Jardineiro faz descoberta importantíssima sobre os mistérios de Stonehenge - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Jardineiro faz descoberta importantíssima sobre os mistérios de Stonehenge

Um jardineiro e uma mangueira curta foram responsáveis por uma descoberta das mais importantes dos últimos anos na arqueologia. Tim Daw, que cuida da irrigação de Stonehenge, foi responsável por descobrir que o semicírculo neolítico já foi um círculo completo.


Para chegar à descoberta, ele utilizou apenas uma mangueira. Ao perceber que ela era curta demais, ele observou padrões na grama ressecada por conta da falta de água. Eles indicavam que ali já havia existido pedras iguais às que formam o semicírculo.


"Eu estava olhando para a grama perto das pedras e pensando que deveríamos arranjar uma mangueira mais comprida, para que as partes secas ficassem mais verdes. Lembrei que aquelas marcas de grama seca estavam onde os arqueologistas tinham procurado, sem sucesso, sinais de que ali havia buracos de pedras", afirmou ele à BBC.
As informações obtidas por Daw foram averiguadas e confirmadas por um grupo de cientistas, que publicou estudo sobre o tema na revista científica Antiquity. Agora, restam os mistérios que rondam os autores das estruturas e as motivações que os levaram a erguer Stonehenge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad