Timewave Zero


Terence McKenna fala sobre sua visão da história, as ressonâncias temporais, o papel da experiência psicodélica e o fim do tempo em 2012.

O "Timewave Zero" é um software de computador baseado nas idéias de McKenna sobre a natureza fractal do tempo e mecânica da entrada de "novidade" na História humana. "Novidade", nesse contexto, são as complexificaçoes e acontecimentos dinâmicos capazes de moldar o rumo da história, em oposição à repetição e hábito.

A base estrutural da onda temporal é a seqüência "King Wen" do I Ching. Terence construíu sua teoria influenciado pelas experiências psicodélicas e acontecimentos ocorridos com ele e seu irmão Dennis, na Amazônia em 1971, descritos em seu livro "Alucinações Reais".

Diz Terence:

"Antes de Einstein o espaço era visto como uma dimensão onde colocamos coisas. O espaço era visualizado como uma analogia para o vazio. Mas então Einstein mostrou que o espaço é uma coisa que tem torque, e que é afetada pela matéria e pelos campos gravitacionais. A luz passando através de um campo gravitacional no espaço será curvada porque o espaço através do qual ela viaja está curvado. Em outras palavras, o espaço é uma coisa, e não um lugar onde você põe coisas.

O que proponho, em síntese, é que o tempo - que também foi previamente considerado uma abstração necessária - também é uma coisa. O tempo não apenas muda, como também há diversos tipos de tempo. Enquanto esses tipos de tempo vem e vão em progressão cíclica em muitos níveis, as situações se desenvolvem à medida que a matéria responde às condições de tempo e espaço. Esses dois padrões condicionam a matéria. Há muito tempo a ciência está consciente dos padrões de espaço, chamamos isso de "leis naturais", mas e quanto aos padrões de tempo? Essa é uma consideração completamente diferente."


Fonte: sobrenatural.org

Share on Google Plus

About ♰†♰Death Angel♰†♰

0 comentários:

Postar um comentário