Cientistas da NASA levitam ratos usando campo magnético - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Cientistas da NASA levitam ratos usando campo magnético


Os ratos levitaram com o uso de um imã supercondutor que produz um campo forte o suficiente para rivalizar com a força da gravidade, como parte da pesquisa das condições suportadas por astronautas no espaço

Após testes iniciais em filhotes de ratos que giraram freneticamente no ar, os cientistas decidiram sedar os roedores para tornar suas provas menos perturbadoras.

Descrevendo o primeiro teste com filhotes de ratos de três semanas e 10 gramas, o pesquisador Yuanming Liu do Laboratório de Jato Propulsão da NASA, em Pasadena, Califórnia, disse: "Realmente começaram a girar". "Sem o atrito, girariam mais rápido e mais rápido, e ficariam ainda mais desorientados. "



Os experimentos foram realizados em uma gaiola plástica especialmente concebida, aberta na parte superior para ventilação e para inserir alimentos e água.

Os pesquisadores, que trabalham para a NASA e agora estão buscando mais verbas, esperam que seus testes lancem luz sobre o impacto físico das condições de gravidade zero.

Astronautas são conhecidos por sofrer de densidade óssea reduzida durante missões espaciais de longa duração. "É emocionante podermos contribuir para a futura exploração humana do espaço", disse Liu ao site Live Science.

Cientistas já conseguiram levitar sapos e gafanhotos, mas os ratos são as cobaias mais úteis, pois sua fisiologia está mais próxima a dos seres humanos.


Fonte: Telegraph/ Live Science/arquivosdoinsolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad