Paramentos Mágicos

Cada paramento (ferramenta, instrumento) utilizado em rituais de magia possui um significado segundo sua origem na idade média ou cultura egípcia.

Mostraremos a seguir algumas das principais ferramentas utilizadas por magos e bruxas no mundo inteiro, independente da corrente mística. Traçamos também uma correlação entre as ferramentas e as lâminas do Tarô, algo muito interessante para quem é adepto deste oráculo. Por fim mostraremos o uso prático de alguns paramentos em nossa vida cotidiana, para nossa proteção, sorte, saúde...
* O Significado poderá variar de acordo com a escola mágica.
PRINCIPAIS PARAMENTOS UTILIZADOS NA MAGIA RITUALÍSTICA

TAÇA - CÁLICE - Para os magos simboliza a sabedoria, vida, abundância. Para as bruxas, simboliza o poder, a emoção o coração. É usado também para as beberagens e as porções.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 1, "O Mago"

DIÁRIO MÁGICO ou LIVRO MÁGICO ou GRIMÓRIO - Livro com todas as operações e receitas mágicas do Mago ou da Bruxa.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 2, "A Papisa"

GUARDIÃO - Protetor. Como na Magia de Abramelin, pode também ser fonte de poder, buscada através do contado com os anjos. Em paramentos pode ser representado com uma estátua de um gárgula, gnomo, ou mesmo um anjo, com a finalidade de representar uma proteção para o Altar, para o ritual ou invocação.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 3, "A Temperança"

BASTÃO MÁGICO - É uma ferramenta importante para o Mago, simboliza o poder, inteligência e a vontade do Mago. Tem a mesma importância que a "Varinha Mágica" ou Varinha de cordão utilizada pelas bruxas.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 4, "O Imperador"

O CAJADO - significa liderança, busca, sabedoria sacerdotal, a peregrinação.
Paramento utilizado principalmente pelos Magos Clérigos.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 5, "O Papa"

TRIÂNGULO MÁGICO - Simboliza a trindade; o Deus Trino; a tridimensionalidade
da manifestação de entidades espirituais. Luz, Fogo e Força. O Triângulo voltado para cima, simboliza a energia masculina, com seu vértice voltado para baixo à feminina.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 6, "Enamorados"

O CALDEIRÃO - É o símbolo da transmutação das substâncias. De acordo com seu uso, elevação. É utilizado pelas bruxas principalmente para fazer porções.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 7, "A Carruagem"

ESPADA MÁGICA - Símbolo da força, poder, energia masculina, sabedoria, proteção, equilibro, controle, justiça. A espada dentro da bainha significa prudência. Esta ferramenta é utilizada principalmente pelos Magos.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 8, "A Justiça"

LAMPARINA ou LANTERNA MÁGICA - É o símbolo da iluminação e do entendimento.
Também representa "a presença".
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 9, "O Eremita"

TRIDENTE - Seu significado está relacionado a rituais satânicos, a magia negra, a invocação de demônios. O Tridente também significa 'O PODER DO MAR", Poseidon , Netuno.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 10, "A Roda da Fortuna"

TÚNICA / CAPA / CAPUZ - simboliza a força espiritual, a proteção, vestimenta usada tanto por Magos como pelas Bruxas. É um paramento muito utilizado em rituais.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 11, "A Força"

A VASSOURA - No sentido positivo, simboliza a purificação, a limpeza. É utilizado pela magia negra em rituais maléficos. Lendariamente é conhecido como transporte das bruxas.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 12, "O Enforcado"

ADAGA - O significado é bem parecido com o da "Espada Mágica". A diferença é que a adaga é usada com mais freqüência também pelas bruxas. Em rituais de magia negra, ela simboliza o Corte, a Morte, o Sacrifício,
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 13, "A Morte"

PORÇÃO / BEBERAGEM / FILTROS
- É manifestação líquida da magia ou feitiço. Pode ter um poder benéfico ou maléfico, dependo do propósito de seu preparo.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 14, "A Temperança"

ALTAR - Local sagrada para apoiar as ferramentas mágicas. Elevação das preces. Também pode ter outra conotação; a de local para oferendas e sacrifícios.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 15, "O Diabo"
Para magia branca Lâmina 15 INVERTIDA

SINO
- Usado principalmente em magia branca serve para chamar a atenção dos seres espirituais de outros planos. Simboliza, abrir caminhos, manifestação de Deus. Presença de Deus.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 16, "A Torre"

PENTÁCULO / PENTAGRAMA - Símbolo do poder do homem (mulher) em relação ao cosmo. É o símbolo das Bruxas. Também significa proteção.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 17, "A Estrela"

ESPELHO MÁGICO - Uma das mais importantes ferramentas mágicas, com ele é possível ver outros planos astrais, outros mundos e dimensões. Simboliza o auto-conhecimento.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 18, "A Lua"

SAL
- Tem um grande poder exorcizante. Um círculo de sal protege quem está em seu interior de influência e manifestações maléficas. Um punhado de sal jogado em um feitiço é capaz de neutralizá-lo. Um banho de sal grosso pode afugentar espíritos possessores.
Bruxas maléficas e feiticeiras (os) de magia negra podem ter seu poder abalado na presença do sal.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 19, "O Sol"

CRISTAL
- Simboliza o espírito, a alma (devido a sua pureza e transparência).
Como vem da terra, significa também a união da matéria como espírito.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 20, "O Julgamento"

AGULHAS
- Significam materialização, canalização do poder mágico do bruxo para uma pessoa. Pode ser usada para o bem e cura, como na acupuntura. Ou para o mal em magia negra, como no vodu; "o boneco é espetado com agulha com a intenção de ferir a pessoa a qual ele representa."
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 21 INVERTIDA, "O Mundo"

CÍRCULO MÁGICO
- simboliza o infinito; a perfeição, tem a mesma conotação que a aliança utilizada nos casamentos cristãos. Também pode ser utilizado na proteção contra o mal.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 21, "O Mundo"

GATO - Possui múltiplos significados: representa a sabedoria, a prudência, à vivacidade. Apesar da cultura popular atribuir a má sorte ao gato, principalmente o de cor preta, para os magos, ele representa proteção pessoal, proteção do lar. Na magia negra, o gato preto macho, representa a personificação do diabo.
No Tarô a carta correspondente e a Lâmina 0, "O Louco"

"Livro Mágico ornamentado com um Pentáculo (pentagrama)"

USO PRÁTICO
Vejamos agora o uso prático, simples é eficaz do poder mágicos de algumas destas ferramentas:

Para não ter azar - Trate bem os gatos. / Não quebre espelhos.

Para livrar-se de visitas indesejadas - Coloque uma vassoura atrás da porta.

Para proteção do lar - Tenha em casa um gato. / Estátua de um gato preto egípcio. / Estátua de um anjo.

Para anular energia negativa de visitas - Coloque um pequeno sino na porta, de modo que a porta ao abrir toque o sininho.

Para não faltar dinheiro - Coloque algumas moedas numa taça (cálice). / Coloque numa taça com água, alguns cristais dentro, não se esqueça de trocar a água pelo menos 2 vezes na semana.

Para se proteger contra feitiços - Use um pentagrama, (estrela de 5 pontas dentro de um círculo) como pingente no colar ou dentro da bolsa.

Para limpar a casa - Jogue sal grosso no chão em todos os cômodos, aguarde 1 hora e depois varra todo o sal para fora de casa, mentalizando esta limpeza espiritual. Junte tudo e jogue no lixo longe de sua residência.

Para ter sorte - Use cristais, limpe-os com água corrente a cada 15 dias e mentalize a sorte para carregá-los.


Fonte: sobrenatural.org
Share on Google Plus

About ♰†♰Death Angel♰†♰

0 comentários:

Postar um comentário