As cidades fantasmas mais conhecidas do mundo



Uma cidade fantasma, ou vila, é um lugar que foi abandonado por seus habitantes, muitas vezes depois da falha de atividade econômica, ou devido a catástrofes naturais e sobrenaturais sendo algumas delas: epidemias, grandes desastres, massacres, contaminações, ataques de alguma conspiração ou até mesmo seres sobrenaturais como mortos-vivos, vampiros e lobisomens...



Podem ser conhecidas como Cidades Amaldiçoadas, Malditas, Fantasmas, Abandonadas, Perdidas, entre outros...



As características das cidades fantasmas podem variar, mas para identificar alguma delas, devemos notar as seguintes descrições: a cidade deve ser abandonada, com uma rua principal que pode haver ruínas de edifícios mercantis, de governo, ou de própria moradia; um ou mais cemitérios com o único restante da população; muitas das cidades fantasmas não existem nos mapas; a maioria delas se localiza fora das estradas, após plantações ou florestas que as cobriram com o passar dos anos.
As cidades e lugares fantasmas ou amaldiçoados mais conhecidos (fictícios ou não) do mundo:
Silent Hill

Uma das cidades fantasmas mais aterrorizantes e mais conhecidas do mundo foi inspirada em Centralia, uma cidade real da Pensilvânia, que acabou inspirando um dos jogos de terror mais famosos e consagrados de todos os tempos, lançado pela Konami em 1999 e faz sucesso até os dias de hoje. 
Em Silent Hill pode se encontrar: A névoa tensa e apavorante, fantasmas e demônios.

Sunnydale

Uma cidade fictícia da Califórnia, que é palco do seriado Buffy – A Caça-Vampiros, por ser localizada acima da boca do inferno, que sempre está prestes a se abrir, por si própria, ou com a ajuda de alguns dos demônios que perambulam por ela.


Em Sunnydale pode se encontrar: Todos os monstros que você imaginar, de vampiros, demônios, mutantes, fantasmas, bruxas, lobisomens a mortos-vivos e ghouls...
Roswell

Roswell é uma cidade real do Novo México nos EUA e ficou famosa principalmente em 1947, quando supostamente, um disco voador teria caído com criaturas extraterrestres em seu interior, após isso, vários ÓVNIS foram avistados na cidade.


Em Roswell pode se encontrar: pessoas que afirmam ter visto discos voadores e alienígenas caminhando pelas ruas.

Raccoon City

Raccoon City é uma cidade fictícia que se localiza na Pensilvânia (EUA) que aparece nos jogos da serie Resident Evil, é uma cidade grande que tem como principal comercio de promoção a Umbrella Corporation, a empresa responsável por alastrar um vírus hibrido, que desencadeou um holocausto zumbi, logo a população ficou sabendo depois de vários homicídios canibais se espalharem pela região.

Em Raccoon City você pode encontrar: mortos-vivos e também aberrações genéticas devido a algumas anomalias que o vírus causou.
Salém
Localizada em Massachusetts, EUA, Salém ficou famosa mundialmente pelos julgamentos de Bruxas que causaram um grande impacto na historia do planeta, alem dos julgamentos, as lendas da cidade apresentam uma grande quantidade de lendas de espíritos das bruxas medievais que chegaram de migrações européias, e que outras bruxas invocam vários tipos de demônios para seus rituais.


Em Salém você pode encontrar: Bruxas!
Halloweentown

Halloweentown como o próprio nome diz, é a cidade do Halloween, onde existe a maior diversidade de criaturas e monstros, tanto benéficos, quanto maléficos. A Cidade foi apresentada em uma saga de filmes da Disney entre outros...


Em Halloweentown você pode encontrar: Todas as criaturas.
Transilvânia


Uma região da Romênia, que tem um impacto cultural muito forte por preservar o folclore, e por ter sido o local onde o Conde Drácula nasceu. O lugar é considerado a ‘Meca dos vampiros’ por ter centenas de contos sobre os seres fantásticos sugadores de sangue que já infestaram as cidades varias vezes desde tempos Medievais.




Na Transilvânia você pode encontrar: Vampiros e Dragões.


Amityville
É uma vila que fica na cidade de Babilônia, no estado de NY, EUA, famosa pelos terríveis crimes que aconteceram na década de 70, quando um jovem matou sua família, e em seu julgamento disse que ‘ouvia vozes’ mas não via ninguém perto dele, e achou que estava ouvindo Deus, o caso ficou famoso no mundo inteiro, que gerou um impacto na vila, onde foi investigada por vários estudiosos que afirmaram ter uma vasta quantidade de espíritos malignos e vingativos em suas terras. 
Em Amityville você pode encontrar: Fantasmas, Espíritos e Demônios.

Dudley
É uma cidade do Arkansas que ficou famosa na série Arquivo X, quando mostrou crimes feitos a partir de rituais indígenas, pelo costume foi levado por fazendeiros até a cidade com o fim da alimentação de carne humana para o rejuvenescimento, fazendo assim um ‘’sopão comunitário’’ para toda a cidade que incentivava o culto, comendo uns aos outros.


Em Dudley você pode encontrar: Canibais praticantes de rituais místicos de rejuvenescimento e espíritos de índios massacrados.
Burkittsville
Localizada no estado de Maryland, Burkittsville guarda a lenda tenebrosa da Bruxa de Blair, que vive desde os tempos antigos nos bosques escuros da pequena vila, capturando crianças para fazer seus rituais. Essa lenda gerou um filme chamado a Bruxa de Blair, que é um tipo de documentário feito por três jovens entrevistando as pessoas do vilarejo e indo para a floresta escura procurar a tal bruxa.

Em Burkittsville você pode encontrar: espíritos das pessoas assassinadas e talvez uma bruxa



Share on Google Plus

About Wesley Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário