Instituições carregam estigma de locais amaldiçoados.
Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) — O prédio histórico, localizado no centro de São Paulo, tem porões famosos, recanto de encontro de diversos alunos. Ali já funcionou um mosteiro. Há boatos de que um dos professores mais antigos da faculdade foi enterrado no cemitério do local, dedicado apenas a católicos. O catedrático, porém, era protestante. Até hoje, algumas pessoas dizem ouvir alguns dos mais ilustres alunos da instituição discutindo política nos corredores escuros da faculdade.
Foto: Reprodução/Wikimedia Commons Faculdade Estadual de Keene: Sala da Caçadora— Segundo a lenda local, o salão tem sido assombrado deste que o fantasma de Harriet Lane Caçadora soube que o dormitório local, projetado para abrigar 157 mulheres, foi transformado em abrigo para ambos os sexos durante a Segunda Guerra Mundial. Chateada com o equilíbrio, Harriet continuaria a ranger sua cadeira de rodas no sótão do salão até os dias de hoje.
Universidade St. Mary's de Minnesota: Salão Heffron — O bispo Patrick Heffron foi morto a tiros em uma capela no campus de St. Mary, em 1915, pelo padre Lesches. Os estudantes acreditam que o local tem sido amaldiçoado desde sua construção, em 1921, e que o fantasma do bispo é flagrado por ali, onde seria o responsável por inexplicáveis rascunhos.
Foto: Reprodução/Huffington Post
Foto: Reprodução/Huffington Post
Faculdade Gettysburg: Salão Brua — O campus desta faculdade fica ao lado do campo da batalha homônima, famosa na história americana. O local seria assombrado por espíritos de soldados mortos. Um dos fantasmas fica no Salão Brua, e é um oficial militar que conta piadas para os alunos.
Foto: Reprodução/Huffington Post
Foto: Reprodução/Huffington Post
Foto: Reprodução/Huffington Post
Foto: Reprodução/Huffington Post
Foto: Reprodução/Huffington Post
Universidade de Nova York: Salão Brittany — O edifício, de 1929, costumava ser um hotel com um bar clandestino em sua cobertura. Residentes dos dormitórios relatam que a morte não veio de maneira muito amistosa para um dos habitantes, e que ainda veem percebem música e dança na cobertura, mesmo após a proibição disto
Universidade de Akron: A Casa Hower — Segundo alguns, a Casa Hower é assombrada pelo fantasma de uma estudante. O espírito ainda estaria irritado com a infidelidade de seu marido, e assusta pessoas do sexo masculino e membros da equipe e, de acordo com quem realmente acredita, às vezes ela os queima.
Universidade Estadual de Illinois: Sala Williams - Atualmente, a Sala Williams é usada principalmente para guardar livros velhos da biblioteca Milner da universidade, e o fantasma da bibliotecária, Angie Milner. Quem encontrou o espírito da bibliotecária, que morreu em 1928, diz que não sentiu nada mais que uma lúgubre presença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário