Top 10 - Melhores Filmes 1990-1999 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Top 10 - Melhores Filmes 1990-1999

 As Criaturas atrás das Paredes

Lançamento: 21 de fevereiro de 1992
Sinopse: Fool (Brandon Quintin Adams) é um pobre menino negro que está prestes a ser despejado e com uma mãe doente pra cuidar. Desesperado, ele acaba topando participar de um assalto à uma casa com Leroy (Ving Rhames), namorado de sua irmã. Mas ao entrarem lá, Fool percebe a má índole do misterioso casal que mora ali (Everett McGill e Wendy Robie), que vem mantendo sua filha Alice (A.J. Langer) trancada desde a infância e escondem um terrível segredo. Agora, o jovem vai ter que enfrentar os perigos dos diversos sádicos dispositivos de segurança para conseguir escapar com vida daquela sinistra casa. 
Curiosidades: Wes Craven tirou a ideia do filme após er uma notícia da vida real. Uns assaltantes invadiram uma casa, mas quando  as autoridades chegaram, eles tinham desaparecido. Mas eles descobriram portas trancadas com ruídos vindo ao fundo. As crianças haviam sido trancadas dentro das salas por seus pais, que nunca permitiram que eles saissem. 

 A Cidade dos Amaldiçoados

Lançamento: 20 de outubro de 1995
Sinopse: Na cidade americana de Midwich o médico Alan Chaffee (Christopher Reeve) acorda cedo, pois ouviu sons que pareciam sussurros. Sua mulher, Barbara (Karen Kahn), diz que nada ouviu e Alan deixa de dar importância. Naquela manhã Alan sai da cidade, assim como Frank McGowan (Michael Paré), e às 10 horas ocorre um desmaio coletivo, que só atinge as pessoas e animais que estavam nos limites da cidade. Ao voltar Frank desmaia, seu carro perde a direção e ele morre. Quando Alan retorna o governo já tem consciência do caso e enviou uma equipe, chefiada pela epidemiologista Susan Verner (Kirstie Alley). Após seis horas desmaiados, os animais e pessoas começam a despertar. Depois de enterrarem as vítimas daquele fato inexplicável, se constata que naquele dia várias mulheres ficaram grávidas. Quando nascem os bebês têm características especiais, mas seus "pais" sentem que as crianças não são humanas e que representam um sério perigo. 
Curiosidade: Este foi o último filme estrelado por Christopher Reeve antes do acidente de cavalo que o deixou tetraplégico, ocorrido em 27 de maio de 1995. 

A Casa das Almas Perdidas

Lançamento: 1991
Sinopse: A história se passa em meados da década de 1980, quando a família Smurl, da Pensilvânia, começa a notar algo de estranho acontecendo em sua casa. Inicialmente, nenhum dos Smurls acreditava em forças sobrenaturais, até que a vida deles começou a ser infernizada por espíritos que destruiam as louças e atormentavam a família. Desesperados, eles decidem procurar a mídia para que alguém possa oferecer ajuda.
Curiosidade: O filme é baseado no livro "The Haunted: One Family's Nightmare", do jornalista Robert Curran. A narrativa é baseada no testemunho de 28 pessoas, inclusive os moradores da casa, que supostamente sofreram eventos sobrenaturais ligados à assombração. Estranhamente, a família Smurl continua a viver na local.

Stigmata

Lançamento: 1999
Sinopse: Belo Quinto, uma fictícia cidade no sudeste do Brasil, recebe a visita do padre Andrew Kiernan (Gabriel Byrne), que foi mandado pelo Vaticano para investigar uma igreja que tem a estátua de uma santa que verte lágrimas de sangue. Lágrimas estas que começaram no dia em que o padre Paulo Almeida, o responsável pela igreja, morreu. Enquanto Kiernan fotografava a estátua, que sangrava, um garoto furta um rosário que estava junto do corpo do falecido e vende o terço para uma turista, que por sua vez manda de presente para Frankie Paige (Patricia Arquette), sua filha, que cabeleireira em Nova York. Em pouco tempo, ela passa a ser vítima de "estigmas", chagas idênticas às de Cristo, e Andrew Kiernan o encarregado de investigar o fenômeno. Inicialmente Kiernan descarta a possibilidade dos "estigmas", pois todos os "estigmatas" são pessoas bastante religiosas e Paige não acredita em Deus. Mas Kiernan vê o suficiente para quebrar os padrões estabelecidos pelo Vaticano, e acredita que se ele não fizer nada, Frankie pode morrer. Gradativamente, ele pass a suspeitar que seu superior, o cardeal Daniel Houseman (Jonathan Pryce), não quer que toda a verdade venha tona.

A Bruxa de Blair

Lançamento: 1 de outubro de 1999
Sinopse: Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

Louca Obsessão

Lançamento:  6 de março de 1992 
Sinopse: O famoso escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie (Kathy Bates), que afirma ser sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas um dia acaba tendo acesso aos originais do próximo livro do escritor e descobre que sua personagem predileta será morta. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele e Sheldon se vê à mercê das loucuras da admiradora.

 It - Uma Obra-prima do Medo

Lançamento: 1991
Sinopse: Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete quando jovens viram "A Coisa" e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.

Pânico


Lançamento: 31 de janeiro de 1997

Sinopse: Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.


O Sexto Sentido

Lançamento: 22 de outubro de 1999

Sinopse: O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.


O Silêncio dos Inocentes

Lançamento: 17 de maio de 1991

Sinopse: A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o perigoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad