maio 2009 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

sábado, 30 de maio de 2009

Descoberto exoplaneta com massa 6 vezes maior que Júpiter

16:52 0
Concepção artística mostra o gigante gasoso VB 10b (à esq.), que pode ser um planeta frio por orbitar longe de sua estrela


Astrônomos da Nasa, agência espacial americana, descobriram um novo exoplaneta que possui massa seis vezes superior à de Júpiter e fica a 20 anos-luz da Terra, na constelação de Aquila, informou nesta quinta-feira o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL).

O gigante gasoso VB 10b pode ser um planeta frio porque orbita consideravelmente longe de sua estrela, de acordo com os cientistas. As informações são do Terra Chile.

Para descobri-lo, os especialistas utilizaram um método desenvolvido há mais de 50 anos chamado astrometria, ramo da astronomia que trata das medidas dos corpos celestes.

A técnica é responsável por buscar novos exoplanetas - corpos que giram em torno de uma estrela (como a Terra ao redor do Sol) - em outros sistemas solares. Até o momento, foram encontrados mais de 300 exoplanetas.

A astrometria consiste basicamente em medir precisamente os movimentos de uma estrela junto à influência gravitacional de planetas que ainda não foram observados. O método requer medições exatas durante longos períodos de tempo.

Segundo o autor das observações, Steven Pravdo, do JPL, a técnica é ótima para encontrar configurações similares às do Sistema Solar conhecido, podendo haver outros planetas com características como às da Terra.

Pravdo explicou que o planeta parecido com Júpiter relativamente possui quase a mesma distância do original. "A diferença é que orbita em torno de uma estrela muito menor", afirmou.

O pesquisador também sugeriu a possibilidade de existência de planetas rochosos, como a Terra, em torno da estrela do VB 10b.


Fonte: Terra
arquivosdoinsolito.blogspot.com
Read More

Telescópio estudará o Sol em balão maior que estádio

16:45 0
O observatório Sunrise viajará em um gigantesco balão de 1 milhão de m³ de hélio para estudar o Sol


A Nasa, agência espacial americana, recorrerá ao antiquado método de transporte em balões para lançar um telescópio que estudará o Sol em uma travessia que vai da Suécia ao Canadá.

O observatório Sunrise ("Nascer-do-sol", na tradução em inglês) permanecerá em vôo sobre o Ártico por quase uma semana suspenso por um gigantesco balão maior que um estádio, com quase 1 milhão de m³ de gás hélio.

O telescópio e a gôndola onde serão carregados os instrumentos científicos pesam cerca de 2 t. A Nasa informou que a missão - integrada também por Espanha e Alemanha - fazem parte de um experimento com o propósito de captar imagens em alta resolução da superfície solar.

O lançamento, programado para 1º de junho, ocorrerá no Centro Espacial Esrange, na Suécia. O destino final será o Canadá. O Sunrise deverá cruzar o Ártico a quase 37 mil m de altura para observar o Sol enquanto flutua sobre a Terra.

A gôndola possui um sistema de orientação que permite ao equipamento se movimentar horizontalmente. Os cientistas esperam que o observatório e outros instrumentos flutuantes similares expliquem os fenômenos causados pelos campos magnéticos na superfície do maior astro do nosso sistema solar, como as manchas solares e as ejeções de massa coronal.

Estes processos são os responsáveis pela intensa variação climática da Terra. Outro objetivo de Alemanha, Espanha e Estados Unidos é utilizar os balões para reduzir o custo de lançamento de satélites. O valor do Sunrise é estimado entre 60 a US$ 80 milhões, enquanto um similar colocado em órbita custaria US$ 500 milhões.


Fonte: Terra
arquivosdoinsolito.blogspot.com
Read More

Participe do Blog !!!

14:18 0
Se voçê tem alguma Historia / Relatos, fotos, videos e gostaria que seja postado no Blog....É so entrar em contato com o ADM ou Autores do Blog através da NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT ou pelo email: phenomenonpoltergeist@gmail.com para que sua matéria seja publicada no Blog...

OBS: Será anexado o nome de quem enviou o conteudo no final da postagem.

Ex: Enviado Por: SEU NICK OU NOME








ATENCIOSAMENTE;
Equipe Phenomenon


Adm: Wesley
Autores: Keyla
Read More

O Rituale Romanum - Exorcismo

13:48 0

O Rituale Romanum (Ritual Romano em latim) é um livro litúrgico que contém todos os rituais normalmente administrados por um padre, incluindo o único ritual formal para exorcismo sancionado pela Igreja Católica Romana. Além do exorcismo de demônios e espíritos, esse manual de serviço para padres também contém instruções para o exorcismo de casas e outros lugares que se acredita estarem infestados por entidades malignas.

Escrito no ano de 1614 durante o papado do Papa Paulo V, o Rituale Romanum alertava os padres contra realizar os ritos de exorcismo em indivíduos que não estejam realmente possuídos. Mas com o avanço da ciência médica que podia diagnosticar com maior precisão doenças tanto físicas quanto mentais, os casos de possessão real – demoníaca (extremamente rara) e espiritual (comum) – tornaram-se muito mais difíceis de determinar. Muito do que se acreditava ser possessão demoníaca agora é diagnosticado como sendo esquizofrenia, paranóia, distúrbio de múltipla personalidade, disfunções sexuais, histeria, e outras neuroses resultantes de obsessões e terrores da infância. Desde sua publicação inicial no século XVII, o manual permaneceu inalterado até 1952, quando duas pequenas alterações no texto do ritual do exorcismo foram feitas.

Essas revisões mudaram, por exemplo, o texto em uma linha que dizia "sintomas de possessão são sinais da presença do demônio" para "sintomas de possessão podem ser sinal de demônio". Em outra sentença original, referia à pessoas sofrendo de condições além da possessão demoníaca ou espiritual como "aqueles que sofrem de melancolia ou outras enfermidades", e foi modificada para "aqueles que sofrem de enfermidades, particularmente enfermidades mentais". Essas modificações refletem claramente algumas das mudanças dramáticas pelas quais passou a Igreja Católica Romana, assim como passou o pensamento de muitos cristãos contemporâneos, que acreditam que possessões demoníacas e exorcismo são poucos mais que besteiras supersticiosas da Idade das Trevas. Elas também nos fazem pensar, então, quantas centenas ou talvez quantos milhares de homens, mulheres e crianças que sofriam de doenças mentais foram submetidos desnecessariamente a rituais de exorcismo no passado.

Ainda há alguns padres, em números cada vez menores, que continuam a acreditar na existência de possessão demoníaca e enumeram sinais que indicam sua presença. De acordo com esses membros do clero, se um indivíduo demonstra habilidades paranormais, manifesta força física sobre-humana e, principalmente, fala em línguas, então ele pode ser um candidato para o ritual de exorcismo. A Igreja pode considerar esse indivíduo possuído quando os sintomas citados anteriormente são acompanhados de repulsa extrema por objetos sagrados. Um padre treinado na expulsão de demônios e espíritos malignos é então convocado e, somente após receber permissão de um bispo, pode realizar o centenário ritual do exorcismo.

Exorcistas raramente ou nunca trabalham sozinhos. Normalmente são auxiliadas por, no mínimo, três outras pessoas. Uma delas é geralmente um padre mais jovem e menos experiente que está ou esteve sob treinamento para realização de exorcismos. Seu papel central é continuar o exorcismo e assumir o ritual, caso o exorcista fique muito fraco para continuar ou se ele morrer. A segunda pessoa que serve de assistente para o exorcista é, na maioria dos casos, um médico cuja responsabilidade é administrar qualquer medicação ou tratamento que a vítima da possessão precise, pois sob nenhuma circunstância o exorcista pode fazer isso. A terceira pessoa é tradicionalmente um homem parente da pessoa possuída – normalmente o pai, irmão ou marido. Em alguns casos pode ser um amigo de confiança da família. Mas, em qualquer caso, é imperativo que esteja em boas condições de saúde e seja forte – tanto física como mentalmente. Se a pessoa possuída é uma mulher, muitos exorcistas providenciam que outra mulher esteja presente durante o ritual para evitar escândalos.

Antes de realizar o ritual do exorcismo, é costumeiro que o padre faça uma boa confissão e seja absolvido de todos os seus pecados para o caso de o espírito ou demônio que ele enfrentará tente usá-los contra ele durante o ritual. Ele então veste os trajes necessários para os padres exorcistas (um sobrepeliz e um sudário púrpura) e inicia o ritual. Durante o exorcismo, certas orações prescritas, tais como o Pater Noster (o Pai-Nosso), as Litanias dos Santos e o Salmo 54, são recitadas sobre o individuo possuído, freqüentemente em latim, uma vez que se acredita que as orações são mais eficientes quando recitadas nessa antiga linguagem. Ao longo dessas recitações, o exorcista tradicionalmente faz o sinal-da-cruz, lê as escrituras e, às vezes, coloca suas mãos sobre a vítima. Ele também exige que o espírito maligno ou demônio que possuiu a pessoa revele seu nome e natureza, sucumba ao Filho de Deus e deixe sua vítima humana em paz. Quando o espírito maligno ou demônio finalmente parte, o exorcista reza a Jesus Cristo e pede que ele conceda sua divina ajuda e proteção à pessoa, que normalmente não retém memórias claras de sua possessão demoníaca ou do exorcismo. Se, todavia, o ritual de exorcismo não é bem-sucedido em expulsar o espírito maligno ou demônio de sua vítima, ele é então realizado repetidamente até que a entidade deixe o local. Isso pode levar horas, dias ou até mais tempo.


Fonte: spectrumgothic.com.br

Read More

Caçadores do Pé-Grande encontram pegada em Oklahoma

13:39 0

Pesquisadores acreditam que uma pegada que descobriram durante o fim de semana nas montanhas Kiamichi no sudeste de Oklahoma é da criatura.

D.W. Lee, diretor do Centro de Pesquisa Meio-Americano do Pé-Grande, disse que a pegada foi descoberta a cerca de oito quilômetros dentro da floresta.

Eles fizeram um molde da impressão, que mede 40 centímetros de comprimento, e 12 centímetros de largura. "Os dedos eram claramente visíveis no molde depois que foi levantado", disse Lee.

Além disso, Lee ouviu ruídos de batidas em madeiras, vocalizações na floresta, e tentativas de imitação de animais como curiangos, corujas e pombos, que ele reconheceu como sendo do Pé-Grande.

Um membro da equipe foi atingido por uma pedra durante uma caminhada a noite, momentos após dois grandes animais serem vistos caminhando sobre duas patas em uma trilha.

"Muitas pessoas realmente não ficam até o amanhecer quando pedras são atiradas nelas, quando o responsável poderia ser o Pé-Grande", disse Lee.

Lee e sua equipe estão avaliando centenas de fotografias e horas de gravações em vídeo feitas durante o fim de semana por cerca de 30 pesquisadores.

O biólogo Scott Simmons do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos E.U.A. disse que ele não se envolveu em qualquer expedição de busca do Pé-Grande, mas que as pessoas são capazes de coletar e analisar dados, e fazem isso durante anos devido o fascínio da possibilidade de encontrar uma espécie desconhecida de primata.

"Não vou dizer para alguém que viu ou não viu alguma coisa ", disse ele.


Fonte: Tulsa World
arquivosdoinsolito.blogspot.com
Read More

OVNI intercepta avião em Edimburgo, Escócia

China lançará sonda para Marte ainda este ano

13:36 0
A sonda Yinghuo-1 deve chegar a Marte em 2010


Vida útil da sonda é de dois anos e ela deve chegar à órbita de Marte em 2010, após viagem de dez meses.

A primeira sonda chinesa para Marte deve ser lançada no segundo semestre deste ano, junto com um foguete russo, disse a agência Xinhua nesta quinta-feira, 28, em mais um marco para o ambicioso programa espacial do país.

A sonda Yinghuo-1 (Vagalume-1) pesa 115 quilos e já passou por um teste importante, disse à Xinhua o subsecretário da Academia de Tecnologia de Voo Espacial de Xangai, Zhang Weiqiang.

Sua vida útil esperada é de dois anos, e ela deve chegar à órbita de Marte em 2010, após uma viagem de dez meses e 380 milhões de quilômetros, segundo Zhang. A sonda não irá pousar no planeta -- apenas circundá-lo e monitorá-lo.

Há alguns meses, uma sonda chinesa caiu na superfície lunar após uma missão de 16 meses, primeiro passo para o envio de um veículo que deverá pousar na Lua em 2012.

No ano passado, a China lançou sua terceira missão tripulada, a primeira com uma caminhada espacial.

Pequim espera um dia levar astronautas à Lua, mas o governo não anunciou prazos para isso.


Fonte: Estadão
arquivosdoinsolito.blogspot.com
Read More

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Roda das Encarnações

16:05 0

A Predestinação

A doutrina da Predestinação, prega que o homem não é livre em suas ações, e que Deus, desde a eternidade, já determinou o modo de vida e de morte que cada um há de levar.

Esta é a doutrina Maometana do maktub (estava escrito) ou esta é a minha kismet (predestinação).

A doutrina Calvinista prega também a predestinação, mas de outro modo, seus adeptos acreditam que mesmo o livre arbítrio nos é negado, sendo a graça de Deus concedida apenas a uns poucos eleitos...

diz Calvino "o homem não possui a faculdade de praticar boas obras, a menos que seja assistido pela graça, e esta graça só é concedida aos eleitos em sua regeneração".

Assim, antes de tudo, uma parte da humanidade está predestinada a receber esta graça e outra não.

Segundo os teólogos da Igreja Católica Romana, a predestinação é um ato da vontade de Deus, pelo qual Ele resolveu, desde a eternidade, conduzir por Sua Graça certas criaturas à bem-aventurança Divina.

A escolha é segundo uns gratuita, não tem outro motivo senão a vontade de Deus.

Segundo outros, baseia-se na previsão dos méritos, isto é, o conhecimento de Deus que esta pessoa fará, com o auxílio da graça Divina, as obras necessárias para merecer a sua glória.

A primeira hipótese é suportada por Santo Agostinho e São Tomás de Aquino, citando muitas passagens da Bíblia, como a eleição de Jacó e a reprovação de Esaú já antes de seu nascimento.

Segundo o apóstolo São Paulo, a predestinação é um mistério impenetrável, se fosse dependente de nossos méritos seria coisa simples e natural.

O karma e a reencarnação

É verdade que nossa vida foi predestinada. Nossa entrada neste mundo físico corresponde fatalmente a uma necessidade, resultante de uma causa misteriosa: nossa vida presente é o resultado de nossas ações nas vidas passadas. Se assim não fosse, não poderíamos crer num Deus infinitamente justo.

Se alguém nasceu para sofrer, sem que o merecesse, e outro para gozar, igualmente sem todo o merecimento por sua parte, a vida seria obra do Acaso, ou o Criador seria injusto. Ora, ambas estas hipóteses são impossíveis, pois o Acaso cego, não pode existir num mundo em que percebemos uma Direção Inteligente por toda a parte, desde a organização dos cristais, das plantas, dos animais, até o cursos dos astros, as leis do micro e do macro cosmos, tudo nos leva a uma Inteligência Universal, a que vulgarmente chamamos Deus, sumamente Justa, ela equilibra tudo e faz tudo depender de uma causa.

Porém, nem sempre podemos observar a causa quando vemos o efeito...

Todo o mistério da predestinação é explicado pela pré-existência: já antes de nascermos nesta vida, tivemos outras existências, e nascendo, trouxemos conosco a soma do bem e do mal, adquiridos na pré-existência, ou, em outras palavras, trouxemos a nossa boa ou má sorte, a nossa felicidade ou desgraça, a nossa elevação ou humilhação, que são os efeitos de nossas ações em nossas vidas anteriores, como atualmente preparamos ou predestinamos o nosso futuro.

Não devemos esquecer que as nossas ações de hoje, podem modificar o destino que trouxemos quando nascemos.

Quem, apesar de viver em sofrimentos, não desanima, mas erguendo a fronte espera a vinda de dias melhores e pratica todo o bem possível, expiará as faltas cometidas no passado e elevar-se-á na escala dos seres. Ao passo em que todos os que abusam de sua feliz situação presente, sofrerão no futuro.

Deus predestinou todos os Seus filhos à felicidade eterna; ninguém pode perder-se para sempre, porque todos são partes do todo, e este sempre existiu, existe e existirá. O que está predestinado a desaparecer, são os erros, as ilusões, o mal; porque só a verdade, o bem e a beleza são eternos.

A Graça de Deus opera em todos os seres, e cada um a sentirá, quando estiver preparado para recebê-la.

A Providência Divina

A Providência Divina guia os homens no caminho da evolução, por meio da Palavra Interna, que é a Voz de Deus em cada um de nós; é o Cristo Interno, que nos fala incessantemente, mas cuja voz só percebemos quando nos pomos no estado receptivo, "entrando no silêncio", fechando os ouvidos para as vozes dos desejos e inetersses materiais egoístas, e abrindo os ouvidos para a Alma, para perceber o que o Cristo nos diz. Ele é a verdadeira Luz para a alma; Ele é o melhor Guia e Mestre para todos os que procuram a Verdade e o Bom eterno; pois ele é o laço da União de todos os entes humanos, que dá a Consciência do verdadeiro Ser Humano, e ao mesmo tempo Ele é o Caminho para se alcançar a Consciência Cósmica, que nos põe em União Consciente com Deus, nosso Pai Espiritual.

A Roda das Encarnações

Se a reencarnação é um fato, porque não nos lembramos das vidas anteriores?

Há pessoas, que em determinadas condições lembram-se ou podem ser levadas a relatar suas vidas passadas com grande exatidão.

Entretanto a absoluta maioria das pessoas encarnadas, não se lembra de suas vidas anteriores enquanto corpo físico. Isto é uma grande benção ! como explica Max Heindel: Porque há em nossas vidas passadas (quando éramos muito mais ignorantes do que agora) negras ações que exigem retribuição, e esse destino vai-se liquidando gradualmente; de modo que, se conhecêssemos nossas vidas saberíamos como e quando a Lei da Causa e Efeito nos traria a retribuição desses maus atos, veríamos a horrenda calamidade que sofreríamos e o medo nos tiraria toda a força que necessitamos para lutar na batalha contra o destino, e nos encontraríamos inertes e indefesos.

Por outro lado, não conhecendo o que se passou conosco, igualmente não conhecemos o que está por vir, e por conseguinte, aprendemos as lições sem que o medo nos prive de nossas forças.

Além disso, para aqueles que verdadeiramente desejam, há certos meios de saber as lições que teremos que aprender, e como podemos fazê-lo da melhor maneira possível. Por exemplo, nossa Consciência sempre nos indica o caminho a seguir, se conseguirmos parar para ouví-la...

Se estudarmos Astrologia, o Horoscopo nos mostrará as tendências em nosso mapa, bem como as linhas de menor resistência, assim que trabalhando com as Leis da Natureza, podemos nos adiantar mais rapidamente em nosso caminho.

Em Zanoni, Bulwer Lytton fala de um horripilante espectro com o qual se encontrou Glyndon, que estava tentando dar um passo no seu desenvolvimento, esse é chamado no Ocultismo de Guardião do Umbral.

No intervalo entre a morte e um novo nascimento, o homem não vê este Guardião do Umbral, que é na verdade a encarnação de todo o nosso mal passado, e perante ele tem que passar todo aquele que desejar entrar nos mundos internos conscientemente e alcançar um conhecimento completo de suas interdições; porém há também outro Guardião, que é a encarnação de todo o bem que tenhamos feito, e a este Guardião podemos chamar de nosso Anjo da Guarda.

Se tivermos a coragem de passar perante o horrendo espectro, ao qual percebemos primeiro por ele estar formado de matéria emocional densa, em breve obteremos a força e acoragem de permanecer sem medo, no meio das tormentas pelas quais tem que passar todo aquele que caminha pela Senda do desinteresse. Porém antes de passarmos por este espectro, não estamos preparados para conhecer nossas vidas anteriores; temos que contentar-nos com a visão que tem o restante da Humanidade.

A memória das vidas passadas não é dada aos homens para seu divertimento, ou para satisfazer a sua vã curiosidade, mas apenas para oferecer-lhe uma lição necessária e útil. Só quando uma pessoa atingiu um degráu onde lhe é útil rever o passado, para evitar erros no futuro, recebe o dom de lembrar-se de suas vidas anteriores. Essa lembrança vem então geralmente na forma de sonho ou visão. Também aí se cumpre a lei que diz: - "Quando o discípulo está pronto para receber as lições do Mestre, este se lhe apresenta". Isto é, quando a personalidade chega ao degráu onde pode unir-se com a individualidade, esta amplia o seu horizonte de saber, mostrando-lhe o passado, a fim de elaborar o bom futuro.

Muitos pensam que se conhecêssemos o nosso passado, nossas existências anteriores, poderíamos melhor aproveitar a vida presente. Como já mencionado, a lembrança dos erros ou pecados, às vezes até crimes, cometidos nas vidas anteriores, produziria na personalidade atual só desgostos; e muitas vezes a levaria a praticar novos atos maus, como vingança, atrasando assim o verdadeiro progresso da Alma.

Além destes motivos puramente morais, há um de natureza física: em cada encarnação. A Alma reveste-se de um novo corpo, cujo cérebro atual nunca respondeu as condições das vidas anteriores, assim, não podendo-se lembrar-se físicamente dos atos e fatos passados em existências precedentes. Somente quando o cérebro for capaz de responder à memória conservada no Eu superior (a Individualidade), pode esta memória ser impressa sobre a consciência da vigília.


Fonte: casadobruxo.com.br
Read More

Monstros mitológicos

15:58 0

Cerbero - Cão com três cabeças, corpo de Leão e cauda de serpente, filho de Tífon e de Equidna, guarda dos antros infernais, onde ladrava com voz fúnebre e terrível. Héracles, num de seus famosos trabalhos, conseguiu acorrentá-lo e levá-lo a Eurtisteu.

Centauros - Seres fortes e brutais, metade homens e metade cavalos, todos filhos de Ixão e de Néfele, à exceção de Folo de Quíron, que tiveram outra origem e caráter menos selvagem. Vivia nos bosques e nos montes da Tessália. Foram inimigos de Héracles e, durante as bodas de Pirítoo, tendo eles insultado a noiva, os Lápidas os aniquilaram.

Gorgones - Filhas de Fórces com Ceto, irmãs das Gréias. Eram monstros alados, horríveis, com serpentes no lugar do cabelos, petrificavam quem as olhasse nos olhos. Moravam na Lídia, perto do jardim das Hespérides. Eram três: Esteno (a violenta), Eríale (a errante) e Medusa (a dominadora).

Greias - Chamadas de "As Velhas Mulheres" quando vieram ao mundo já eram velhas. Na origem, era duas: Ênio e Péfredo, às quais, mais tarde juntou-se Deino. Possuíam um só olho e um só dente, comum as três, dos quais se serviam alternadamente. Viviam no extremo Ocidente, no País da noite, onde o Sol nunca resplandecia.

Grifos - Animais fabulosos, com corpo de leão e cabeça de águia, que a tradição colocava nos monte Rifeus, como guardas do ouro do Norte.

Hidra de Lerna - Serpente monstruosa, imaginada com sete, nove, cem ou mais cabeças que, quando cortadas renasciam se, na parte decepada, não se pusesse imediatamente fogo. Com o sangue da Hidra, Héracles impregnava as suas flechas. Infestava os campos nas proximidades de Lerna, nas vizinhanças de Argos. Foi transformada em Constelação austral.

Medusa - Uma das Górgones, a única que era mortal. Orgulhosa de sua beleza, ousou comparar-se a Atena, pelo que, a deusa, irada, transformou seus cabelos em serpentes e fez com que seu olhar petrificasse. Perseu conseguiu cortar-lhe a cabeça, olhando-a refletida num espelho. Do sangue da ferida nasceram Pégaso e Criásor. A cabeça de Medusa foi depois, dada pelo herói a Atena, que a colocou em seu escudo.

Ortros - Filho de Tífon e Equidna, irmão de Cérbero. Vigiava os Bois de Gerião, na ilha Eritéia, onde Héracles o matou.

Satiros - Também chamados de Silenosm são demônios agrestes represenantes masculinos da vida da natureza em suas variadas formas. Constituiam a parte mais turbulenta da comitiva de Dioníso. A imaginação popular concebia-os como seres maliciosos e sensuais e atribuiam à sua figura, orelhas e patas de cabra, rabo de cavalo e nariz achatado. Viviam geralmente nos bosques dançando e tocando instrumentos musicais, perseguindo as ninfas e bebendo rumorosamente.

Sereias - Seres fabulosos, metade mulheres e metade aves, demônios ou divindades marinhas, nascidas de Aqéloo e de Melpômene. Situadas, segundo a tradição, numa ilha rochosa no Mediterrâneo, cativavam com o seu canto os marinheiros e os faziam naufragar de encontro aos recifes. Ulisses ouviu-as depois de ter fechado com cera os ouvidos de seus companheiros e ter-se amarrado ao mastro da nau para resistir as suas tentações.

Tifon - O mais jovem dos filhos do Tártaro e de Géia, monstro fabuloso de cem cabeças, pai dos ventos impetuosos. Casou-se com Equidna, da qual teve Cérbero, Ortros e a Hidra de Lerna. Entrou em luta com Zeus pela posse do mundo, porém foi atingido pelo raio do deus e precipitado o Tártaro. Segundo outros, os deuses foram vencidos e fugiram para o Egito, onde se esconderam sob a forma de Animais: Zeus teria sido encerrando no antro Conrício, de onde Hermes o libertou. Retomando a luta, Zeus venceu o monstro e o sepultou vivo.


Fonte: casadobruxo.com.br
Read More

Ritual Menor do Pentagrama

15:55 0

O Ritual menor do pentagrama foi criado pela saudosista ordem chamada "Golden Dawn", uma ordem de estilo Maçônica/Rosacruciana com graus e iniciações. Esta Ordem foi devotada ao estudo da magia cerimonial ocidental e ao estudo do oculto, passando por estudos de qabalah, de Tarot, Tattwas (símbolos que representam os cinco elementos), viagem nos planos, entre outros. Apesar de não ter tido uma vida muito longa, esta ordem foi a base para a maioria das ordens magicas conhecidas hoje, e teve entre seus membros os maiores expoentes da magia da época, S.L. MacGregor Mathers, Aleister Crowley, Austim Osman Spare, Israel Regardie, Dion Fortune, W.B. Yeats, entre outros tantos. Estes mesmos magistas acabaram por fundar suas próprias ordens, ou adaptar as ordens que viriam a fazer partes, e muitas estão por aí até hoje.

Este ritual era o primeiro a ser ensinado a seus membros, ainda neófitos. Isto porque ele o introduzia a invocação, e servia como meditação, centralização e proteção. Este ritual é utilizado por várias ordens hoje em dia, e possui grande número de variações.

Aqui pretendo dar a versão como era utilizada pela "Golden Dawn", porém vou tentar também dar algumas dicas de como fazer uma variação mais Wicca. O ritual é feito em três partes, a cruz cabalística, a formação dos pentagramas e invocação dos arcanjos, fechando então novamente com a cruz cabalística

Cruz Cabalística

Toque na testa e diga: "Ateh" (I am I)

Toque no peito e diga: "Malkuth",(The Kingdom)

Toque no ombro direito e diga: "Ve Geburah", (The power)

Toque o ombro esquerdo e diga: "Ve Gedulah", (The Glory)

Junte as mãos em forma de palma em frente do coração e diga "Le-olam, Amen", (Forever and ever. Let it be so!)

Existe uma outra versão que talvez seja mais interessante para estudantes de wicca, que eu particularmente nunca pratiquei, por isso não posso dar uma opinião pessoal. Caso alguém venha praticar esta outra variação e consiga bons resultados, eu gostaria de um retorno. É muito parecida, as diferenças ficam por conta dos nomes, não mais em hebraico e um passo a mais.

Cruz Purificadora

1. "Eu sou Eu", imaginando uma luz branca brilhante sobre a cabeça

2.Levante um braço acima da cabeça, apontando para cima e diga "Em harmonia com o paraíso...", e imagine a luz descendo, permeando, purificando e limpando você.

3.Desça o braço apontando para baixo e diga "...a terra..."

4.Toque o ombro direito e diga "...o Sol...", imagine uma luz brilhante no ombro direito, enquanto mantém a coluna de luz.

5.Toque no ombro esquerdo e diga "...e a Lua...", imaginando a luz indo de um ombro ao outro.

6.Junte as palmas em frente do coração e diga " ...para todo o sempre. Que assim seja!". Imagine uma luz irradiando vindo do coração.

Agora entra a parte principal do ritual. Virando-se para o oeste e usando uma adaga, ou caso não tenha apenas o dedo indicador. Siga os seguintes passos:

Invocando banindo

1. Faça o pentagrama da terra invocando, imagine que são feitos de chamas. Aponte para o centro do pentagrama e diga o nome divino - YOD HE VAU HE - imagine que sua voz é carregada para o oeste.

2. Vire-se e apontando para o Sul, faça o pentagrama novamente e diga da mesma forma que o anterior, agora imaginando a voz ir para o sul - ADONAI.

3. Repetindo a seqüência, agora virado para o leste diga - EHEIEH.

4. E agora virado para o norte - AGLA.

5. Retorne para o leste, agora cercado dos quatro pentagramas, apontando para o centro do primeiro.

6. Abra os braços em forma de cruz e diga, imaginando os arcanjos como figuras imensas:
A minha frente Raphael
Atrás de mim Gabriel
A minha direita Michael
A minha esquerda Auriel
Diga então - "A minha volta flamejam os pentagramas e acima de mim a estrela de seis raios"

7. Repita a cruz cabalística

Existe uma versão que invoca os reis elementais, não há certeza da eficácia, mais se alguém se interessar em utilizar para ver no que vai dar, então seriam as seguintes diferenças no passo 6.

6. Abra os braços em forma de cruz e diga, imaginando os reis elementais
A minha frente "Paralda" (Ar)
Atrás de mim "Necksa" (Água)
A minha direita "Djin" (Fogo)
A minha esquerda "Ghob" (Terra)
Diga então - " A minha volta flamejam os pentagramas e acima de mim a estrela de seis raios"

Este ritual serve para varias funções, dentre elas estão:

Iniciar e fechar rituais mais longos, ele serve para criar uma proteção.
Como uma espécie de oração, invocando no inicio do dia, e banindo a noite.
Como proteção contra magnetismo ruim, ou obsessão.Use o ritual banindo e para obsessão visualize o problema dando para ele um forma, depois expulse-o do campo dos pentagramas.
Como meditação. Visualize todo o ritual mentalmente, imagine-se vestindo trajes rituais e usando a adaga, faça todos os movimentos mentalmente.


Fonte: casadobruxo.com.br
Read More

Ritual do Pentagrama Invertido

14:14 0

Este é um ritual clássico da magia ocidental, conhecido como ritual do pentagrama cabalístico, porém modificado de forma a adequar-se a realidade da Nova Era Satânica promulgada pelo satanista. Minha intenção futura é a de escrever um livro todo, exclusivamente dedicado, à prática dos rituais satânicos, mas a verdade é que equipado com os três principais rito de Lavey, encontrados na Bíblia Satânica e este ritual do pentagrama invertido todo o satanista está munido de armas suficientes para resolver a imensa maioria de seus dilemas. Além disso é importante acostumar-se com segurança à prática mágica, antes de a alçar vôos mais ousados.

Preâmbulo

É extremamente recomendado que se imprima este artigo e estude com cuidado ese ritual antes de executá-lo. Dentro do templo satânico, da câmara de descompressão, a realidade é outra, esta mentalidade é necessária para um eficaz processo mágico. Desta forma não se deve aproximar da câmara ritual levianamente mas sim com todo o respeito que a prática mágica merece.

O Ritual do Pentagrama Invertido (RPI) existe para que preceda e encerre toda espécie de ritual praticada pelo satanista, salvo ocasiões em que o próprio ritual não aconselhe este procedimento. Isso é porque, em primeiro lugar, o RPI serve para revitalizar as forças psíquicas do praticante colocando-o em uma postura mental adequada e preparando-o para o ritual propriamente dito. É como se os pentagramas abrissem os portais do Inferno, para onde o satanista vai com a intenção de fazer a sua magia.

Servindo de abertura e fechamento para todos os outros rituais, o RPI têm ainda uma característica de permitir que o satanista possa, com total eficiência, expulsar do templo satânico qualquer influência psíquica danosa e higienizar o espaço ritual contra os efeitos de seus próprios erros. Em outras palavras: este ritual limpa o templo para que o possamos sujar. Assim, este é, antes de tudo, um ritual de consagração do espaço ritual.

Contudo o Ritual do Pentagrama Invertido é também um rito útil por si só, já que é também um ritual de invocação/banimento capaz de solucionar grande parte dos possíveis problemas cotidianos. Quando realizado de forma como invocação ele pode trazer para a realidade do satanista aquilo que ele almeja para si mesmo, em especial características de seu próprio corpo/mente/comportamento que gostaria de adquirir. Quando usado como banimento ele pode destruir pensamentos obsedantes e perturbadores. Os procedimentos específicos de invocação e banimento são explicados mais à frente.
O Ritual do Pentagrama Invertido é dividido em cinco etapas. Inicialmente todo processo parecerá um pouco confuso mas com o tempo o praticante adquire a maestria e com ela a perfeição dos resultados.

As cinco partes do ritual são:

  1. O Estabelecimento da Árvore da Vida;
  2. A Invocação/Banimento com os Príncipes Coroados do Inferno;
  3. Conjuração dos Quatro Demônios Dirigentes;
  4. Invocação a Satã;
  5. Encerramento.


1. O Estabelecimento da Árvore da Vida


O Estabelecimento da Arvore da Vida acontece quando o satanista desenha uma cruz negra através de alguns pontos espalhados pelo seu corpo. Enquanto executar os gestos o praticante deve visualizar fortemente uma linha de luz negra brilhante acompanhando o movimento das mãos.

Caso seja um ritual de invocação normal, recita-se inicialmente a décima oitava chave enoquiana, tal como consta na Bíblia Satânica. Caso seja um ritual de banimento usa-se de preferência a décima sétima chave.

Com o dedo indicador e médios da mão esquerda unidos toque o meio da testa e diga: “OIAD “, (a divindade). Siga então da testa para a área genital e diga: “MOLAP”, (o humano). Ao fazer isso, deve-se visualizar um feixe de luz negra brilhando do topo da cabeça e descendo até a planta dos pés.

Direcione depois, os dedos indicador e médio da mão direita até o ombro esquerdo e diga: “BAEOUIB” (severidade, ódio). Mantenha a mão nesta posição e com o dedo indicador e médio da mão esquerda toque o ombro direito e diga: “IEHUSOZ” (indulgência, amor). Ao fazer isso visualize uma luz da mesma natureza da anterior indo do ombro direito para o esquerdo.

Se feito corretamente agora o praticante deve estar com os braços entrecruzados semelhante aos braços de um faraó no sarcófago. Mantenha-se assim em silêncio por um curto período e então com uma das mãos entrelaçando os dedos na altura do peito e diga: “GAHOACHMA” (“Eu sou aquele que é foi e será, eu sou o que sou)

Visualize então uma cobra vermelha ou negra, as cores vibrando, enrolando-se na cruz formada e subindo por ela até que esteja com a cabeça próxima a sua testa e o rabo próximo a seu órgão genital. No rosto da cobra a palavra escrita é “Baphomet”

2. Os Quatro Príncipes Coroados do Inferno


Tanto as invocações como os banimentos, são feitos traçando os pentagramas invertidos ao redor do satanista, recitando o nome de cada um dos Quatro Príncipes Coroados do Inferno em cada uma das direções.

Comece pelo Oeste e trace o pentagrama inverso com o dedo indicador da mão esquerda, terminando visualize-o fortemente como se estivesse queimando, mas não sendo consumido, por um fogo intenso, imagine que ele é feito de fogo. Então dê um passo para frente esticando os dois braços com as palmas voltadas para fora e entoe: “Leviatã”. Após vibrar o nome do Coroado Príncipe do Inferno visualize o pentagrama inverso flamejante ampliando-se e enchendo de chamas a sua respectiva direção.

Prossiga em sentido anti-horário, voltando-se para o Sul, para o Leste e então para o Norte. Em cada ponto cardeal repita o procedimento anterior, mas invocando o nome do Príncipe regente do quadrante em que se encontrar. No sul entoe: “Satã”. No leste chame “Lúcifer” e no norte invoque “Belial”. Se puder invocá-los com suas próprias palavras de chamamento, tanto melhor será para o ritual.

Pentagrama Invertido é sempre traçado começando pela parte inferior e terminando por ela, representando assim a existência vital e o materialismo do Satanismo. Nos rituais de invocação, onde se deseja atrair alguma coisa para o praticante, o traçar começa pelo lado esquerdo. Já nos rituais de banimento o pentagrama satânico e traçado começando pelo seu lado direito.

Pentagrama Invertido

NOTAS IMPORTANTES:

Em casos de invocação especifica:

Caso o RPI não esteja sendo usado para abrir ou fechar um ritual, mas servindo ele mesmo como uma invocação, então ao traçar cada pentagrama o satanista deve em, primeiro lugar, dar uma forma ao seu desejo. Visualiza-se então essa forma dentro do pentágono de cada um dos pentagramas flamejantes. Após entoar o nome de cada príncipe coroado do inferno imagine o pentagrama flamejante ampliando-se em fogo para sua respectiva direção, enquanto isso seu conteúdo projeta-se em direção do corpo do praticante. O satanista então absorve esta forma como parte de si mesmo. Aceite a forma como uma parte de seu universo interior agora, e sinta que aquilo que almejava tornou-se uma realidade inerente a seu universo interior.


Em casos de banimento específico:

Caso se esteja fazendo o RPI para afastar algum obstáculo, comportamento ou idéia maléfica para os fins do satanista, este deve também, em primeiro lugar, dar uma forma que possa ser visualizada para sua obsessão. Essa forma deve ser posta logo atrás de cada pentagrama flamejante. Após vibrar o nome do Coroado Príncipe Infernal imagine o pentagrama ampliando seu fogo em direção ao infinito de modo a consumir em chamas e destruir a forma em questão. Veja ela sendo desintegrada de sua mente pelas forças dos quatro príncipes infernais.


3. Os Quatro Demônios Dirigentes


Tendo traçado e ampliado os quatro pentagramas invertidos, volte-se para o Leste e abra seus braços para os lados; invoque os quatro demônios dirigentes do templo satânico recitando:


Diante e mim, Ariton!

Atrás de mim, Oriens!

A minha direita, Paymon!

A minha esquerda, Amaymon!

Ao meu redor, brilham os pentagramas!

No pilar central, brilha a estrela de seis raios!

Depois de fazer esta invocação imagine um triângulo invertido sobre sua cabeça. Este triângulo deve ser negro como a mais densa escuridão e deve conter em cada vértice, três letras: “TEM” no vértice esquerdo, “OHP”, no vertice direito, e “AHB” no ápice. Em seu centro deve estar escrito: “BHAPHOMET”

4. Invocação a Satã

Virado para o Oeste, o satanista deve agora recitar a seguinte invocação a Satã, enquanto sustenta com sua mão esquerda o Sinal de Shaitan (dedo médio anelar e polegar flexionados e dedo mindinho e indicador em riste). Durante esta invocação o satanista deve visualizar Satã de uma forma altamente realista. A iconografia específica, seja ela como o anjo rebelde, como um sátiro diabólico ou como uma serpente não é particularmente importante, mas sim a identificação pessoal da forma imaginada com o arquétipo satânico, na mente do praticante.


In Nomine Magni Dei Nostri

Satana-Luciferi Excelsi

Introibo ad altare Domini Inferi

Qui regit terram

Domini Satannas Rex Infernus!


Tradução:

Em nome de nosso grande deus,

Satannas Lúcifer altíssimo,

eu entrarei no altar do Senhor do Inferno

que rege a Terra.

Senhor Satanas Rei do Inferno!


5. Encerramento

Virando-se para o Norte, o satanista deve iniciar o encerramento do Ritual traçando um pentagrama inverso em sua testa e pronunciando: “In Nomine Bhaphometis Demiurgi!” (Em nome de Baphomet, o Demiurgo!) e concebendo que sua mente é destinada a comunhão baphomética.

O mesmo deve ser feito traçando outro pentagrama sobre o peito, concebendo que suas emoções e sentimentos são destinados à comunhão baphomética, e sobre sua genitália, concebendo que seu corpo físico é destinado a comunhão baphomética.


Virando-se para o Sul, o magista pode repetir o estabelecimento da árvore da vida ou simplesmente com sua Mão esquerda fazer o sinal de Satã e bradar: “Hail Satã! Sheramphorash!”, encerrando o ritual.


Fonte: mortesubita.org


Read More

O próximo jipe marciano da Nasa

14:11 0
Concepção artística do novo jipe, o Curiosity (Foto: Nasa)


Depois do Spirit e do Oportunity, será a vez do Curiosity. O nome será dado ao Mars Science Laboratory, novo jipe robótico que a Nasa enviará a Marte em 2011.

O jipe, ou rover, como os americanos o chamam, estará equipado com sistemas destinados a procurar sinais de vida passada ou até moderna no planeta vermelho.


Fonte: G1
arquivosdoinsolito.blogspot.com
Read More

Museu peruano mantém 230 múmias de índios amazônicos

14:10 0

Corpos foram embalsamados por povo chachapoya. Tecnologia usada para conservar cadáveres ainda é desconhecida.

Bucólica, de gente simples e de uma riqueza incalculável, a cidade de Leymebamba, na Amazônia peruana é guardiã de um tesouro.

Em um museu, um impressionante acervo atrai os olhos do mundo. O homem contemporâneo reuniu um dos maiores achados da história sobre o homem primitivo das Américas. Nenhum outro lugar concentra tanta informação sobre os povos chachapoyas e incas.



São 230 múmias. Algumas de autoridades, segundo a arqueóloga Sonia Guillén, diretora do museu. Havia uma hierarquia. Quem representava os deuses, ou exercia algum poder, merecia túmulos melhores.

As pesquisas ainda são limitadas, ela diz. Mas já é possível saber, por exemplo, que a tuberculose matava muita gente naquela época.

Sônia mostra a múmia de uma jovem, de uns 13 anos. Pela expressão, ela teria morrido de um golpe violento, talvez um sacrifício de ritual religioso. A posição fetal simboliza a volta ao ventre para o recomeço da vida.



Há imagens gravadas durante o resgate, há dez anos, na laguna de Los Condores, região de acesso difícil, onde o cavalo é o único meio de transporte.



As múmias estavam bem escondidas, a quase três mil metros de altura. A operação para transportar achados tão valiosos foi delicada e durou várias semanas.

A tecnologia dos chachapoyas é o lado mais surpreendente da história, diz a arqueóloga. Até hoje, ninguém conseguiu desvendar esse mistério. Talvez tenham desenvolvido algum produto de conservação à base de ervas e plantas da floresta.



A única certeza é que, há 1,2 mil anos mais ou menos, além de dominar a tecnologia da mumificação, o homem desta região da Amazônia sabia preservar a sua própria história, respeitando a natureza.


Fonte: Globo.com
arquivosdoinsolito.blogspot.com

Read More

Barco com atriz britânica capta misterioso sinal no sonar navegando no Loch Ness

14:08 0
Os estranhos sinais no sonar


A atriz britânica Vicki Michelle, estrela da série televisiva "Allo, Allo!", estava com o elenco do programa em um cruzeiro no Loch Ness no barco Jacobite Queen, no dia 21 de maio, quando próximo do Castelo Urquhart o sonar do Jacobite Queen captou cinco sinais estranhos, "em forma de arco" na tela.


Castelo Urquhart


O capitão do barco disse que nunca havia visto nada assim em 15 anos de navegação no lago. Caçadores do monstro planejam investigar o avistamento mais a fundo.


Vicki Michelle


Adrian Shine
pesquisador do Loch Ness, que passou anos investigando o misterioso monstro, disse: "Isto me intrigou". "Tem toda a aparência de um verdadeiro contato no sonar".

"Certamente acrescenta mais mistério ao Loch Ness e será objeto de uma investigação mais aprofundada."


Fonte: Daily record
arquivosdoinsolito.blogspot.com
Read More

Cientista russo afirma que OVNI salvou a Terra em 1908

14:06 0



Um OVNI deliberadamente se chocou com um meteoro para salvar a Terra há 100 anos atrás? Isso é o que alega um cientista russo.

O Dr. Yuri Labvin, presidente da Fundação Fenômeno Espacial Tunguska , insiste que uma nave alienígena sacrificou-se para evitar que um gigantesco meteoro batesse no planeta, se autodestruindo acima da Sibéria em 30 de junho de 1908.

O resultado foi o eventoTunguska, uma enorme explosão estimada em 15 megatoneladas, que abateu 80 milhões de árvores em 100 milhas quadradas.



Testemunhas oculares relataram uma luz brilhante e uma enorme onda de choque, mas o espaço era tão escassamente povoado, que ninguém morreu.

Cristais de Tunguska

A maioria dos cientistas acha que a explosão foi causada por um meteorito que explodiu várias milhas acima da superfície. Mas Labvin pensa que o quartzo com marcações estranhas encontrado no lugar é remanescente de um painel de controle alien, que caiu no chão após o OVNI bater na rocha gigante.

"Nós não temos quaisquer tecnologias que possam imprimir este tipo de desenhos em cristais," disse Labvin a Macedonian International News Agency. "Encontramos também Ferrum silicato que não pode ser produzido em qualquer lugar, exceto no espaço." Concluiu.


Fonte: Fox News/Macedonia Online

arquivosdoinsolito.blogspot.com

Read More

Buraco negro com certeza

14:05 0

A galáxia M 94, na constelação dos Cães Caçadores, há décadas instiga a curiosidade de astrônomos e astrofísicos. A região central da galáxia emite uma luz diferente da produzida pelas estrelas, mas muito intensa.

Esse tipo de brilho costuma indicar a presença de um gigantesco buraco negro, mas até agora não havia sido encontrada a menor evidência dessa existência.

Depois de quase três anos analisando imagens obtidas com um dos maiores telescópios ópticos em terra – o Gemini Norte, instalado nas montanhas de Mauna Kea, no Havaí –, o astrofísico brasileiro João Steiner finalmente obteve provas inequívocas de que a M 94 abriga de fato um buraco negro voraz, um dos mais próximos do Sistema Solar.

Em entrevista ao programa de rádio Pesquisa Brasil do próximo fim de semana, Steiner, professor titular do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo e coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Astrofísica, detalha o método inovador que sua equipe usou para encontrar evidências do buraco negro.

Outro destaque do programa será uma entrevista com Odo Primavesi, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, que falará sobre alternativas para a alimentação bovina que diminuam a emissão de gases causadores do esfeito estufa, como dióxido de carbono e metano.


Fonte: Agência FAPESP
arquivosdoinsolito.blogspot.com
Read More

EUA inauguram o maior laser do mundo, para fundir átomos

14:03 0
A câmara de alvo do NIF, com um técnico à esquerda e o apoio do alvo à direita


Dois meses depois de ter sido declarado seguro, conjunto de 192 raios será inaugurado nesta sexta-feira.

Dois meses depois de ter sido certificado como seguro por autoridades federais americanas, o maior laser do mundo - na verdade, uma instalação composta por 192 feixes independentes, calibrados para atingir um mesmo alvo no mesmo instante - será oficialmente inaugurado nesta sexta-feira, 29.

Em 2010, os raios gerados pelo laser da National Ignition Facilty (NIF, ou Instalação Nacional de Ignição) serão disparados de encontro a uma cápsula de hidrogênio, na esperança de produzir uma fusão atômica que, acreditam os responsáveis pelo projeto, liberará muito mais energia que a usada para ativar os raios.

A fusão nuclear é o modo de geração de energia que ocorre no interior das estrelas, incluindo o Sol, e nas bombas de termonucleares de hidrogênio.

No caso do NIF, a fusão deverá ser gerada quando os raios laser aquecerem um invólucro de ouro, chamado hohlraum, que conterá a cápsula de hidrogênio.

Aquecido, o invólucro então passará a emitir raios-X que banharão a cápsula, comprimindo o combustível até uma densidade de 20 vezes a do chumbo, gerando uma temperatura de 100 milhões de graus Celsius.

Como resultado, os átomos de isótopos pesados de hidrogênio - deutério e trítio - fundem-se, produzindo hélio.



O hélio gerado, no entanto, tem massa inferior à do hidrogênio que o originou. A diferença é convertida em energia, que deverá ser de dez a 100 vezes maior que a consumida na ativação dos lasers.

Todo o processo deve se consumar em 20 bilionésimos de segundo, e com margem mínima para erro: a fim de causar o colapso do hidrogênio, os lasers têm de atingir o hohlraum com simultaneidade quase absoluta, numa coordenação da ordem de trilionésimos de segundo.

O NIF fica no Laboratório Nacional Lawrence Livermore, uma instalação de pesquisas científicas do governo dos Estados Unidos, localizada na Califórnia.

Além de tomar parte no experimento de fusão nuclear, os 192 lasers serão usados na realização de outros experimentos científicos, criando pressões e temperaturas que existem em estrelas, no núcleo de planetas gigantes e durante explosões nucleares.

Parte do mandado definido para o NIF pelo Congresso americano inclui a realização de cálculos e experimentos para avaliar o estado do arsenal nuclear do país.


Fusão


O uso da fusão nuclear para gerar energia de forma controlada - e não destrutiva, como no caso das armas nucleares - é perseguido há décadas.

No sul da França, um consórcio internacional (do qual os EUA também fazem parte) constrói o Iter, um reator que usará campos magnéticos para aquecer e confinar o hidrogênio. O desafio do Iter será produzir pelo menos dez vezes mais energia que a consumida pelo reator.

A fusão nuclear, caso se mostre viável, seria uma alternativa "limpa" tanto aos combustíveis fósseis quanto à energia nuclear convencional, obtida por meio da fissão - quebra - de átomos.

Além de gerar muito menos lixo radioativo, as reações de fusão não requerem tecnologias que também podem ter aplicação bélica, como o enriquecimento de urânio, e nem geram subprodutos - como o plutônio, produzido em alguns reatores de fissão - que podem ser usados na fabricação de armas atômicas.

Os custos dos projetos de fusão, no entanto, são altos. O NIF, que usa uma área do tamanho de um estádio de futebol para focar seus 192 lasers num alvo de meio milímetro, no centro de uma câmara de vácuo de 10 metros, tem um custo de US$ 3,5 bilhões (R$ 7 bilhões).

O Iter, por sua vez, ocupa uma área de 180 hectares, dos quais 42 - 1 quilômetro de comprimento por 400 de largura - serão cobertos por edifícios. O reator terá 57 metros de altura, e o custo total de construção e operação é estimado em 10 bilhões de euros (R$ 28 bilhões).


Fonte: Estadão
arquivosdoinsolito.blogspot.com
Read More

Cientistas conseguem observar 'fases' de planeta fora do Sistema Solar

14:02 0
Concepção artística das 'fases' de planeta extra-solar (Foto: Observatório de Leiden)


Feito foi possível com o satélite franco-europeu CoRoT. Objeto é grande como Júpiter, mas gira próximo à estrela.

Quatro séculos atrás, o célebre astrônomo Galileu Galilei ficou famoso por, entre outras coisas, apontar um telescópio na direção de Vênus e constatar que o planeta, magnificado, apresentava fases, iguais às que a Lua apresenta em seu movimento ao redor da Terra.

Agora, astrônomos do Observatório de Leiden, na Holanda, fizeram exatamente a mesma coisa, mas com um planeta localizado fora do Sistema Solar.

Pode parecer pouca coisa, mas não é. Enquanto Vênus, o astro observado por Galileu, é o vizinho mais próximo da Terra e aparece no céu, a olho nu, como um objeto bastante brilhante, o planeta HD 189733b está tão distante que nem mesmo com o auxílio dos mais poderosos telescópios é possível observá-lo com clareza.

O objeto em questão está na categoria dos Hot Jupiters, assim chamados porque são gigantescos como Júpiter, mas orbitam muito próximos a suas estrelas-mães, o que faz deles incrivelmente quentes, inabitáveis, portanto.

O feito foi obtido graças ao poder do telescópio espacial CoRoT, satélite franco-europeu que conta com participação brasileira e tem como uma de suas missões principais descobrir planetas fora do Sistema Solar.

Ele monitorou o HD 189733b por 55 dias seguidos. Nessas circunstâncias, era impossível observar a luz vinda do planeta evitando a luz proveniente da estrela vizinha.

Por conta disso, a descoberta e o monitoramento de planetas pelo CoRoT envolve uma complexa análise da luz vinda daquela região, que permite dizer quando um astro planetário passa à frente da estrela e, com análises subsequentes, observar a contribuição luminosa do planeta para a luz total que chega à Terra.

Por meio dessa análise, os cientistas liderados por Ignas Snellen conseguiram detectar uma flutuação gradual da luz vinda do planeta, conforme ele passava pelas fases crescente, minguante e nova.

Esta última ocorria durante o chamado "trânsito", quando o planeta passa à frente da estrela. Já a fase cheia, não é visível porque nesse momento o planeta estaria passando atrás da estrela.

Os resultados foram publicados na edição desta semana do periódico científico britânico "Nature".


Fonte: G1

arquivosdoinsolito.blogspot.com

Read More

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O que é vedanta?

16:13 0

A filosofia Vedanta originou-se dos Upanishads,textos que conformam a última parte dos Vedas,as mais antigas e importantes escrituras da India.A partir destas escrituras surgiram as bases filosóficas de todos os sistemas de pensamento religioso hindu,tanto dualistas quanto monistas.Tem sua origem há centenas e talvez há milhares de anos antes de Cristo,registrando as experiências místicas de santos e sábios.Com respeito ao homem,a Vedanta fundamenta-se em três pontos:

1.A natureza humana é divina.
2.O objetivo de vida humana é despontar e manifestar esta natureza divina.
3.A verdade é universal ,não sendo possessão exclusiva de nenhum credo, raça ou época.

Religião é, portanto, a busca do auto conhecimento, a procura do Deus existente dentro de nós mesmos. Pode-se dizer que Vedanta é filosofia,religião,psicologia e ética,todos integrados numa metafísica que satisfaz a razão,podendo ser compreendida e realizada intuitivamente por qualquer pessoa que pratique e experimente as disciplinas adequadas.

"Descubra Deus! este é o único propósito da vida"
Sri Ramakrishna

Os principais conceitos da Vedanta

Deus é Um sem segundo,absoluto e indivisível. Embora impessoal,além de nome e forma,Deus assume várias formas pessoais para se revelar a nós. Deus é nossa essência,nosso espírito.Primordialmente somos todos Consciência,partes da Consciência Cósmica. Todas as Encarnações (manifestações de Deus na Terra) são personificações reais da Divindade.Nenhuma Encarnação pode ser considerada como a única manifestação daquela Divindade.Não existe acaso no universo cósmico.O destino humano é governado pela lei de causa e efeito (Karma). Não devemos nos considerar como necessitando ser salvos;nunca estivemos perdidos! Apenas vivemos na ignorância de nossa verdadeira natureza.Nascemos repetidamente na Terra para terminar a tarefa inacabada de realizar nossa divindade.Embora soframos por força de nossas ações podemos nos controlar e,por conseguinte,ao nosso destino.Existe um estado mais elevado de consciência (supra-consciência ou samadhi) que pode ser alcançado nesta nossa própria vida. Eis a meta!

O que exuiste de especial na Vedanta

1- Os vários ensinamentos oferecidos pela Vedanta podem adequar-se a uma ampla gama de temperamentos. Em miúdos: se a parte ritualística não Ihe atrai você tem toda a liberdade de não assisti-la. Mas aqueles que se deleitam com rituais (arati, puja etc) têm sempre as boas vindas àquelas cerimônias.

2 - Nossa abordagem utiliza, como dissemos, um variado número de métodos ou práticas. Com orientação qualificada (que é sempre grátis, jamais envolvendo dinheiro) você pode evoluir com aquela que lhe seja mais afim.

3 - Na Vedanta não se acredita em pecado, apenas em erro. Algum dia TODOS atingirão a meta da perfeição. Eis uma assertiva extremamente consoladora e positiva para aqueles que foram acostumados a se julgar pecadores. Vale lembrar as pa1avras de Swami Vivekananda:

"Filhos de imortal bem-aventurança: - que palavras doces e esperançosas! Permitam-me chamar-lhes, irmãos, por este doce nome: herdeiros da felicidade eterna. Os hindus se recusam chamar-lhes pecadores. Pecadores? Pecado é chamar-se alguém pecador! Esta é uma afirmação difamatória à natureza humana. Levantem-se - Ó leões - e arrojem longe a ilusão de que são carneiros. Vocês são imortais, espíritos livres, abençoados e eternos."

Os métodos

Religião é uma questão experimental,de prática,de conhecimento,de observação direta e pessoal.Sua religião tem que se tornar uma realização profundamente vivenciada de que sua verdadeira natureza é espiritual,de que você é uno com o espírito universal.Vedanta enfatiza a idéia do auto-esforço.Encoraja-nos a realizar o Deus que já temos dentro de nós através de certos métodos chamados Yogas os quais canalizam corretamente as tendências de que somos possuidores.Há várias maneiras de se alcançar união com Deus;o ideal é praticar um equilíbrio harmonioso das 4 Yogas que são:

1. JNANA YOGA - é a realização de Deus ou do Absoluto através do discernimento e da razão.O objetivo é a liberdade,romper a ilusão e ver a mesma Realidade subjacente a todos e a tudo.Este caminho utiliza muito os poderes da mente e é adequado ao filósofo que almeja ir além do universo visível.

2. BHAKTI YOGA - é o cultivo de uma relação devocional com Deus através da oração,ritual e adoração.É indicada para pessoa de natureza emocional,o Amante de Deus Pessoal.

3. KARMA YOGA - é o caminho que conduz a Deus através do trabalho inegoísta,do serviço ao próximo,pela adoração da divindade que existe dentro de cada ser humano.

4. RAJA YOGA - chamada de Yoga da meditação,é a alma de todas as Yogas.A ênfase aqui é o controle da mente pela concentração e meditação. Raja Yoga é também denominada o caminho psicológico da união com Deus.


Fonte: casadobruxo.com.br

Read More

Post Top Ad