O mistério de La Pascualita

A que ponto um pai chegaria para manter viva a memória de sua filha?

Hoje veremos uma história misteriosa sobre a filha de um comerciante de Chihuahua, México, ele simplesmente pode ter transformado sua filha no manequim de sua loja após ela ter morrido no dia de seu casamento, muitas lendas giram em torno desse fato, vamos conhecer hoje a história de La Pascualita, vamos mais uma vez adentrar as profundezas do mundo real, sejam bem-vindos.



La Pascualita ou Pequena Pascuala é uma manequim de noiva que tem "vivido" na vitrine de uma loja em Chihuahua no México durante os últimos 75 anos. Isso é bastante tempo para uma loja de vestido de noiva manter uma manequim, mas, ela tem uma história bizarra por trás disso. De acordo com uma lenda urbana, La Pascualita não é manequim, mas o cadáver perfeitamente preservado da filha do proprietário anterior.

La Pascualita foi colocada pela primeira vez na vitrine da loja em 25 de março de 1930. O efeito foi instantâneo. As pessoas simplesmente queriam ver de perto este novo manequim, com os olhos de vidro bem definidos, cabelo verdadeiro e tom de pele corado. Logo, eles perceberam que a manequim se assemelhava com a filha do proprietário da loja, Pascuala Esparza.

Não demorou para que os moradores chegassem à conclusão de que a boneca era de fato o corpo embalsamado de sua filha, que tinha morrido no dia de seu casamento após ter sido picada por uma Viúva Negra. A revelação não caiu muito bem para os moradores da cidade, e eles começaram a expressar a sua desaprovação. Com o tempo foi emitido um comunicado oficial negando os rumores, mas já era tarde demais. Ninguém estava disposto a acreditar. O nome da filha ficou perdido ao longo do tempo, e "La Pascualita" presa ao longo dos anos.


É fato que a presença de um cadáver gera especulações acompanhadas por acontecimentos sobrenaturais. Vários incidentes têm sido relatados em torno da boneca, mas nenhum é claramente confirmado. Diz-se que um mágico francês doente de amor chegaria à noite, e magicamente lhe daria a vida novamente, levando-a para fora da cidade. Alguns outros acreditam que seu olhar segue-os ao redor da loja. À noite, acredita-se que ela troca de posição na vitrine.

Esses contos são um tanto assustadores, talvez seja pior para os funcionários da loja que têm de ver a Pascualita todos os dias. As roupas da boneca são mudadas duas vezes por semana atrás de cortinas fechadas. Sonia Burciaga, uma funcionária da loja diz: "Toda vez que eu chego perto da Pascualita minhas mãos começam a suar. Suas mãos são muito realistas e ela ainda tem varizes nas pernas. Eu acredito que ela é uma pessoa real".

Mas, embora a maioria dos moradores de Chihuahua estejam convencidos que La Pascualita é realmente um cadáver bem preservado, a Internet está cheia de explicações para desmentir isso. O Museu dos Hoaxes, por exemplo, afirma que "seria impossível para alguém ser embalsamado e manter a carne preservada perfeitamente. Por alguma razão, as pessoas tendem a pensar que é mais fácil preservar um corpo do que realmente é".
Os corpos de Lênin e Mao têm chegado basicamente a um estado muito parecido com borracha, e são mantidos em condições extraordinárias e monitorados. A maioria das coisas que as empresas funerárias fazem é com o objetivo de deixar o corpo bem até o enterro. Um corpo acima de algumas semanas e as coisas começam a ficar complicadas devido ao efeito da decomposição. A taxidermia pode conseguir alguma coisa, mas isso não vai ser muito bonito.

Durante anos, a história de La Pascualita vem atraindo milhares de visitantes, incluindo personalidades da mídia, de todo o México em Chihuahua. Agora, pessoas da América do Sul, EUA e da Europa também começaram a fazer visitas à noiva cadáver. 


As pessoas até "sujam" o nariz contra a janela da loja, olhando para a manequim, tentando descobrir se ela é real ou não. Essas pessoas ficam estarrecidas diante do realismo da manequim e de suas características fascinantes como, por exemplo, o olhar realista. A maioria das pessoas vão embora convencidas de que ela é real de que ela realmente é um ser humano transformado em um manequim.
E o que você acha disso tudo, seria La Pascualita a filha do antigo dono ou uma farsa muito bem feita? O realismo do manequim é impressionante não acham?







Share on Google Plus

About Wesley Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário