outubro 2010 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

domingo, 31 de outubro de 2010

Entidade capturada em vídeo durante investigação Paranormal

15:01 1


Chame isso de aparição, fantasma, ou entidade. Algo foi capturado em vídeo durante uma investigação paranormal numa casa em East McKeesport, Pensilvânia.

A investigadora Doreen Hill captou uma aparição. Ela estava no segundo andar de uma casa, sozinha em uma sala, quando isto foi filmado.



Foto Copyright 2009 by Doreen Hill


Barb King é fundadora da PA. Departamento de Investigações Paranormais ou PDPI, uma equipe de investigação sem fins lucrativos baseada nos arredores de Pittsburgh na Pensilvânia.

Ela descreve Doreen Hill como "uma investigadora forte, com boas habilidades", e em seguida, acrescenta: "Eu confio nela totalmente."


Uma noite, em março de 2009, Doreen Hill e alguns pesquisadores da Sociedade Paranormal de Pittsburgh aceitaram um convite para investigar uma propriedade em East McKeesport, Pensilvânia.

Uma mãe e seus dois filhos que moravam lá sentiam-se ameaçados. A família testemunhou fenômenos, como sombras na escada que levava ao segundo andar.

Um odores fétidos
flutuavam pela residência.
Eles começaram a dormir no chão da sala, antes de finalmente, irem para a casa de um parente, uma vez que não tinham outro lugar para ir.

Quando os investigadores chegaram havia um cheiro 'terrível' na casa. Eles verificaram a geladeira dos moradores para saber se alguma coisa tinha estragado... Nada.

Dois investigadores imediatamente decidiram verificar as coisas do lado de fora.

Doreen foi com a moradora ao segundo andar para escapar do mau cheiro, gravar um vídeo, ou talvez um EVP (Electronic voice phenomena) Fenômeno de Voz Eletrônica. Sendo um tanto "sensitiva", ela foi atraída para um quarto usado como despensa.

A mãe desceu as escadas para ficar com seus filhos e verificar o que todo mundo estava fazendo.Doreen fez alguns vídeos sem qualquer incidente.


Conferindo rotineiramente o que a sua Sony Handycam DCR-SR45 Híbrida tinha capturado, seus olhos saltaram da cabeça como um desenho animado dos anos 40.


"Eu não vi aquela aparição no meu visor," Doreen explicou. "Depois de uma hora ou algo assim, eu quiz ver o vídeo, foi quando a vi!

Eu não pude acreditar e corri para mostrar para a moradora e a fundadora do grupo paranormal o que eu peguei.

Quando cheguei lá embaixo, todos estavam no porão, porque uma das investigadoras foi empurrada contra uma parede e eles estavam vendo se ela estava bem. "


A aparição pode ser vista claramente em 00:06 segundos, quando a câmera se move lentamente para a esquerda e sai de foco, e se move muito rapidamente para a direita.

Temos três opções aqui:

1.) Fraude deliberada? A integridade de Doreen Hill e a sua falta de conhecimento técnico nega qualquer indício de fraude.

2.) Erro? Para contrapor os argumentos céticos que ela apenas gravou o seu próprio reflexo, ou mais alguém na casa, Doreen diz: "Sei as cores que eu estava usando.... eu sei que estava vestindo uma camisa preta com letras brancas e jeans. A camisa que eu usava era a camisa da Pittsburgh Paranormal Society ".

Isto não é o reflexo ou filmagem acidental de qualquer pessoa viva presente na casa. A família é afro-americana. Ninguém estava vestido como a aparição. Isto não é um orbe ou pareidolia.

3.) A coisa real? Shawn Kelly, fundador da Sociedade Paranormal de Pittsburgh, disse sobre a gravação, "O vídeo é real e é uma verdadeira aparição. É a melhor evidência até hoje."

"Quando você elimina o impossível, aquilo que permanece, não importa o quão improvável, deve ser a verdade." - Sir Arthur Conan Doyle


Tradução: Carlos de Castro



Fonte: PRLog.org Via: ArquivosDoInsolito
Read More

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rituale Romanum (Ritual Romano) - Download

20:42 1

O que é o Ritual Romano?

“O Rituale Romanum (Ritual Romano em latim) é um livro litúrgico que contém todos os rituais normalmente administrados por um padre, incluindo o único ritual formal para exorcismo sancionado pela Igreja Católica Romana até finais do século XX. Além do exorcismo de demônios e espíritos, esse manual de serviço para padres também contém instruções para o exorcismo de casas e outros lugares que se acredita estarem infestados por entidades malignas.” (Wikipédia).

Neste livro encontram-se todos os Rituais da Igreja Católica. Rituais que vão desde o Batismo de crianças até o ritual de Exorcismo. Muitos procuram por este livro na internet e ele é realmente difícil de encontrar. Principalmente com essa onda cinematográfica de filmes e seriados como “O Exorcista” e “Supernatural” (exibido no SBT), todo mundo tem interesse em aprender, ou apenas por curiosidade, ver o texto original e até ter um livro desses em casa.

Cena do filme "O Exorcista".


Como tenho certeza que a maioria que vai fazer o download do livro vai querer dar uma de Exorcista por aí, já vou logo esclarecendo alguns pontos:

1º - O Exorcismo, pelo menos na Teologia Católica, só pode ser ministrado pelo Padre com a autorização do Bispo Diocesano. Portanto, sair por aí querendo Exorcizar “todo mundo” não vai dar em nada.

2º - Esse livro não é um livro de magia onde contém palavras mágicas onde se faz um “demônio” ou algo parecido sair do corpo. Como já foi mencionado, é um livro litúrgico que geralmente é usado por Padres.

Esses são os principais pontos a serem salientados, porém nada impede que use o livro da maneira que quiser, afinal ele é de todos e cada um usa como julgar necessário.

Por que em Latim ?


O livro está em idioma Latino, ou seja, está em Latim. Não é de se estranhar, afinal o Latim é o idioma oficial da Igreja Católica. Agora vocês devem estar se perguntando: “Por que não postou em português?”. È simples. Esse livro, por assim dizer, não foi traduzido completamente para o português, apenas partes dele. Por exemplo: O Ritual de Exorcismo do Ritual Romano em Latim de nome “De Exorcizandis Obsessis A Daemonio” foi traduzido para o português no Brasil em um livro só, cujo nome é “Ritual de Exorcismo e outras Súplicas” que é vendido pela Editora Paulus. No Brasil também existe os “direitos autorais” e um monte de coisinhas a mais, então pegar cada livro desse traduzido para o português e postar na internet, aqui no Brasil, além de ser um pouco de “Loucura”, iria dar cadeia.

O Ritual Romano em 3 volumes: Volume I - Os Sacramentos e Procissões; Volume II - Enterro Cristão e Serviços para os Mortos, Exorcismo, Bênçãos Reservadas aos Religiosos ou Lugares Determinados; Volume III - As Bênçãos.


Continuando, como o latim é o pai do português, algumas palavras se entende, outras são mais difíceis. Na minha opinião o livro em Latim é ainda melhor, porque está do jeito que veio de Roma, sem alterações nem outras modificações que acontecem na tradução de qualquer livro.


"Ritual de Exorcismo e outras Súplicas" da editora Paulus, tradução do Ritual Romano "De Exorcizandis Obsessis A Daemonio"


Downloads

Antes de fazer o download do "Ritual Romano" você vai precisar baixar o Adobe Reader para poder ler o livro, pois ele se encontra no formato PDF. Se já possuir o programa, ótimo. Caso contrário, o link se encontra abaixo:

http://ardownload.adobe.com/pub/adobe/reader/win/9.x/9.3/ptb/AdbeRdr930_pt_BR.exe


O livro tem 7Mb, possui 518 paginas e se encontra em dois servidores: o Rapidshare e o Mediafire, baixem no que acharem melhor.


CLICK AQUI PARA BAIXAR


Cena do seriado "Apparitions", da BBC.


Ajuda

Para finalizar, darei uma ajuda para aqueles que não têm muita paciência em procurar as páginas e ficarão meio perdidos. Vamos às dicas:

1º - O Índice do livro se encontra na Página 473 (apenas digite o número da página no programa). As páginas estão na numeração correta.

2º - O Ritual de Exorcismo se encontra na Página 269.

Bom galera, é só isso. Espero que tenham gostado da matéria. Usem com sabedoria e claro, mantenham a curiosidade.


Fonte: Sobrenatural.org

Read More

Origem da Bruxaria

20:25 0
Bruxaria e humanidade andam juntos. A condição humana se constitui pela interação de um conjunto de características e faculdades, físicas e psíquicas. Sem estas qualidades, não há ser humano. Ser dotado de pensamento é tão essencial na configuração do ser humano como possuir polegares antepostos, postura ereta etc. e, uma vez pensante, há de possuir uma infinidade de possibilidades da mente que reflete sobre o físico e o metafísico; sobre o visível e sobre o invisível; sobre o aqui e o além, o antes, o agora e o depois. A Bruxaria nasce exatamente a partir deste tipo de pensamento e desta forma, ser Bruxo ou Bruxa é inerente a Ser Humano. O "pensamento mágico" é o produto de uma rede de pensamentos sobre todas as coisas que estão além do conhecimento objetivo, do visível nos fenômenos.

A origem da bruxaria está nos problemas metafísicos da raça humana. Os primeiros bruxos e bruxas foram indivíduos que escolheram empregar sua ousadia, seu tempo e sua inteligência, memória e capacidade de observação na solução de problemas nos quais as relações diretas de causa e efeito não são perceptíveis, são ocultas à observação direta. As preocupações físicas do homem atual são, conceitualmente, quase as mesmas dos ancestrais pré-históricos e atentam à manutenção da vida: sustento (comer, beber, vestir, emprego, dinheiro etc.), abrigo (casa), sexo e engajamento social (proteção de um grupo). Algo semelhante ocorre com as preocupações metafísicas, de fundo escatológico (finalista), assombrações do fantasma da morte. A morte ocupa a mente humana desde o Homem de Neanderthal. Uma tumba rudimentar foi uma das primeiras descobertas arqueológicas relacionadas a este tipo ancestral, que existiu há cerca de 100 mil de anos, coexistiu e se miscigenou com a espécie Homo Sapiens:

Antes que o Paleolítico chegasse ao fim, o homem de Neanderthal alcaçava um certo progresso cultural. Nas entradas das cavernas em que vivia ...descobriram-se eiras (área de solo batido) em que era trabalhado o sílex e lareiras de pedra, onde, ao que parece, eram alimentadas enormes fogueiras. Isto sugere a origem da cooperação e da vida grupal ...Maior significado, porém, possui a prática neanderthalense de dispensar cuidados aos defuntos, enterrando-os em sepulturas rasas junto com utensílios e outros objetos de valor. Isso indica, talvez, o desenvolvimento de um sentimento religioso ou, pelo menos, a crença em alguma espécie de sobrevivência após a morte.

Tais práticas são encontradas ainda mais sofisticadas em habitats dos Homens de Cro-Magnon. ...Existem provas suficientes de que o homem de Cro-Magnon tinha idéias muito evoluídas sobre um mundo de forças invisíveis. Dispensava mais cuidados aos corpos dos defuntos que o homem de Neanderthal, pintando os cadáveres, cruzando-lhes os braços sobre o peito e depositando, nas sepulturas, pingentes, colares, armas e instrumentos ricamente lavrados. Formulou um complicado sistema de magia simpática destinado a aumentar a provisão de alimentos. A magia simpática baseia-se no princípio qde que imitando um resultado desejado, se produz esse resultado.

Seguindo este princípio, o homem de Cro-Magnon fez pinturas nas paredes de suas cavernas representando a captura de renas, nas caça; ou esculpiu a imagem do urso das cavernas com o dorso transpassado por azagaias. Modelou bisões e mamutes em argila de depois mutilou-os com golpes de dardo. ...Encantamentos e cerimônias acompanhavam, talvez, a execução das pinturas e imagens e, é provável, que o trabalho de produzí-las fosse realizado enquanto a verdadeira caçada estava em andamento. ...O significado da arte do homem das cavernas esclarece muitas questões relativas à mentalidade e aos costumes primitivos.

Mas as principais obras de arte dificilmente teriam sido produzidas com o fim de criar coisas belas. ...As melhores pinturas e desenhos, geralmente, se encontram nas paredes e tetos das mais escuras e inacessíveis partes das cavernas. Há sinais que o homem de Cro-Magnon olhava com grande indiferença os aspecto artístico de suas obras de arte. Muitas vezes usava a mesma superfície para uma nova produção. ...O importante não era a obra acabada em si mesma, mas o ato de fazê-la. Para o homem paleolítico a verdadeira finalidade da arte era tornar mais fácil a luta pela existência. O próprio artista não era um esteta mas um mágico e sua arte era uma forma de magia destinada a promover o êxito de um empreendimento. MacNALL BURNS, 1975.

A consciência da morte e as idéias especulativas sobre a morte, esta é mais uma característica da condição humana. Todos os fenômenos que ameaçam a vida despertam terrores: as doenças, as catástrofes, violências da Natureza, o sofrimento, dores do corpo e da alma, o destino. São problemas que a agricultura, o pastoreio, a engenharia, a arquitetura, a tecelagem e olaria, não resolvem. Uma comunidade humana precisa de especialistas em dificuldades metafísicas. Os armeiros cuidam de prover os equipamentos de guerra; os caçadores providenciam alimento; os artesão, utensílios e assim por diante.

O feiticeiro, a feiticeira, cuida da tristeza, cuja causa ninguém alcança; cuida da sorte, que ninguém pode prever; cuida da dor na cabeça, cuja fonte ninguém enxerga. Por suas atribuições, o feiticeiro é um especialista em palavras, com suas fórmulas verbais, seus cantos; em performances gestuais, com seus rituais, suas danças; mas também é um botânico conhecedor das propriedades de ervas e outras substâncias; e um artista, que freqüenta as profundezas das cavernas para reprodutuzir nas paredes rochosas, como quem cria realidades, o retrato do próprio futuro situações de vitória e derrota envolvendo homens, mulheres e animais.

A bruxaria foi a primeira religião, a primeira arte e a primeira das ciências humanas e naturais da humanidade. Suas práticas estão presentes em todos os núcleos primitivos de desenvolvimento de sociedades humanas em todo o planeta. Não há império, cultura ou nação cuja história não contenha bruxaria. Porque a bruxaria é a religião e a ciência cotidianas do povo; é maneira como as pessoas simples lidam com a metafísica dos fenômenos: a doença, o sofrimento, o inimigo invisível, a morte. Bruxos e Bruxas existem na China, Japão, Índia, Leste Europeu, Países Baixos, Francos, Anglo-saxões, Íberos, Mediterrâneos, Árabes e Israelenses, Norte-americanos, aborígenes do Pacífico, brasileiros, argentinos, cubanos.

A essência é a mesma: a Bruxaria, em todos os lugares, consiste em agir sobre a realidade (ou sobre o problema), presente ou futura, por meio de "simpatias", ou melhor, estabelecendo "simpatias". A SIMPATIA é um contato; é um meio de relação com o objeto através do pensamento simpático manifestado por gestos que guardam analogia com o que se pretende. O "pensamento simpático" é uma idéia concentrada, intensa, dirigida ao objeto ao qual se refere e ao efeito que se pretende produzir. Por isso, no simbolismo das SIMPATIAS, são usadas substâncias e executadas ações tidas como atrativas ou repulsivas de acordo com o senso geral. Mel, flores e cores alegres para casos de amor; fotos queimadas e bonecos de cera espetados, velas negras, nomes costurados na boca de sapos, para ações de ódio ou rejeição. É o mesmo princípio do feiticeiro pré-histórico, que agia por analogia, combatendo e matando o bisões e antílopes traçados na parede da caverna; ou reproduzia um homem com o falo destacado e uma mulher gorda de grandes seios, quando desejava promover o aumento de uma prole.


Bruxos e Bruxas

A primazia da mulher como precursora da bruxaria é enfatizada por muitos autores "exotéricos" que defendem esta idéia enfatizando a hipótese do sistema de hierarquia matriarcal das comunidades primitivas pré-históricas. Argumentam ainda com descobertas arqueológicas de estatuetas representando mulheres opulentas, as Vênus do Neolítico, consideradas como representações de Deusas-Mãe e objeto de culto. Ocorre que, objetivamente, as estatuetas e suposto sistema matriarcal não justificam afirmar o pioneirismo feminino nas práticas mágicas. Não há evidências arqueológicas deste fato assim como não há indícios de que os homens sejam precursores.

O mais provável é a simultaneidade das idéias e práticas da magia entre homens e mulheres. Reflexão e inventividade jamais foram acentuados em virtude do sexo do indivíduo. No que se refere às origens da bruxaria pode-se especular sobre uma tênue divisão de sexos em função de certas especialidades: algumas práticas a cargo de homens, principalmente; outras, talento notável de mulheres. Todavia, não deveriam existir restrições severas ao trânsito dos sexos entre as práticas.

A lógica indica que coube às mulheres a habilidade com a "magia curativa" das ervas e de outras substâncias de origem animal ou mineral. Isso se justifica pela natureza das atividades femininas no cotidiano (coleta, intimidade com as plantas) e pelo conhecimento dos ciclos biológicos relacionados às fases lunares, fenômeno muito nitidamente experimentado em seus próprios corpos. As mulheres devem ter sido também talentosas artesãs de objetos, artistas da pinturas e ornamentos corporais e da dança ritual. Os homens estão claramente relacionados à magia simpática das artes plásticas, a pintura, o desenho e a escultura em cavernas, o que não os exclui do conhecimento sobre as fórmulas medicinais e sobre o encantamento do gesto aplicado ao artesanato em adornos, armas, danças e, possivelmente, o encantamento dos primeiros instrumentos musicais, que certamente foram usados em cerimônias mágicas.

BRUXARIA & RELIGIÃO

Como religião, em seu sentido mais popular, a bruxaria, sem dúvida, correponde a uma abordagem primitiva, simplista, dos problemas metafísicos, das questões existenciais. Entretanto, a bruxaria é, inegavelmente, a semente de todas as religiões. A reflexão sobre os fenômenos mágicos conduziu pessoas mais vocacionadas ao pensamento teológico, cuja primeira expressão é a personificação das forças naturais, do destino. A personificação consiste na concepção de divindades, os deuses, entidades superiores ao homem que governam todas as coisas que fogem ao controle da ação humana direta.

Ainda no neolítico, a teologia, o pensar em deuses, emergiu na mente humana. Desde então, pouco a pouco, a religião passou a ocupar um lugar mais prestigiado que a bruxaria, diante dos poderes das organizações sociais e, já nos primórdios dos tempos históricos, os grandes impérios eram Estados teocráticos, como na Mesopotâmia e Egito, por exemplo. A bruxaria sobreviveu como religião popular e informal, composta pelos sincretismos de crenças mundiais e milenares e até hoje, mesmo depois de passar por severas perseguições, convive, um tanto clandestina, em meio à credibilidade socio-oficial das ciências e das grandes religiões. Mas a magia popular é tão antiga e tão enraizada nas culturas de todo os povos que se tornou quase invisível em pequenos gestos do dia a dia.

São exemplos destas práticas pouco notadas como herança da bruxaria: bater na madeira três vezes para anular uma má influência; o sinal da cruz, o se benzer, substituindo outros gestos mais antigos; a vassoura atrás da porta para espantar visita indesejável; o uso de velas a fim de obter proteção e realizar desejos; uso de amuletos; adoção de certas plantas ornamentais pelas virtudes mágicas associadas, como o alecrim, a arruda, o manjericão, a espada de São Jorge; preferência ou rejeição por certas cores, roupas e objetos ligados a êxitos e fracassos; o hábito mental de manter uma idéia fixa a fim de interferir no visível através do invisível (o pensamento); a crença no "olho gordo" ou "olho de seca pimenteira".

Bibliografia

FRIEDMAN, Estelle. Mil séculos de caverna. In A formação do Homem [Trad. Almira Guimarães]. Rio de Janeiro: Fundo de Cultura Ed, 1963.

MacNALL BURNS, Edward. Idade da pedra e culturas pré-literárias. In História da Civilização Ocidental [Trad. Lourival G. Machado e Lourdes santos Machado]. Porto Alegre: Globo, 1975.

Sobre a autora Mahajah!ck:

Bacharel em jornalismo graduada na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia com a monografia As Ciências Ocultas na Internet.
Pesquisadora de Ocultismo.
Editora dos sites:

http://sofadasala.vila.bol.com.br/ MILADYS ETHERNAL REVISTA OCULTISTA

http://mahabaratha.vila.bol.com.br/
Centro de Estudos em Ciências Ocultas

http://ligiacabus.sites.uol.com.br/ SITE ACADÊMICO: SEMIÓTICA E CIÊNCIA HOLÍSTICA.


Fonte: Sobrenatural.org

Read More

Macumba da Pesada

20:21 0

O fato aconteceu no Povoado de Brejo do Tamanduá, aproximadamente a 8km da sede de Campo Formoso.

Quando o Sr. R. chegou no cemitério para fazer limpeza, encontrou algo que chamou a sua atenção: Uma nova cova ali se encontrava com muitas velas pretas. Reuniu algumas pessoas da localidade e perguntou se alguém tinha morrido, mas ninguém tinha conhecimento.

Decidiram então abrir a cova. A cerca de 15cm da superfície já dava para ver um pequeno caixão branco acorrentado e lacrado com cadeado, e com algumas velas pretas em cima. Inicialmente pensaram ser uma criança e decidiram abri-lo, quando se surpreenderam com um porco com a cabeça cortada.

Dentro do caixão tinha outros objetos como: velas pretas e vermelhas, um coração cravado com muitas facas e garfos, sapo, uma garrafa de pitú e muitas pimentas dentro do coração, tinha também 20 moedas de R$0,10 (dez centavos) etc...

Muitos curiosos foram até o local, mas até o momento não se sabe quem praticou esse ato que foi definido pelos moradores como atos de macumba e bruxaria.



Fonte: Sobrenatural.org

Read More

U.F.O. Durante as notícias em Moldávia, Europa Oriental

20:15 0
Na Moldávia (pequeno país da Europa Oriental), durante a gravação de uma reportagem de campo a reporter é surpreendida por algo fantástico.

Reparem a partir do minuto 1:19. Uma estranha luz surge atrás da reporter que é avisada por seu cinegrafista.

Real? Montagem? Por que a equipe jornalística faria isso? Marketing?

Ficam as dúvidas...




Fonte: Sobrenatural.org
Read More

Onze pessoas saltam da janela de apartamento após acharem que viram o diabo

14:40 0
Um bebê morto, uma dezena de feridos e dois presos foi hoje o balanço de um estranho fato ocorrido na madrugada passada nos arredores de Paris, no qual 11 pessoas caíram ou pularam de uma janela de um apartamento, aparentemente após crerem ter visto o diabo.

Uma menina de quatro meses morreu em decorrência das contusões várias horas depois que ocorreram os fatos em um conjunto habitacional da localidade de La Verrière, segundo a Procuradoria de Versalhes, que advertiu que só contava por enquanto com a versão de um dos presentes.

Um pai de família, segundo a versão que deu à Polícia, teria sido confundido por sua mulher com o diabo quando se levantou, nu, para preparar uma mamadeira para seu filho, disse à imprensa Odile Faivre, funcionária da Procuradoria.

Sua mulher, que ao vê-lo gritou "O diabo, o diabo!", o feriu seriamente na mão com uma faca e, junto com as outras pessoas, o expulsou do apartamento, ainda de acordo com seu relato.

Se especula que enquanto o homem tentava entrar no imóvel, as 11 pessoas - incluindo duas crianças - tenham fugido pulando pela janela, o que provocou fraturas em várias delas.

A Polícia, que não encontrou drogas e também não tem pistas de que estivessem realizando uma sessão de espiritismo, prendeu o pai e outro homem que ficou escondido por várias horas em arbustos próximos ao local do incidente.



Fonte: UOL
Read More

domingo, 24 de outubro de 2010

Lugares 'mal-assombrados' viram lenda em SP

14:37 0
Castelinho da Rua Apa, no Centro, está caindo aos pedaços (Carolina Iskandarian/G1)


Capital paulista tem fama de abrigar fantasmas em igrejas, prédios e monumentos. Edifício Joelma e Castelinho da Rua Apa estão entre os lugares que viraram turísticos.

Já imaginou passar as férias visitando casas e castelos mal-assombrados? E passar por um uma praça que já foi palco de enforcamentos em público há séculos? Em São Paulo, tudo isso é possível.

A capital reúne lugares com fama de abrigar fantasmas e quem descobriu o filão fez disso roteiro turístico.

Entre as construções que causariam arrepios estão o antigo Edifício Joelma, onde quase 200 pessoas morreram em um incêndio há 30 anos, e o Castelinho da Rua Apa, cujo risco de desabamento por má-conservação é iminente.

Com problemas cardíacos e neurológicos, o aposentado José Roberto Viestel, de 71 anos, ainda sente um aperto quando passa em frente ao Edifício Praça da Bandeira, no Centro.

Durante anos ele trabalhou no prédio comercial que, à sua época, chamava-se Joelma. O nome mudou, mas a história não.

“Só vejo o prédio quando vou ao Hospital do Servidor, onde me trato. Nem gosto de olhar porque perdi muitos amigos”, conta Viestel.

No dia 1 de fevereiro de 1974, um curto-circuito em um dos sistemas de refrigeração provocou um incêndio de proporções imensas.

O fogo destruiu o edifício e a imagem de pessoas se atirando do alto das janelas para fugir das chamas correu o mundo, virou um estigma.

O guia Carlos Silvério leva seus clientes ao Edifício Joelma, ao fundo (Carolina Iskandarian/G1)


O prédio comercial passou por reformas, mudou de nome, de cor, mas há quem jure que as almas dos mortos ainda passeiam pelos corredores do Joelma. Viestel acha tudo besteira, mas ri quando diz que tem certa participação nisso.

“Depois do incêndio, muitos curiosos iam visitar o prédio. Como os bombeiros esqueceram alguns caixões, eu os jogava de um andar mais alto. Todo mundo corria de medo e eu achava engraçado”.

Para fugir do fogo, 13 pessoas acabaram morrendo dentro do elevador. Como não foram identificadas, surgiu o "mistério das 13 almas". A elas seriam até mesmo atribuídos milagres.

Mas a fama sinistra do Joelma vai além. Antes de o prédio ser construído, houve um assassinato naquele local.

Um homem matou a mãe e as irmãs e as enterrou no poço dos fundos da casa. Quando o caso foi descoberto, ele se suicidou.

Falar da tragédia é complicado para Viestel, que dedicou parte de sua vida ao trabalho no Joelma. Ele era o gerente do estacionamento e lembra que foi acordado quando avisaram sobre o fogo.

Da sua parte, diz que fez o que pôde. “Eu testava as mangueiras (de incêndio) uma vez por semana. As minhas estavam em perfeito estado. As dos bombeiros começaram a falhar. Até emprestei para eles”, conta.


Potencial turístico


Percebendo que a cidade tem cantos com fama assustadora, o guia de turismo Carlos Roberto Silvério, diretor da Graffit Viagens e Projetos Turísticos, criou o roteiro “São Paulo de Outro Mundo”.

“Queríamos mostrar a cidade de uma forma diferenciada. Percebemos que São Paulo tinha esse atrativo de lendas e mitos urbanos”.

Silvério conta que a procura começou entre os góticos, mas o passeio caiu no gosto dos moradores da cidade, de turistas do interior paulista, do exterior e de outros estados do Brasil.

As saídas acontecem, desde 1999, uma vez por mês. “A idéia é mostrar a cidade de forma diferenciada”. E bota diferente nisso.


O roteiro inclui visitas a cemitérios, como o da Consolação. “É a paixão. Os aficionados por arte tumular gostam muito”, diz o guia.

A Casa da Dona Yayá, no Centro, também é visitada. Rica herdeira paulistana, Sebastiana de Mello Freire, mais conhecida como Dona Yayá, tinha problemas mentais. Em 1920, por recomendação médica, mudou-se para a chácara, que ganhou seu nome.

O local foi adaptado para que ela pudesse receber o tratamento. Um solário foi construído com altas paredes de vidro para a paciente não fugir.

Dona Yayá, que viveu anos trancada, morreu em 1961 e a casa virou centro cultural. O lado “mal-assombrado” da questão está no fato de pessoas afirmarem que a ilustre moradora vaga por ali.

Dona de uma ONG, Maria Eulina diz não ter dinheiro para reforma do Castelinho da Rua Apa (Carolina Iskandarian/ G1)



Mas quem não sentiria medo em passar sozinho pelo Castelinho da Rua Apa, também no Centro? As paredes estão caindo aos pedaços, há uma pilha de entulho no chão e pouco faz lembrar que aquilo é um pequeno castelo, a não ser a torre.

O mesmo terreno abriga a ONG Clube de Mães do Brasil, que tem oficina profissionalizante de costura e de manuseio com produtos recicláveis, além de funcionar como creche.

A maranhense Maria Eulina Reis Hilsenbeck é quem administra o local. Ela não gosta quando o assunto envolve as histórias assustadoras sobre o castelo, que ela não reforma por falta de dinheiro.

Mas cede e admite que existe uma “energia” diferente no ar. “É uma troca de energia. Está em volta da gente e não devemos ter medo”, diz Eulina.

Ela conta que teve um breve contato com a tal “energia” certa noite. “Ele (seria um garoto) estava na porta do castelinho com os braços cruzados me olhando. Perguntei o que estava fazendo ali e ele saiu”, relata a maranhense, que se diz espiritualista.


Liberdade


E, quem diria, o bairro mais oriental de São Paulo também leva a fama de assustador. De acordo com o guia Carlos Roberto Silvério, por reunir os lugares mais sinistros, a Liberdade, na região central, é a campeã no quesito mal-assombrado. A começar pela Capela dos Aflitos, que data do século XVIII.


Fachada da Capela dos Aflitos, na Liberdade (Carolina Iskandarian/ G1)


Há quem acredite que o nome do templo, localizado na pequena Rua dos Aflitos, é uma referência a Nossa Senhora dos Aflitos, mas existe outra versão: “É em função dos escravos que eram enforcados”, explica Silvério.

O local do sacrifício? O Largo da Forca, hoje conhecido como Largo da Liberdade e onde está a Estação Liberdade do Metrô.

Em uma parte do bairro foi construído o primeiro cemitério da cidade. Daí a suspeita de que almas vagariam pelas ruas e becos à noite.

“Por ter sido um cemitério, muita gente comenta que alguns corpos ainda estão enterrados aqui. As pessoas dizem que vêem vultos e ruídos”, conta o guia, que brinca com a situação.

No passeio, os turistas são acomodados em um ônibus decorado com teias de aranha, crânios e crisântemos, flores típicas de velórios. Tem trilha sonora também.

Um eterno passante da Liberdade seria o espírito do soldado Francisco José das Chagas, o “Chaguinha”. Depois de duas tentativas frustradas, foi enforcado na terceira vez em praça pública.

O público achou que era milagre o enforcador ter falhado e passou a considerar Chaguinha milagroso. Ele foi enterrado no cemitério dali.


Parte desativada no interior da Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados (Carolina Iskandarian/ G1)


“Dizem que ainda perambula, inconformado com a situação pela qual passou”, contou Silvério. O tour pelo bairro passa ainda pela Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados.

Um tanto lúgubre, mas bonita. “Algumas pessoas contam que vêem e sentem espíritos, mas eu nunca vi”, afirmou uma vendedora de flores que trabalha há 20 anos na porta da igreja.


Arrepios



Os relatos de prédios e construções sinistras em São Paulo vão além. Passam pelo Palácio da Justiça, onde, segundo o guia de turismo "ouvem-se choros e barulhos de pessoas condenadas que se dizem injustiçadas".

Cruzam também o famoso Edifício Martinelli, no Centro, por onde “desfilaria” a alma de uma loira (a loira do Martinelli). Nem a Câmara dos Vereadores foi poupada e estaria povoada de espíritos.




Fonte: G1 Via: ArquivosDoInsolito

Read More

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A história oficial do ET de Varginha

15:51 1

Investigação do Exército conclui que um morador da cidade foi confundido com um ser de outro planeta e documentos explicam a movimentação anormal de militares na região.


O Caso Varginha, incidente ufológico apontado como o mais notável do gênero em todos os tempos no Brasil, completa 15 anos em janeiro.

Localizada no sul de Minas Gerais, Varginha entrou para o mapa-múndi da ufologia após três garotas relatarem ter ficado frente a frente com um ser extraterrestre.

O fascínio da história, além desse contato imediato de terceiro grau, estava ligado a um fato defendido pela comunidade ufológica, que patrocinou uma romaria à cidade mineira.

Segundo ela, o Exército brasileiro, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros teriam capturado em 20 de janeiro de 1996 duas criaturas de outro planeta e as conduzido para análises em hospitais e necrópsia em Campinas (SP). Estas instituições, de acordo com os ufólogos, sonegavam, desde então, a divulgação desses fatos.


Com exclusividade, ISTOÉ teve acesso aos dois únicos documentos produzidos pelo governo para apurar as ocorrências e as acusações feitas, principalmente contra militares, durante o caso do ET de Varginha.

Trata-se de um Inquérito Policial Militar (IPM) e de uma sindicância arquivados no Superior Tribunal Militar (STM). É na página 334 do material – são 357 no total – que está a história oficial, contada pelos militares para o suposto ET avistado pelas três garotas após sete meses de investigação.

Para o tenente-coronel Lúcio Carlos Pereira, encarregado do IPM, elas viram, na verdade, um homem popularmente conhecido como “Mudinho”.

Ele costumava ficar agachado (mesma posição em que estaria o ET, segundo os relatos) e provavelmente apresentava algum desvio mental.

Segundo o Exército, o ET nunca existiu. Na época, “Mudinho” tinha cerca de 30 anos e morava com a família em frente ao terreno onde as garotas afirmaram ter visto a criatura.

Ainda hoje, esse morador é visto regularmente agachado recolhendo objetos do chão, como cigarros e galhos.


(É) mais provável a hipótese de que este cidadão, estando provavelmente sujo, em decorrência das chuvas, visto agachado junto a um muro, tenha sido confundido, por três meninas aterrorizadas, com uma ‘criatura do espaço’”, escreve ele, que juntou aos autos um estudo fotográfico que simula a semelhança entre o cidadão e o suposto ET.

Uma sequência de fatos ufológicos relatados em uma semana de janeiro de 1996 e uma movimentação incomum de militares em Varginha fizeram especialistas no tema acreditar que seres de outro planeta estiveram na cidade.

Primeiro, naves espaciais teriam sido avistadas no céu da região. E, em seguida, correu a história do contato imediato com criaturas e a movimentação de Bombeiros e do Exército para capturar e levar ETs para análises em hospitais (leia quadro na página ao lado).

Em sua sentença, o então promotor da Justiça Militar Antônio Antero dos Santos tachou de inverídicos os fatos atribuídos às instituições militares.

Para ele, nenhum órgão estadual e tampouco o Exército estiveram envolvidos em captura e transporte de ETs.

“Tudo não passou de mera rotina de trabalho, quando caminhões do Exército saíram do quartel para serviço normal de manutenção numa oficina”, concluiu.

Responsável pela Companhia de Manutenção e Transporte da Escola de Sargentos das Armas (ESA), de Três Corações, a unidade militar que estaria à frente da captura e do transporte dos ETs, o sargento Valdir Ernesto dos Santos teve de se explicar no IPM.

E relatou que as viaturas do Exército estavam nas ruas porque, ainda por garantia, eram conduzidas à concessionária Automáco Comercial e Importadora, em Varginha, para fazer manutenção.

Uma nota fiscal da concessionária, de 29/01/1996, de R$ 492, foi anexada ao processo. Ela indica a prestação de serviços de balanceamento e alinhamento dos caminhões.

“Não há prova de que foi capturado um ser extraterrestre”: Ubirajara Rodrigues, ufólogo, que acreditou na história do ET e a divulgou em 1996


Nos oito dias em que durou a sindicância, em maio de 1996, dentro da ESA, 23 militares foram interrogados. Já no IPM, que ocorreu durante os sete primeiros meses de 1997, oito autoridades – entre membros do Exército, Polícia Militar e Bombeiros – e três civis prestaram esclarecimentos. Um deles, o advogado e ufólogo Ubirajara Rodrigues, hoje com 55 anos, afirmou à ­ISTOÉ que sua postura não é mais a mesma de quando depôs no IPM. “Não há prova de que foi capturado um ser extraterrestre em Varginha”, diz ele.

Um dos membros da comunidade ufológica mais engajados na história, que atuou entrevistando militares, Rodrigues diz que o Caso Varginha tem todas as características de mito.

“Acredito ainda que houve uma série de fatos complexos que envolveram Exército, Polícia Militar, Bombeiros e hospitais.

Pessoas disseram que viram, que tocaram em um extraterrestre, mas isso não serve de comprovação científica. Naquela época, a nossa tendência era acreditar que teria sido um ser de outro planeta.”

Então tenente-coronel da ESA, Olímpio Vanderlei Santos depôs no IPM apontado como o chefe e o principal responsável pela equipe que teria capturado a criatura.

Atualmente na reserva, aos 60 anos, vivendo em Franca (SP), ele voltou a negar seu envolvimento no caso.

“Saíamos de viatura para Varginha porque a cidade era nosso ponto de apoio em termos de manutenção da frota”, diz ele.

“Existia um clima de preocupação, colegas se assustaram na época. Fiquei surpreso quando vi meu nome envolvido.”

ENGANO: ESA e as três garotas que teriam visto o ET


Outro fato intrigante do Caso Varginha é a morte de um policial militar supostamente em decorrência de um vírus estranho adquirido de um ET que teria sido capturado por ele.

Marco Eli Cherese tinha um quisto debaixo da axila esquerda e já havia algum tempo tinha programado uma cirurgia para retirá-lo, segundo Maurício Antonio Santos, então comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar de Varginha.

“O falecimento ocorreu em função de uma forte infecção hospitalar após a operação”, contou o comandante, que fez constar do IPM cópias do laudo médico realizado pelo Instituto de Propedêutica e Diagnóstico de Varginha um dia após a morte do policial.

“O ex-soldado Cherese não estava envolvido em nenhuma ocorrência com extraterrestres”, encerrou a testemunha.

Fruto de fantasia ou não, o fato é que a cidade mineira abraçou a causa dos UFOs. Uma gigantesca caixa d’água em formato de nave espacial e pontos de ônibus que lembram discos voadores podem ser avistados na cidade. O ET é o mascote de Varginha.



Fonte: Isto É Independente Via: ArquivosDoInsolito

Read More

domingo, 17 de outubro de 2010

Atenção Parceiros do Blog Phenomenon Poltergeist

14:41 0

Ocorreu um "problema" no site onde as imagens dos banner são hospedadas, por esse motivo a equipe do blog alterou os links das imagens do banner, pedimos que todos os parceiros do blog que altualizem para o novo banner do blog Phenomenon Poltergeist.

Pedimos Desculpas pelo fato ocorrido.


Atenciosamente,
Equipe Phenomenon Poltergeist
Read More

sábado, 16 de outubro de 2010

Escritório Assombrado

16:42 0
Rosenhein, cidadezinha alemã da Baviera. No escritório de advocacia do Sr. Adam, forças estranhas perturbam a paz e o ritmo de trabalho dos funcionários. Barulhos ensurdecedores, lâmpadas dançam e estouram, enormes flutuações na energia elétrica, fusíveis saltam, campainhas dos telefones soam insistentemente, ao mesmo tempo, fichários de 174 kg. deslocam-se sozinhos, quadros e calendários giram nas paredes etc., etc.

A imprensa local não demora em fazer eco. A TV alemã lança dois programas especiais sobre a casa de Rosenhein. Em pouco tempo a Alemanha toda e o mundo tomam conhecimento da “casa mal-assombrada” de Rosenhein.

Especialistas em Física, sob a direção dos doutores Karger e Zincha, do Instituto de Plasmapsíquica Max-Planck de Munique, após muitas medida e controles, concluem que:

1.º) Os fenômenos desafiam toda explicação pelos meios que possui a física teórica;

2.º) Os fenômenos são resultados de forças não-periódicas, de curta duração;

3.º) Os fenômenos não implicavam efeitos eletrodinâmicos puros;

4.º) Os movimentos dos objetos parecem ser causados por forças inteligentemente controladas;

5.º) A Física neste caso e em outros análogos de Parapsicologia, defronta-se com uma situação completamente nova. Apresenta-se a possibilidade imprevista de realizar descobertas físicas fundamentais estudando o homem. É absolutamente certo que o esclarecimento destes fenômenos terá repercussões sobre nosso conhecimento do homem.

Entra em cena a equipe de parapsicólogos do Instituto de Parapsicologia da Universidade de Friburgo, chefiada pelo Dr. Hans Bender.

Os parapsicólogos constataram também que tudo aumentava de intensidade com a maior proximidade de Ana Maria Sch., de 19 anos, diminuía à medida que ela se afastava e nada acontecia se ela se ausentava.

O Dr. Bender e sua equipe apontam como causa desta fenomenologia a ação “parapsicológica provocada pela senhorita Ana Maria em estado de crise e tensão nervosa”.

A única objeção que o CLAP coloca aos trabalhos do Dr. Bender é a explicação final que ele dá aos fenômenos. Classificam-se como casos de Psicocinesia (PK). Seria ação parapsicológica de ordem imaterial, espiritual (dos vivos!). Não existe esta ação. Na realidade trata-se de telecinesia, por telergia, isto é, ação parapsicológica física, material. Daí a necessidade da presença do doente.

Quadros tortos e telefonemas para o 0119, numero da hora certa, atormentaram o escritório de advocacia da Alemanha Ocidental, em 1967. As vezes as lâmpadas ou balançavam, aparentemente devido a presença da funcionária AnneMarie Schneider. (foto superior)

Fotos extraidas do livro A Mente Domina a Matéria

Por Luiz Roberto Turatti, aluno do Centro Latino-Americano de Parapsicologia, CLAP (www.clap.org.br), dirigido pelo Prof. Dr. Padre Oscar González-Quevedo, S.J.

Esse artigo já foi publicado em:
- “Tribuna do Povo”, Araras/SP (Brasil), sábado, 18/3/1995;
- “Jornal de Parapsicologia”, Braga (Portugal), março/1997;

- Usina das Letras



Fonte: Sobrenatural.org
Read More

O Fantasma de Einfield

16:10 1
Objetos pegando fogo ou levitando, ruidos e batidas sem explicação e a possessão de uma criança, que entre outras coisas levitava até o teto. Conheça O Fantasma de Enfield.

A Senhora Peggy Harper e seus quatro filhos moravam em uma casa na localidade de Enfield, Londres-Inglaterra, quando, entre agosto de 1977 e setembro de 1978, coisas estranhas começaram a acontecer.

Objetos pegavam fogo pela casa ou então voavam (uma vez, um brinquedo atravessou a sala e acertou na cabeça de um fotografo). Mas os maiores fenômenos aconteciam com Janet, a filha de 12 anos. A Garota entrava em estados de transe a muitas vezes levitava da cama, muitas vezes parando no teto. Sua voz também mudava durante o transe.

A menina Janet, de 12 anos, em estado de forte transe


Este caso é interessante porque várias fotos foram tiradas dos fenômenos. Os pesquisadores colocavam câmeras com disparo automático pela casa e assim conseguiram diversas fotos. Com estas fotos eles procuravam provar de uma vez por todas a existência do paranormal, mas isto não foi possível.


Veja a sequência de fotos abaixo:

Dormitório dos filhos do casal Harper: a almofada cai no chão e desliza sobre ele.

A roupa de cama da esquerda levanta sozinha, deixando destapada a menina Janet.
Subitamente, Janet se eleva no ar, levitando e permanecendo assim os instantes necessários para ser fotografada.

Outra foto de Janet levitando no quarto. A irmã, na cama ao lado esta assustada e grita.

Aqui Janet está com um braço apoiado no meio de uma escrivaninha enquanto o resto do corpo esta flutuando. Um Sr. A segura.


Click no link abaixo e veja um vídeo onde são mostradas várias fotos e conversas no momento em que Janet entra em transe. Fique arrepiado ao ouvir uma voz demoniaca e grossa falar palavrões através de Janet.

http://www.pixeldeviant.com/experiment_enfield.shtml

Este é considerado um caso verdadeiro onde ocorreram diversas manifestação de fenômenos paranormais.

A Família Harper sempre nega falar sobre os acontecimentos de 1977

Links:

- http://www.unexplained-mysteries.com/articleenfield.shtml

- http://www.zurichmansion.org/ghosts/video1.html

- As Ciências Proibidas Nº 4 - Bruxaria e Satanismo. Editora Século Futuro. 1987. Pg: 28-29



Fonte: Sobrenatural.org

Read More

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Chico Xavier - Transcomunicação Instrumental

21:50 0
Entrevista com Chico Xavier no programa Pinga Fogo na TV Tupi em 1972 no momento que o celebre Eng. Hernani Guimarães Andrade pergunta sobre a Transcomunicação Intrumental.






Fonte: Sobrenatural.org
Read More

Fantasma de Mulher Afogada

21:45 0
Dois amigos gravaram um lago próximo à localidade onde contam-se histórias sobre uma mulher que se afogou no mesmo, e que é possível vê-la, em algumas ocasiões, saindo da água somente no entardecer, que foi quando ela morreu. Ambos se encontraram naquela tarde de inverno com a aparição que foi registrada por sua própria câmera de vídeo.





Fonte: Sobrenatural.org
Read More

Lobisomem de Três Lagoas

Vozes do Inferno

21:33 0


Em meados de dezembro de 1989, um grupo de geólogos russos fizeram um poço de 14.000 metros de profundidade na Sibéria; e eles afirmam terem ouvido lamentações que vinham do centro da terra... A notícia se espalhou pelo mundo. Um jornal da Finlândia publicou a matéria, com relatos dos operários e estudiosos que ouviram a fita.



"Como um comunista eu não acredito em céu ou na Bíblia mas, como um cientista eu acredito agora no inferno" , disse. (Dr. Azzacove)


Needless disse:

"Nós ficamos chocados fazendo tal descoberta. Mas nós sabemos o que nós vimos e nós sabemos o que nós escutamos. E nós estamos absolutamente convencidos de que nós furamos através dos portões do inferno!"


Dr. Azzacove continuou:


"A perfuratriz, de repente, começou a girar velozmente indicando que tínhamos chegado a um grande bolsão vazio ou uma caverna. O sensor térmico mostrou um aumento dramático da temperatura para 2,000 graus Fahrenheit "


"Nós abaixamos um microfone, projetado para descobrir os sons de movimentos tectônicos abaixo da galeria. Mas em vez de movimentos de placas nós ouvimos uma voz humana, gritando de dor! No princípio pensamos que o som estava vindo do nosso próprio equipamento".

"Mas quando nós fizemos ajustes nos equipamentos, nossas piores suspeitas foram confirmadas. Os gritos não eram de um único humano, eles eram gritos de milhões de humanos"



Fonte: Sobrenatural.org
Read More

Maio de 2010: Feixe de Luz sobre East Field, Wiltshire, UK

21:19 0


Descrição do vídeo:
Este raio de luz inexplicável foi capturado na noite de 2 para 3 de Maio de 2010, usando lentes de visão noturna. Em East Field - Wiltshire.

Isso foi testemunhado à noite sobre um campo de canola em East Field, Wiltshire usando lentes de visão noturna.

Ao longo da noite presenciamos muitos feixes de luz incomuns – os campos se iluminaram com flashes azuis claros – linhas de 3 luzes brancas eram disparadas pelo céu e depois um raio de luz apareceu ao longo de um campo distante.


Por causa de toda a atividade ao longo da noite, tínhamos esperança que uma formação tinha aparecido em algum lugar da vizinhança, mas conforme ia amanhecendo não avistamos nada, então dirigimos por todas as localidades possíveis, mas para nosso desapontamento, continuamos não vendo nenhum círculo na plantação.


As formações nas plantações de canola às vezes podem ser difíceis de identificar da estrada, então nós sobrevoamos o local todo apenas para ter certeza que não havíamos perdido uma formação em algum lugar, mas continuamos sem encontrar nada.

Em 4 de maio, colegas que ainda estavam no campo começaram a testemunhar muitas luzes, às quais se juntaram rapidamente helicópteros militares.



Tradução: Ana Paula Lazarini



Fonte: cropcirclewisdom.com Via: Sobrenatural.org

Read More

Imagens de Fantasmas

20:51 0
Casos verídicos relacionados aos fenômenos sobrenaturais, às forças malignas e misteriosas. Criados ou não pelo poder da mente humana, as imagens intrigam, chocam e dizem mais do que palavras.




Fonte: Sobrenatural.org
Read More

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Balanços Fantasmas

13:59 0
Balanços de uma pracinha de localidade na Argentina estão ganhando atenção nacional depois que moradores afirmaram que eles se movem sozinhos. Pais de crianças que costumavam brincar no local de Firmat acreditam que os brinquedos sejam assombrados. Um grupo de investigadores da Universidade Tecnológica da cidade de Rosario foi até o local para estudar o caso, segundo o site www.montevideo.com



Read More

Irmãs Fox - Mistério

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Namíbia: Criaturas desconhecidas continuam atacando animais

22:02 0

Histórias de criaturas não identificadas que atacam os animais durante a noite continuam circulando no norte do país.

Na madrugada da sexta-feira passada, um filhote de cachorro que pertencia a Lukas Fotolela, um morador de Ongwediva, morreu depois de ter sido barbaramente atacado por uma criatura desconhecida.

A criatura teria entrado na casa por uma pequena porta que não foi fechada apropriadamente.

Read More

Post Top Ad