O Relógio do Fim do Mundo - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Relógio do Fim do Mundo

Criado em 1947, mostra quantos minutos faltam para o apocalipse.

Em 1947, após o final da 2ª Guerra Mundial e da detonação das bombas atômicas de Hiroshima e Nagazaki, o mundo estava muito diferente. O homem descobriu uma das mais destrutivas armas e o mundo não seria mais o mesmo. Temendo o fim da humanidade, um conjunto especialistas da revista cienntífica BAS (Boletim de Cientistas Atômicos) inaugura o Relógio do Fim do Mundo. (Doomsday Clock). Na sua apresentação, o relógio marcava sete minutos para a meia-noite, sendo meia-noite o dia do armageddom. O relógio fica na cidade americana de Washington.
Originalmente, o relógio só levava em conta as ameaças nucleares, mas com o passar dos anos e os avanços científicos, mudou os critérios, incluindo as ameaças ambientais e biosegurança.
Os cientistas mais famosos da atualidade são os responsáveis pelos ajustes do relógio, sendo que Sthepen Hawking é o grande responsável. Os outros cientistas responsáveis pelo relógio são: Kennette Benedict, Sir Martin Rees, Lawrence M. Krauss e Amb. Thomas Pickering.
Linha do tempo
Até o momento já foram efetuadas 18 alterações nos minutos do relógio, sendo que a última foi efetuada em 2007.
O período mais próximo do armageddon foi em 1953, quando ficou a 2 minutos da meia-noite. Neste período, os EUA e Rússia desenvolveram a bomba de Hidrogênio, muito mais potente que a bomba atômica.
Já o período "mais calmo" foi no ano de 1991, quando estava a 17 minutos do fim. Neste período, terminava a guerra-fria, e EUA e Rússia estavam fazendo cortes em seus arsenais nucleares, ficando com 10.000 bombas atômicas cada um "somente".
Atualmente, a hora marcada é 23h55... estamos a 5 minutos do fim.
No site da BAS você pode ver a linha do tempo completa.

Fontes (todas acessadas em 20/01/2009):
- BBC


Via: Sobrenatural.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad