Militar filma grande felino em Helensburgh, Argyll, Reino Unido - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Militar filma grande felino em Helensburgh, Argyll, Reino Unido





Chris Swallow não tem dúvida de que a criatura que ele avistou era um grande felino.

Um militar adestrador de cães do Ministério da Defesa britânico fez um vídeo do que afirma ser uma pantera.

O militar estava ajudando um amigo com o seu jardim em Helensburgh, Argyll, quando avistou a criatura preta sobre uma linha férrea nas proximidades.


Chris Swallow


Swallow, que está estacionado na base naval Faslane em Clyde, disse que o gato era tão grande como um cão Labrador.

Grandes gatos foram relatados na área, no passado, com diversos avistamentos dos chamados Coulport Cougar.

O militar disse que viu o animal em 30 de junho enquanto trabalhava no jardim em Kildonan Drive, Helensburgh.

Ele pode ver que não era um labrador logo depois que viu o animal, pelo modo de andar, e porque a sua cauda tinha cerca de duas vezes o comprimento da que um cachorro teria.

Ele disse: "A casa do meu amigo, é ao lado da West Highland Line e no ponto que eu olhei para baixo eu vi o que eu pensei primeiro ser um labrador preto sobre os trilhos".

"Havia trens indo e vindo por todo o dia e fiquei um pouco em dúvida, mas quando eu olhei novamente, vi que o animal não fazia um movimento da maneira que eu esperaria de um cão.

"Foi então que eu percebi que eu estava vendo um grande gato e eu gritei para meu amigo vir e dar uma olhada. Ficamos atordoados."

Depois de correr para o seu carro para pegar o celular com câmera, Swallow ficou sobre a ponte ferroviária em Winston Road e conseguiu fotografar e filmar o animal que se deslocava na linha do trem.

Ele acrescentou: "Foi extraordinário. Tenho ouvido histórias sobre criaturas como esta que se deslocam na paisagem, mas nunca antes realmente acreditei. Olhando o vídeo não creio que reste qualquer dúvida de que ele é um grande gato."

O Cougar Coulport foi primeiramente relatado em Junho de 2004. A criatura descrita como um puma foi vista vagando nos bosques e montanhas ao redor de Loch Long, Portincaple, Whistlefield e ao lado do acesso a estrada Coulport .

No entanto, uma outra criatura, descrita como sendo de cor preta, também foi vista próxima ao campo de treinamento Garelochhead, levando algumas pessoas a acreditar que havia uma pantera na área.

John Belshaw, do escritório de controle de pragas da base naval Faslane, disse que falou com pessoas no passado, que ficaram "bastante abaladas" por ver um grande gato atravessando a estrada na frente deles durante a noite.

Belshaw disse: "Olhei a filmagem de Chris e não creio que é um gato doméstico ou um cão.

"Em um ponto do vídeo que ele anda sobre a linha ferroviária, faz um movimento que um cão simplesmente não faria.

"Além disso, você pode dizer pelo tamanho dos trilhos que é muito maior do que um gato de casa."

Tem havido relatos periódicos de avistamentos de grandes gatos em todo o Reino Unido, levando à especulação de que poderiam ter escapado de um zoológico ou de uma coleção particular.


"Muito emocionante "


Shaun Stevens, um pesquisador do grupo Big Cats da Grã-Bretanha, disse: "Temos tido avistamentos regulares, reportados a cada ano, de grandes gatos pretos na área de Helensburgh, que parece ser uma das areas favoritas que estes animais assombram.

"Em Argyll, eu comecei a ouvir provavelmente de 20 a 30 avistamentos em um ano. No Reino Unido temos um avistamento praticamente todos os dias."

Stevens acredita que os gatos poderiam ser uma espécie híbrida, ou uma possível espécie totalmente nova.

"Eu próprio fotografei um gato preto híbrido com mais de um metro de comprimento", disse ele.

"Conhecendo a largura das vias férreas no vídeo de Chris, que é de 1.40 m, o animal fotografado por ele é claramente maior, certamente não é um gato doméstico.

"As primeiras impressões são muito promissoras, e penso que esta pode ser uma das melhores filmagens de um grande gato no Reino Unido."


Fonte: BBC
/ arquivosdoinsolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad