The Anguished Man: O Retrato do Além - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

terça-feira, 9 de junho de 2015

The Anguished Man: O Retrato do Além

Sean  é proprietário de um inquietante quadro chamado de "The Anguished Man" ("O Homem Agoniado") no qual, ninguém sabe quem é o homem representado no quadro e seria impossível entrar em contato com o artista já que alguns afirmam que a obra é um autorretrato pintado com o próprio sangue do autor que se suicidou pouco depois de concluir a pintura.





Como tudo começou?

Há mais de vinte e cinco anos um amigo da avó de Sean entregou-lhe uma antiga pintura a óleo chamada "O Homem Agoniado". Sua avó lhe disse que o artista usou seu próprio sangue misturando-o com o óleo e se suicidou pouco depois de terminar a pintura.

Sean gostou muito da pintura, só que sua esposa não gostava pois transmitiria uma profunda angústia obrigando que seu marido guardasse a peça no porão.

Depois que a adega inundou devido a um período prolongado de tempestades, transportaram os objetos da adega à garagem dos pais de Sean.

Tempos depois de consertar a inundada adega, Sean encontrou o quadro decidindo pendurá-lo no quarto de hóspedes no terceiro andar da casa.

Pouco depois, Sean e sua mulher começaram a ouvir estranhos ruídos, fortes pancadas inexplicáveis, e um estranho ruído como se alguém raspasse as unhas em uma tela.

Os Primeiros Fenômenos Inexplicáveis

Quando a pintura se encontrava no porão, o cão da família não queria entrar, ficava em frente da porta rosnando e quando o quadro foi colocado no quarto do terceiro andar, o cão se negava a subir o andar superior. Pela noite, se ouvia choros e lamentações pela casa que o próprio Sean, afirma que poderiam vir do lado de fora, embora ele diga ter certeza de que provinham do interior da casa.

Sean até esse ponto pensava de que se tratavam de fenômenos naturais, no entanto tudo mudou quando começou a ver a sombria figura de um homem na casa. Pouco depois o resto da família também experimentou os mesmos fenômenos. Segundo o próprio Sean sugeriu, todos na família conheciam a história da pintura e poderiam ter ficado sugestionados, embora todos afirmarem que tudo era muito real.

Atividade Paranormal

Nas semanas seguintes os fenômenos pioraram progressivamente, os choros pareciam vir do quarto de hóspedes. A família notava numerosos pontos frios na casa e tinham a estranha sensação de que eram observados.

A silhueta escura de um homem alto de meia idade, de pé em frente da cama, era a cada vez mas presente. Sean cada vez ficava mais preocupado, sentia medo e só queria saber se o que estava acontecendo era fruto de sua imaginação ou eram fenômenos paranormais.

Uma noite, a esposa de Sean foi pra cama cedo. Ela pensou que Sean também havia se deitado na cama junto dela, mas quando se virou, deu de cara com uma silhueta estranha. Sean ouviu os seus gritos e correu escada acima para encontrar sua mulher em estado de choque pela experiência. Ela não sabia dizer se aquilo fora um sonho lúcido, mas estava convencida de que havia sido real.

Após esta experiência, a pintura voltou para o porão e com isso, imediatamente os fenômenos pararam, embora o cão continuasse a se negar a entrar na adega.

A Prova Definitiva

Depois que pararam os fenômenos, Sean realizou um experimento. Voltou a subir o quadro sem dizer nada à família. Poucos dias depois, um dos filhos de Sean descia as escadas e de repente tropeçou, caindo dos últimos quatro ou cinco degraus. Sean correu para ajudá-lo, encontrando o menino ileso mas um pouco assustado. A criança parecia estar irritada, de modo que Sean lhe perguntou o que acontecia, e embora relutasse em falar no início, pouco depois explicou que sentiu como se algo tivesse lhe empurrado.

Disse que ele estava descendo pelas escadas quando sentiu uma pressão nas costas que o empurrou para adiante. Em uma tentativa de parar a queda, sentiu que a força que lhe empurrou era muito forte. Após esse acidente, Sean decidiu definitivamente guardar a pintura no porão, finalizando assim uma vez mais a atividade paranormal na casa.

Vídeos no Youtube

Sean decidiu publicar vários videos no Youtube sobre os estranhos fenômenos, atraindo um grande interesse em todo o mundo, em uma tentativa desesperada de pesquisar os antecedentes da pintura e com a esperança de que alguém reconheça o artista, mas até o momento sem resultados.

Sean recebeu muitas ofertas de pessoas que querem comprar a pintura mas se recusa a vender. Afirma que o quadro está "enfeitiçado" e o "espírito" está tratando de se comunicar com eles.

Também se informou em várias ocasiões sobre a possibilidade de queimar a pintura ou inclusive enterrá-la, mas vários especialistas no paranormal lhe disseram que não a queime, porque poderia deixar o espírito nesta realidade (nesta dimensão) já que a pintura poderá ser uma espécie de portal para o além.

Sean e sua família esperam que com o tempo descubram o nome do artista e assim poder dar alguma explicação para alguns dos fenômenos experimentaram.

Você pode ver os videos de Sean Robinson em seu canal do YouTube.

 




Créditos: creepypastasmacabras
Via: Horror em Dobro

Um comentário:

  1. Descobri este blog não sei como hoje. Não pare de escrever. As matérias são bem escritas, as informações são extensas e o contexto é muito agradável de ler. Toda semana vou passar por aqui para ler um pouco mais. De muitos blogs que também escrevem sobre os mesmos assuntos, está cada vez mais difícil encontrar os que não sejam apelativos e sensacionalistas demais... Parabéns.

    ResponderExcluir

Post Top Ad