A Bruxa de Blair – Fatos Reais - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Bruxa de Blair – Fatos Reais

blair-witch-project-photo2

Burkittsville, Maryland fica à duas horas de Washington. População: 194

Blair, 1785- Varias crianças acusam a imigrante irlandesa Elly Kedward de leva-las até sua cabana na floresta de Black Hills e extrair sangue delas. Elly é acusada, tida como culpada por bruxaria e amarrada numa arvore na floresta, no mais frio inverno da historia e presumida como morta.

1786- Todos os que a acusaram e metade das crianças da cidade desapareceram. Temendo uma maldição, os habitantes de Blair abandonam a vila e juram nunca mais dizer o nome de Elly novamente.

1809- O livro "Culto da Bruxa de Blair" é publicado. Este livro raro, considerado ficção conta a historia de uma cidade assombrada por uma bruxa. Atualmente, a única copia está no Museu da Bruxaria de Baltimore.
Ele conta os horríveis feitos da bruxa: "A velha horrorosa arrancou a cabeça do menino do corpo e manchou toda a igreja com o sangue quente dele, notei que um dente de cão surgira na perna dela, ela controlava os animais da floresta, até as árvores pareciam obedecer-lhe, quando ela andava não tocava no chão e seus seguidores faziam uma pilha com os cadáveres das ruas"

1824- Burkytsville é fundada na abandonada Blair.

1825- Onze testemunhas afirmam ter visto uma mão de mulher pálida , puxar Eillen Treacle, menina de 10 anos, para dentro do riacho Tappy East Creek. Durante dezessete dias as buscas pelo corpo se seguiram, mas as únicas coisas encontradas foram pequenas trouxas de galhos de arvores untados com estranho liquido. O corpo nunca é encontrado.

1885- Outra menina, Robin Weaver é tida como desaparecida. As buscas iniciam, mas alguns dias depois Robin retorna da floresta sem se lembrar de absolutamente nada. Uma das buscas, formada por cinco homens não retorna. Grupo de caçadores encontra os corpos dos cinco homens estripados em posição de pentagrama em Coffin Rock, Uma formação rochosa na região.

1940- Começando com Emily Hollands, um total de sete crianças desaparece da cidade.
Junho de 1941- Rustin Parr, um velho eremita que morava na floresta, chega até um mercado local e disse que finalmente havia acabado(I've finally finished). As autoridades o seguiram até sua casa e encontraram os corpos das sete crianças em seu porão. Rustin admitiu que fez aquilo para "uma velha mulher fantasma" (an old woman ghost), que vivia nas florestas. Duas delas apresentaram causa da morte desconhecida, algumas por traumatismo craniano e por sufocamento.
Todas tinham marcas estranhas cravadas nos rostos, braços e mãos. Rustin é preso e condenado á forca.
O veredicto é dado em 1942 e a sentença é cumprida no mesmo ano.
Outubro de 1994- Três estudantes de cinema, Heather Donahue, Joshua Leonard, and Michael Williams chegam á Burkytsville para filmar um documentário sobre uma lenda local: A Bruxa de Blair. Após entrar na floresta, jamais são vistos novamente.
(Na verdade, Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams são os nomes dos atores que fizeram o filme, fica a dúvida... qual o nome verdadeiro dos 3 estudantes que se perderam na floresta? E porque os nomes dos atores aparecem no filme como sendo desses estudantes? Isso faz a gente pensar que o filme é o documentário feito pelos estudantes, sendo que não é, foi criado e dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez.)

25 de outubro- O carro de Josh é encontrado. As buscas iniciam e se seguem pelo ano seguinte, contando com homens com cães, helicópteros e até mesmo umas fotos por satélite.

1995- O departamento de Antropologia de Maryland encontra uma bolsa contendo fitas, fotos e gravações que pertencem á Heather Donahue, enterradas nas ruínas de uma cabana de mais de 100 anos.

1997- A mãe de Heather, Angie, entrega as fitas com as filmagens para Haxan Filmes, onde foram melhor analisadas, dando início ao projeto de produção do filme.

Fonte: Wikipedia

2 comentários:

Post Top Ad