Paraíba: Aparições de OVNIS em Mangabeira chamam a atenção de especialistas; conheça casos

Apesar de Guarabira se destacar como o local que mais desperta o interesse dos ufologistas do Brasil e do estado, outras localidades da Paraíba vêm chamando a atenção daqueles que se dedicam aos estudos dos relatos e registros da presença de seres de outro planeta e discos voadores na Terra.

De acordo com o engenheiro Gilberto de Melo, que estuda ufologia há mais de 30 anos, o Centro Paraibano de Ufologia (CPU) vem recebendo relatos da presença dos extra-terrestres em municípios como Pilõezinhos, Campina Grande, Sousa, Patos e Gramame, com destaque para esta última cidade. “Recebemos muitos relatos de luzes estranhas nessas cidades, especialmente em Gramame”, disse Gilberto.

A informação repassada pelo estudioso foi endossada pelo presidente do CPU, Cláudio Quintans, que também enfatizou a presença de luzes estranhas em João Pessoa, sendo os últimos casos registrados em Mangabeira.

“São tantos os casos em João Pessoa que a revista UFO, que circula em todo o país e em outros países como Portugal, está pensando em dedicar uma edição especial sobre a capital paraibana”, disse Cláudio Quintans.

Segundo Gilberto de Melo, chegou até o Centro de Ufologia um caso ocorrido na semana passada no bairro de Mangabeira VII, onde uma luz estranha teria aparecido no meio da rua por volta das 3 horas.

Já no mercado de Mangabeira teria circulado uma luz semelhante a uma bola de sabão por volta das 18 horas: “parecia o que a gente denomina em ufologia de sonda, uma luz enviada para captar informações. Esse caso eu vi. A luz circulava na altura de um poste”, contou Gilberto.

Já no bairro dos Bancários, na Capital, segundo Gilberto, teria acontecido um dos casos mais intrigantes da ufologia paraibana: “uma senhora contou que viu em seu apartamento um ser que tinha braços que passavam dos joelhos e orelhas pontiagudas, semelhante a um cachorro.

Esse ser teria tido relações sexuais com essa senhora”, contou Gilberto. De acordo com ele, a Igreja Católica nomeia esses seres de ‘incubos’, demônios que viriam a este mundo para ter relações sexuais com as mulheres.

Outro caso relatado pelo pesquisador teria sido registrado no Bairro dos Estados. Uma psicóloga conhecida na Paraíba (que não teve o nome divulgado) teria visto um ser de outro planeta no jardim da sua casa. “A família não acreditou nela e a tachou de louca”, afirmou Gilberto.

Esse, aliás, é o motivo de frustração para muitos ufologistas, segundo o Cláudio Quintans: “hoje eu não me dedico mais a pesquisa (linha da ufologia que vai a campo verificar a presença dos seres de outro planeta) porque a maior parte das pessoas não crê.

Nós vamos ao campo, registramos casos espetaculares e eles são arquivados”, se queixou o presidente do Centro de Ufologia, que também contou que hoje se dedica à parte mística que busca o autoconhecimento do estudioso. “Quero ter condições de fazer o meu próprio contato”, disse Cláudio.


Guarabira


Entre 1996 e 1998 a cidade de Guarabira ficou conhecida naturalmente como a ‘capital dos ovnis’, merecendo a atenção de várias redes de televisão do país, inclusive do Fantástico, programa da Rede Globo.

Apesar de não estar mais no auge, a cidade continua sendo um dos locais mais procurados para as chamadas vigílias, nas quais os pesquisadores passam a noite tentando visualizar a presença dos extra-terrestres e discos voadores.

“Há aproximadamente 15 dias um disco voador passeou tranquilamente durante o dia em Guarabira”, contou Cláudio Quintans.

Perguntado sobre o porquê da cidade ter tão frequentemente a presença dos ET’s, Cláudio explicou que o local está na rota dos discos voadores por existir lá uma linha ortotênica, ou seja, um portal interdimensional que liga o universo desses seres ao nosso. De acordo com Cláudio, a rota dos discos começa no município de Baía da Traição.

Outra explicação sobre a quantidade de aparições registradas em Guarabira, que já ultrapassariam 80 casos, foi dada por Gilberto de Melo: “o próprio nome Guarabira significa morada dos pássaros e a cidade, se vista do céu, adquire o formato de uma nave, de um disco voador”, afirmou.


Círculos em plantações


De acordo com Gilberto de Melo, há cerca de seis anos foi registrado o aparecimento de três grandes círculos de perfeição geométrica atribuídos por muitos a discos voadores. O caso teria acontecido no município de Pedras de Fogo.

“apareceram três grandes círculos com 20 centímetros de diâmetro e com mais de um metro de profundidade no meio de uma plantação de cana-de açúcar. No local dos círculos nunca mais nasceu cana”, contou Gilberto.


Estudos da Ufologia


O Centro de Ufologia da Paraíba funciona há 15 anos na Caixa Beneficente da Paraíba, localizado na Rua das Trincheiras, Centro da Capital.

Lá, toda sexta-feira a noite os interessados e estudiosos do assunto se reúnem para discutir temas locais e nacionais.

Boa parte dos membros do Centro são articulistas da Revista UFO a mais antiga revista ufológica em atividade regular em todo o planeta, tendo completado 27 anos de existência em 2010. O editor da revista é o estudioso A. J. Gevaerd.


Fonte: paraiba.com.br Via: ArquivosDoInsolito
Share on Google Plus

About Wesley Fernandes

2 comentários:

  1. Sou morador de Mangabeir em uma rua entre o mercado e o hospital de Mangabeira e lembro do comentario de olguns garotos da rua que moro sobre uma luz que apareceu voando tambem na altura dos postes e que tinha o tamanho de uma bola de futebol;
    foi no mês de março. Acho que é muito importante esse assunto e vou ficar atento com minha filmadora caso as lusis voutem dinovo.

    ResponderExcluir
  2. MEU E THIAGO ANGELO ALVES DE SOUSA TENHO 30 ANOS,E SEMPRE BUSQUEI EVIDENCIAS DE OVNIS,JA POR 3 VEZES EU VI NASVES ESTRANHAS PASSAREM PELO CRISTO,EU FIQUEI TAO IMPRESSIONADO PELO QUE VI,QUE NUCA ACREDITEI QUE EXISTISSE DE VERDADE,EU VI UMA LUZ MUITO GRANDE E LUMINOSA,DE COR LARANJA BRILHANDO CONSTANTIMENTI,ELA SURGIU SUBINDO DEPOIS PAROU ALGUNS SEGUNDOS BRILHOU MUITO FORTE E DEPOIS COMESÇOU A SUBIR ATE AS NUVENS DE FORMA MUITO RAPIDO,E DEPOIS SAIU ADANDO,COMO UMA ESPASONAVE,DAS OUTRAS VEZES ELES QUERIA COMO SI FOSCE ME RAPITA,PASSAVAO POR CIMA DA CABEÇA QUE CHEGUEI A ME ESCONDER,E O MAIS INCRIVEL QUE ACONTESCEU FOI QUE EU VI A NAVE MAE,ELA E MUITO GIGANTESCAMENTI GIGANTI,NUNCA VI NADA IGUAL,GOSTARIA MUITO DE VER NOVAMENTI,DESDE ENTAO NAO VI MAIS,MAS SEMPRE ESTOU OLHANDO PRO CEU A NOITE,SEMPRE QUE VOU LA FORA ESTOU OBSERVANDO POIS GOSTARIA MUITO DE VELOS NOVAMENTE,EU ACREDITO E CONFIRMO TER VISTO,PENA QUE NAO TINHA EM MAOS UMA CAMERA FILMADORA,QUE CONCERTEZA TERIA FILMADO,E GOSTARIA MUITO DE ENTRAR EM CONTATO COM O PESQUISADO DE UFOLUGIA POIS EU ME INDETIFICO MUITO SOBRE ESSES SERES TERRESTRES QUE ACREDITO SIM,MEU MSN ANGELO19000@HOTMAIL.COM.BR

    ResponderExcluir