Lenda Urbana - Yotsuya Kaidan: Oiwa - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lenda Urbana - Yotsuya Kaidan: Oiwa

Uma das mais famosas lendas japonesas e a de OIWA, a mulher maltratada pelo marido que após se matar volta para executar sua vingança aterradora....
Oiwa, uma belha mulher, despertava a cobiça de Lemon, um guerreiro forte. Oiwa tambem alimentava amor pelo guerreiro, mas o pai de Oiwa não gostavam de Lemon e tinham um péssimo pressentimento sobre o rapaz e estavam certo. Vendo o pai de Oiwa como um impecilho em seu caminho, Lemon em um dia que estava bêbado encontrou-se com o pai dela e com uma espada o matou.
Mentiroso, o assassino diz a Oiwa que se vingaria por ela dos assassinos de seu pai. Maravilhada com a bondade falsa do mentiroso, se entrega a ele e os dois se casam. Tempos depois, Oiwa engravida e da a luz a um bebê, porém ele adoeçe enfraquecida, sofrendo de depressão pós parto e abandonada por Lemon, que fica mais fora que em casa com a esposa e o filho.
Ele então começa a demonstrar interesse por Oume, filha de um comerciante rico. Oume era bonita, porém má, e tendo Oiwa como uma pedra a atrapalhar seu caminho, tramou com Lemon como tirá-la do caminho de uma vez por todas. Oume deu a Lemon um veneno que mataria Oiwa. Lemon aceitou, era interesseiro e a futura mulher Oume era rica. Lemon faz com que Oiwa tome o veneno, porém não morre, mas algo terrível comessa a acontecer: seu cabelo cai em grande volume e seu belo rosto se deforma, deixando-a com uma aparência horrível. Precisado de um pretesto para se seprar de Oiwa, Lemon ameaça um jovem local para que ele seduza Oiwa. Amedrontado com a aparência da mulher, o jovem confessa todo plano malevolo de Lemon e Oume. Desnorteada e pertubada, Oiwa põe fim a própria vida cortando a garganta.
Ao descobiri o que ouve com Oiwa, Lemon enraivecido mata o jovem que estragou seu plano, amarra o corpo dele com o de Oiwa e os joga em um rio, além de espalhar para todos do vilarejo que ambos eram amantes.
Algum tempo depois casa-se com Oume, mas em sua noite de núpcias, Oiwa, que agora tornou-se um espírito vingativo, começa a assombrar e perturbar Lemon com visões macabras. Lemon, surtado e golpeando o vento aos olhos de Oume, acaba por degolar Oume, já que Oiwa, que só aparecia para Lemon, fez ele olhar para Oume mas enchergar Oiwa, levando-o a matar a própria mulher. Oiwa não parou por ai, fez com que Lemon matasse o pai e a mãe de Oume tambem.
O fim do conto tem muitas variações, desde Lemon se suicidar por estar enloquecido, até Oiwa que poderia o ter matado.
O povo descobre toda o terrível enredo e enterra o corpo de Oiwa afim de dar paz ao espírito de Oiwa, mas em vão. O odio da pobre mulher é tanto que sua alma não consegue se livrar do rancor, e por isso esta sempre lancando maldições vingativas nas pessoas. Dizem que se uma pessoa descrente e desavisada visitar o local onde está sepultada o corpo de Oiwa, seu rosto sera desfigurado misteriosamente.
Hoje, o túmulo de Oiwa encontra-se no interior do templo Myookooji, próximo a estação Sugamo do Metrô Mita Line. O templo ficava originalmente em Yotshuya, mas em 1909 mudou-se para o atual bairro. O túmulo de Oiwa fica aos pés de uma árvore e é local de peregrinção de artistas que representam a personagem em peças teatrais, como é o caso de Kabuki de verão e de cinemas.
Para mais informações, acesse a Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad