Rituale Romanum (Ritual Romano) - Download - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rituale Romanum (Ritual Romano) - Download


O que é o Ritual Romano?

“O Rituale Romanum (Ritual Romano em latim) é um livro litúrgico que contém todos os rituais normalmente administrados por um padre, incluindo o único ritual formal para exorcismo sancionado pela Igreja Católica Romana até finais do século XX. Além do exorcismo de demônios e espíritos, esse manual de serviço para padres também contém instruções para o exorcismo de casas e outros lugares que se acredita estarem infestados por entidades malignas.” (Wikipédia).

Neste livro encontram-se todos os Rituais da Igreja Católica. Rituais que vão desde o Batismo de crianças até o ritual de Exorcismo. Muitos procuram por este livro na internet e ele é realmente difícil de encontrar. Principalmente com essa onda cinematográfica de filmes e seriados como “O Exorcista” e “Supernatural” (exibido no SBT), todo mundo tem interesse em aprender, ou apenas por curiosidade, ver o texto original e até ter um livro desses em casa.

Cena do filme "O Exorcista".


Como tenho certeza que a maioria que vai fazer o download do livro vai querer dar uma de Exorcista por aí, já vou logo esclarecendo alguns pontos:

1º - O Exorcismo, pelo menos na Teologia Católica, só pode ser ministrado pelo Padre com a autorização do Bispo Diocesano. Portanto, sair por aí querendo Exorcizar “todo mundo” não vai dar em nada.

2º - Esse livro não é um livro de magia onde contém palavras mágicas onde se faz um “demônio” ou algo parecido sair do corpo. Como já foi mencionado, é um livro litúrgico que geralmente é usado por Padres.

Esses são os principais pontos a serem salientados, porém nada impede que use o livro da maneira que quiser, afinal ele é de todos e cada um usa como julgar necessário.

Por que em Latim ?


O livro está em idioma Latino, ou seja, está em Latim. Não é de se estranhar, afinal o Latim é o idioma oficial da Igreja Católica. Agora vocês devem estar se perguntando: “Por que não postou em português?”. È simples. Esse livro, por assim dizer, não foi traduzido completamente para o português, apenas partes dele. Por exemplo: O Ritual de Exorcismo do Ritual Romano em Latim de nome “De Exorcizandis Obsessis A Daemonio” foi traduzido para o português no Brasil em um livro só, cujo nome é “Ritual de Exorcismo e outras Súplicas” que é vendido pela Editora Paulus. No Brasil também existe os “direitos autorais” e um monte de coisinhas a mais, então pegar cada livro desse traduzido para o português e postar na internet, aqui no Brasil, além de ser um pouco de “Loucura”, iria dar cadeia.

O Ritual Romano em 3 volumes: Volume I - Os Sacramentos e Procissões; Volume II - Enterro Cristão e Serviços para os Mortos, Exorcismo, Bênçãos Reservadas aos Religiosos ou Lugares Determinados; Volume III - As Bênçãos.


Continuando, como o latim é o pai do português, algumas palavras se entende, outras são mais difíceis. Na minha opinião o livro em Latim é ainda melhor, porque está do jeito que veio de Roma, sem alterações nem outras modificações que acontecem na tradução de qualquer livro.


"Ritual de Exorcismo e outras Súplicas" da editora Paulus, tradução do Ritual Romano "De Exorcizandis Obsessis A Daemonio"


Downloads

Antes de fazer o download do "Ritual Romano" você vai precisar baixar o Adobe Reader para poder ler o livro, pois ele se encontra no formato PDF. Se já possuir o programa, ótimo. Caso contrário, o link se encontra abaixo:

http://ardownload.adobe.com/pub/adobe/reader/win/9.x/9.3/ptb/AdbeRdr930_pt_BR.exe


O livro tem 7Mb, possui 518 paginas e se encontra em dois servidores: o Rapidshare e o Mediafire, baixem no que acharem melhor.


CLICK AQUI PARA BAIXAR


Cena do seriado "Apparitions", da BBC.


Ajuda

Para finalizar, darei uma ajuda para aqueles que não têm muita paciência em procurar as páginas e ficarão meio perdidos. Vamos às dicas:

1º - O Índice do livro se encontra na Página 473 (apenas digite o número da página no programa). As páginas estão na numeração correta.

2º - O Ritual de Exorcismo se encontra na Página 269.

Bom galera, é só isso. Espero que tenham gostado da matéria. Usem com sabedoria e claro, mantenham a curiosidade.


Fonte: Sobrenatural.org

Um comentário:

Post Top Ad