A história real do filme "A Bruxa de Blair" - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

terça-feira, 28 de outubro de 2014

A história real do filme "A Bruxa de Blair"





O filme "A Bruxa de Blair" foi um fenômeno de bilheteria em 1999. Ele mostra as imagens registradas por um trio de estudantes de cinema que tentaram investigar a famosa lenda da bruxa de Blair. Mas é verdade que existe uma "bruxa de Blair"?

No final tem um vídeo onde falo sobre o assunto...

Muita gente pediu para eu falar sobre "Bruxa de Blair" nos comentários de diversos vídeos em nossa canal, então para iniciar a semana do dia das Bruxas, resolvi falar sobre o assunto :)


Poster do Filme
"A Bruxa de Blair" é um filme americano lançado no ano de 1999 e que custou apenas 50 mil dólares, mas arrecadou quase U$ 250 milhões, tornando-o um dos mais lucrativos da história. Segue sinopse: Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

Foi dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez e tem no elenco, Heather Donahue, Michael C. Williams e Joshua Leonard, que interpretam eles mesmos. No filme, os 3 desaparecem enquanto pesquisam sobre a bruxa de Blair. Vamos saber mais sobre ela.

A Lenda da Bruxa de Blair

No centro norte do estado americano de Maryland, ficava a vila de Blair, a duas horas de Washington D.C. Era mais uma pacata cidade americana, que começaria a ter seu nome registrado para sempre na história quando em fevereiro de 1785, várias crianças acusaram Elly Kedward de atraí-las para sua casa para tirar seu sangue. Os habitantes culparam Kedward de feitiçaria e ela foi banida da vila de Blair. Um veio inverno muito rigoroso chegou, e os habitantes locais dram Kedward como morta.

Em novembro de 1876 algo muito sinistro ocorreu. Todos os acusadores de Kedward, junto com metade das crianças da cidade desaparecem. Temendo uma maldição, os habitantes abandonam Blair e juram nunca mais pronunciarem o nome de Elly Kedward de novo.

Em novembro de 1809 um raro livro é publicado: "The Blair Witch Cult". Considerado ficção, conta a história de uma cidade inteira amaldiçoada por uma bruxa.

O tempo passou e em 1824 uma nova cidade é erguida no exato local onde ficava a antiga vila de Blair, chamada Burkittsville.

Não demorou muito e coisas estranhas começaram a acontecer com os habitantes de Burkittsville. Em agosto de 1825, onze testemunhas dizeram ver a mão de uma mulher pálida chegar e puxar Eileen Treacle, de 10 anos, para Tappy Creek Leste. Seu corpo nunca foi encontrado, e 13 dias após o afogamento, a enseada fica obstruída com feixes de galhos oleosos.

Depois de mais de 40 anos sem desaparecimentos, Robin Weaver, de 8 anos, é dado como desaparecido e grupos de busca foram expedidos. Weaver retorna, mas um dos grupos que o procurava some. Seus corpos são encontrados semanas depois em Coffin Rock, amarrados pelos braços e pernas e totalmente desentranhados.


Os 3 cineastas que foram investigar a lenda
De novembro de 1940 a maio de 1941, um total de sete crianças são raptadas da área circundante da cidade de Burkittsville, Maryland. A primeira foi Emily Hollands. Em 25 de maio, elas seriam encontradas em uma cabana na floresta pertencente a Rustin Parr. Ele confessa a polícia o assassinato das 7 crianças e diz que fez isso para "uma velha mulher fantasma". Ele é rapidamente condenado e enforcado.

Não há mais registros de desaparecimentos em Burkittsville, até a chegada de 3 estudantes de cinema em outubro de 1994...


A cidade existe mesmo e tem por volta de 200 moradores


Estudantes de Cinema Partem para Investigar a Lenda
Determinados a investigar a lenda da maldição da bruxa de Blair, três estudantes universitários de cinema, Heather Donahue Montgomery, Joshua Leonard e Michael Williams decidem fazer um projeto escolar sobre o caso. Eles chegam em Burkittsville no dia 20 de outubro de 1994 e começam a entrevistar seus habitantes.


Heather Donahue Montgomery



Joshua Leonard e Michael Williams
Heather entrevista Mary Brown, uma mulher velha e praticamente insana que morou nessa área durante toda a sua vida. Mary afirma ter visto a bruxa de Blair perto de Tappy Creek na forma de uma besta peluda.

No início da manhã do dia seguinte, Heather entrevista dois pescadores que contam para os cineastas que Coffin Rock é menos de vinte minutos da cidade e facilmente acessível por uma antiga trilha. Os cineastas caminhar na floresta de Black Hills e nunca mais foram vistos.

Em 25 de outubro a polícia começa a procurá-los e encontram o carro de Josh no final do dia estacionado na rodovia Black Rock.


O carro foi encontrado na rodovia Black Rock


No dia seguinte, A polícia estadual de Maryland faz buscas de área de Black Hills, uma operação que dura dez dias e inclui até cem homens auxiliados por cães, helicópteros e até um sobrevoo de um satélite do Departamento de Defesa!

A busca é interrompida no dia 5 de novembro após 33.000 horas-homem não encontrar uma pista do grupo ou de seus equipamentos. Não contente, a mãe de Heather, Angie Donahue, começa uma exaustiva busca pessoal por sua filha e seus dois companheiros.

O caso é declarado inativo e não solucionado em 19 de julho de 1995.

Só que em 16 de outubro de 1995, estudantes do Departamento de Antropologia de Maryland descobrem uma bolsa contendo latas de filmes, fitas DAT, vídeo-cassetes, uma câmera Hi-8 vídeo, diário de Heather e uma câmera de filme CP-16 enterrados sob a fundação de uma cabana de 100 anos de idade. Quando a evidência é analisada, Ron Cravens, xerife de Burkittsville, anuncia que os 11 rolos de filme preto e branco e 10 fitas de vídeo Hi8 encontrados são dos três estudantes desaparecidos.

Após um estudo inicial do conteúdo da bolsa, partes selecionadas de filmagens são mostrados para as famílias em 15 de dezembro. De acordo com Angie Donahue, mãe de Heather, há muitos eventos incomuns, mas nada conclusivo. As famílias questionam o rigor da análise e exigem uma nova perícia.

Depois de dois meses, as famílias vêem um segundo grupo de imagens que os policiais locais consideram ser falsificado. Indignada, a senhora Donahue vai a público e critica o xerife Cravens, que revida restringindo todo o acesso às provas; uma restrição que dois processos não conseguem retirar.


Telejornais noticiam o sumiço dos 3 estudantes
No dia 1 de março de 1995, o departamento do xerife anuncia que a evidência é inconclusiva e o caso é mais uma vez declarado inativo e não solucionado.

As gravações são finalmente liberadas quando o limite legal de sua classificação se esgota, em 16 de outubro de 1997. O material finalmente é entregue as famílias de Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams.

Angie Donahue resolve então contratar Haxan Films para analisar as imagens dos acontecimentos de 20 a 28 outubro de 1994...


Cartas de desaparecidos

A Verdade
Não existe essa bruxa de Blair! Bem, como eu digo, não adianta eu dizer mais isso, pois a lenda virou realidade, assim como Slender Man, Jeff the Killer, The Rake etc.

Mas por que eu digo que ela não existe? Porque foi tudo uma invenção da mente dos diretores, que tiveram uma sacada genial para a época.

A história da criação da "bruxa de Blair" começou em 1993, quando os então estudantes de cinema Sanchez e Myrick escreveram um primeiro esboço do roteiro, de 35 páginas, com a maior parte do diálogo improvisada.

Eles então fizeram um falso documentário de oito minutos a respeito da mitologia da bruxa, como se ela existisse, junto com falsos recortes de jornais e entrevistas.

Logo no início do desenvolvimento do filme, Sanchez criou uma página na internet que afirmava ser o guia definitivo para o mito da Bruxa de Blair, um procedimento que agora é comum antes dos lançamentos de filmes.


Imagem do site oficial do filme


No site oficial do filme http://www.blairwitch.com/ existe um menu chamado Mythology onde está registrada toda a lenda criada por Sanchez e Myrick. Foi daqui que eu tirou o material para escrever a lenda acima. Pode acreditar :)


No site é possível ver a história da bruxa de Blair. Tudo mentira criada pelos diretores


A cidade de Burkittsville - que na lenda criada foi erguida sobre a antiga cidade de Blair - realmente existe, e tem incrível 185 habitantes (senso americano de 2006). Ela ficou mundialmente famosa depois do filme.

O documentário do Discovery? Falso gente. É um Mockumentary, um documentário falso.


Heather Donahue Montgomery, Joshua Leonard e Michael Williams vivinhos da silva no ano de 2012...


Como o Filme foi Gravado?

Atores sofreram nos 8 dias de gravação
Mas Mateus, o filme parece tão convincente! Não parece que foi mentira. Você está correto! É bem convincente o negócio. Vamos descobrir por que...

As filmagens duraram apenas oito dias em um parque estadual de Maryland. Os três atores, Heather Donahue, Joshua Leonard e Mike Williams, tiveram cursos rápidos para aprender a manusear suas câmeras e então foram levados à floresta.

Eles foram deixados na floresta com apenas uma bússola e sem saber mesmo onde estavam, a produção estava camuflada e escondida no meio da floresta. Tudo foi feito para que o filme parecesse mais real.

Durante o dia eles eram guiados para locações com as instruções entregues em caixas de leite e também recebiam ideias para improvisar os diálogos.

A noite a produção os assustavam com ruídos, (sem saber que iria ocorrer a morte misteriosa de um dos personagens do elenco, "Heater"), gritos, objetos de feitiçaria, bilhetes para semear discórdia e tudo o que pode ser visto no filme.

Entendeu agora porque parece tão real?


A confusa cena final do filme, que muita gente não entendeu... nem eu :)





Fonte: Assombrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad