Aparição de “Mulher Cavalo” aterroriza população de Jaguaruana no CE - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

terça-feira, 20 de julho de 2010

Aparição de “Mulher Cavalo” aterroriza população de Jaguaruana no CE

A "aparição" já virou tema da literatura de cordel (trabalho do cordelista Monarci Sátiro de Souza Filho)

Em Jaguaruana, criatividade é que não falta. Surgiu no município uma estória que vem deixando muita gente com medo de sair de casa durante a noite.

O assunto é discutido nas esquinas, nos bares, escolas e até nas rádios. Segundo os comentários, durante as noites na terra da rede, transita uma criatura com corpo de mulher em cima do local da cabeça de um cavalo, lembrando um centauro – criatura mítica da Grécia.

A “mulher cavalo”, ao ser avistada por alguém, passa a correr atrás da pessoa.

Para não correr o risco de se encontrar com a criatura, alguns jovens, após saírem das festas, juntam-se em grupos para voltar para casa, enquanto outros nem para festas vão mais. Outras pessoas, mais curiosas, estão a caça do animal.

Comentou-se por toda a cidade que o “inspetor Marcão”, chefe da unidade policial do município, tenha se encontrado com a aberração e efetuado alguns disparos – boato negado por ele.

Mistério continua e jovem diz ter sido perseguido pela "mulher-cavalo"

Mais relatos sobre aparições da “mulher-cavalo” correm pela cidade de Jaguaruana. Segundo Geovane, de 18 anos, ele saiu de um circo que se encontra no município no domingo (4) e, ao se dirigir a sua casa, no bairro do Juazeiro, a cerca de 100 metros, uma mulher com formas de um cavalo o perguntou para onde ele iria. Geovane correu em direção de casa, sendo perseguido pela tal mulher.

Ao chegar na residência o rapaz foi socorrido pela mãe e vizinhos que ouviram os gritos de socorro. Segundo o depoimento de sua mãe, Dona Biró, o filho “não é menino de mentiras” e ele chegou “quase sem fala em casa”.

Homens vizinhos do rapaz se armaram de paus e foram atrás da criatura. De acordo com o jovem, ela teria fugido para as terras do DNOCS, em meio a escuridão e o mato.
Nova aparição

Outro relato foi enviado ao mural de recados do site da Rádio União FM. Um homem teria caído de sua moto após dar de cara com a tal mulher.

O recado de Orlando Almeida enviado ao programa “Acordando com os Passarinhos com André Lúcio” diz que “na noite de ontem, 6 de julho, a mulher-cavalo foi vista próxima à barragem do rio do Guilherme, Rio Jaguaribe.

Uma moradora de Antonópoles, localidade próxima ao local, ligou para o filho que se encontrava na cidade de Jaguaruana e contou o ocorrido.

A mulher disse que um homem que passava de moto, ao virar o cruzamento, que fica antes da passagem molhada, teria focalizado em cheio a criatura, e com medo teria caido. A mulher tinha receio que o filho fosse para casa sozinho e ligou pra ele não ir.

Como surgiu

Segundo os comentários da população, a “mulher cavalo” era uma dona de casa simples que tinha três filhos e morava em um Sitio no estado do Rio Grande do Norte e seu marido um dia teria arrumado uma outra mulher. Com raiva e ciúmes, a mulher teria assassinado os próprios filhos e feito um pacto com o diabo.

O marido, ao ver os filhos mortos e saber que foi a própria esposa que os matou, desferiu-lhe algumas facadas e ela acabou morrendo.

Mas a mulher voltou “do mundo dos mortos” para procurar os filhos e, quando avista alguém, passa a perguntar por eles.

As pessoas apenas dizem que não sabem e ela se transforma na criatura, perseguindo-as em seguida. Alguns dizem que é a “besta fera”.

A população do município se divide. Alguns acreditam e dizem que morrem de medo, já outros afirmam que isto é mais uma invenção do imaginário popular.

Fonte: Ceará Press /Jangadeiro Online / Sobrenatural.org / ArquivosDoInsolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad