O balanço do fim do mundo - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

domingo, 24 de maio de 2015

O balanço do fim do mundo

Este inrcível balanço – algumas pessoas acham aterrorizante – tem o nome apropriado de “balancinho do fim do mundo”.
Basicamente ele fica amarrado com cordas numa árvore, que nasceu bem na beira de um precipício. As pessoas vão até lá para dar uma balançada sem nenhuma (absolutamente nenhuma) segurança de que farão um vôo sem escalas dali para o inferno.
O  balanço está posicionado diante de uma belíssima paisagem, no alto de uma montanha do Equador. Você chega lá indo pela estrada de Bellavista a partir da borda de Baños. Subindo a estrada da montanha, você vai chegar a um tipo de mirante que é  uma estação de monitoramento sísmico chamado “La Casa del Árbol” (A casa da árvore).
Como o nome sugere, ali está uma pequena casa construída em uma árvore,  na beira de um enorme canyon. A vista lá de cima por si só já vale a viagem, mas para os viciados em adrenalina, La Casa del Árbol oferece um bônus único - um balanço que paira sobre o precipício. Acredite ou não, muitas das pessoas que vão lá realmente só vão para experimentar o "balancinho da morte", se arriscando ao balançar no vazio.
Ao que parece, esta é  uma ótima maneira de se entreter quando as nuvens bloqueiam a visão do surdo vulcão Tungurahua do Equador.  Enquanto você balança observando as nuvens passarem, sentindo o vento frio cortante atingir seu rosto, você pode se pegar pensando em como a ação do sol e chuva não desgastam as cordas... que é sua única ligação com o mundo dos vivos naquele momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad