Porco com pele de cordeiro cobre ingleses de dúvidas - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sábado, 24 de abril de 2010

Porco com pele de cordeiro cobre ingleses de dúvidas


Suíno com casaco de pele, que intriga até especialistas, corre risco de extinção. Que bicho é esse? Porco ou carneirinho? À primeira vista, com esse vistoso casaco de lã, a criatura parece uma ovelha.

Mas não. Buddy é um suíno de uma espécie rara. O animal está sendo criado no zoo de Essex, no sudeste do país, e não é uma fusão genética, apesar de lembrar uma experiência científica criada por um especialista doido.

Buddy é um porquinho de uma espécie variante da raça mangalitza, originária do interior da Hungria e da Áustria, que apareceu no interior da Inglaterra e está sumindo do mapa.

A cobertura de pelos foi uma adaptação evolutiva para o animal se proteger do frio na região de onde ele veio.

Uma variação dessa espécie viveu em Lincolnshire, região centro-leste da Inglaterra, e acabou extinta em 1972 por causa de caçadores que matavam o bicho para cortar o pelo.

No início da década de 70, alguns moradores de sítios dessa região britânica venderam porquinhos-ovelhas para criadores da Áustria e Hungria, onde foram cruzados com os mangalitza originais, criando o lincolista.




Em 2007, fazendeiros austríacos se mudaram para a Inglaterra levando alguns lincolistas. Um grupo de pesquisadores do Tropical Wings, entidade do zoo de Essex, cuida de espécies em extinção e está estudando o porco-ovelha.

- Todo mundo acha que é uma ovelha. Olhando para o focinho e para o rosto, dá para perceber que é um suíno, diz Denise Cox, pesquisadora do Tropical Wings.

São poucos os lincolista que possuem pelagem branca. A maioria tem coloração preta ou acinzentada. Um deles é Buddy, que foi então parar no zoo de Essex. Há uma fêmea, chamada Porsche, que está grávida.

Devem nascer, portanto, mais porcos em pele de cordeiro e confundir suínos e carneirinhos no pasto – e deixar os ingleses cobertos de duvidas.


Fonte: R7/arquivosdoinsolito

2 comentários:

Post Top Ad