FAA Investiga avistamento de piloto - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sexta-feira, 5 de junho de 2009

FAA Investiga avistamento de piloto


O FBI, a FAA (Federal Aviation Administration) e o Departamento do xerife de Liberty County se reuniram na terça-feira para comparar notas sobre um objeto voador não identificado relatado na semana passada por um piloto da Express Jet Airlines.

O piloto relatou um "míssel ou foguete" voando perto de seu avião na sexta-feira às 20:09 hs. logo após a decolagem do Aeroporto Intercontinental Bush, de acordo com policiais.

"A FAA contatou o controle aéreo de Liberty County para se inteirar do relato do piloto sobre o objeto que voou próximo da aeronave, a uns 30 metros abaixo", disse Ken DeFoor, chefe-adjunto do Departamento do xerife de Liberty County.

Shauna Dunlap porta-voz do FBI disse que a agência estava ciente da observação.

"Ainda não temos nenhuma informação que indique que houve um ato criminoso, e certamente eu não gostaria de especular sobre o que pode ou não ter sido", disse ela.

O voo estava no limite sul de Liberty County voando a 4.000 metros, quando ocorreu o incidente, disseram os funcionários.

"Não encontramos nada - ou algo sobre o terreno de onde ele veio, disse Hugh Bishop do Departamento do xerife de Liberty County. DeFoor falou a agências sobre as suas notas e informações na reunião.

"A FAA está fazendo uma acareação com o piloto hoje (terça)", disse ele. "Nós estamos tentando identificar o local de onde partiu este objeto. Estamos tentando descobrir de onde ele veio, onde ele passou, e quem pode ser o responsável por isso. "

O jato da Continental Express fazia um vôo comercial para Greenville, Carolina do Sul. "Nenhuma pessoa ficou ferida e nenhuma ação evasiva foi feita", disse DeFoor.

DeFoor disse que tinha conhecimento de que alguns moradores tem como hobby o lançamento de foguetes, mas não sabe se estavam na área no momento.

"Estamos verificando com os presidentes e membros dos clubes de foguetes locais", disse ele. "Se pudermos obter uma pista correta do que foi esse objeto, não haverá necessidade de verificar nos campos de lançamento."

DeFoor disse que se o objeto era um foguete, foi lançado ilegalmente. "Eles têm de ter autorização para utilizar o espaço aéreo", disse ele.

Em Maio de 2008, um piloto da Continental Airlines relatou um incidente similar.

"Foi a mesma situação, quase idêntica", disse DeFoor. "O FBI está puxando os seus registros. Foi aproximadamente na mesma área há quase um ano. " O Boeing 737, a caminho de Cleveland, Ohio, com 148 passageiros, não foi danificado.

"Procuramos juntamente com a FAA aplicar a lei", disse Dunlap. "Que eu saiba, nunca se pode determinar o que aconteceu durante o incidente."

A FAA referendou todas as perguntas sobre o incidente da sexta-feira no Departamento do xerife de Liberty County.


Fonte: Chronicle / arquivosdoinsolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad