8 pistas de que você já viveu uma vida passada


A ideia de que nossas almas ou espíritos reencarnam remonta pelo menos há 3.000 anos atrás. As discussões sobre o assunto podem ser encontradas nas antigas tradições da Índia, Grécia, e nas histórias contadas por druidas celtas. É uma crença tentadora - que nosso espírito não se limita às sete, oito ou nove décadas de vida na Terra (se tivermos sorte), mas que temos vivido antes para que pudéssemos viver novamente.

No que você acredita? Você acredita que você já teve uma vida passada ou viveu, cresceu, trabalhou, amou e sofreu em papéis muito diferentes dos que você está atuando agora? Talvez você fosse de uma raça, classe sócio-econômica ou gênero diferentes do de hoje.

Alguns até acreditam que você poderia ter sido de outra espécie viva - um cão, gato ou pássaro talves. Estes que acreditam em vidas passadas sugerem que pode haver pistas sobre o que fomos antes de sermos o que somos hoje, de acordo com vários aspectos complexos que compõe nossas emoções, intelectos e personalidades psicológicas. Abaixo, veja 8 destes itens e tente tirar suas conclusões:


DÉJÀ VU:



Talvez todas as pessoas já tiveram ou terão experiências com o déjà vu - aquela sensação súbita, surpreendente de que um evento que estamos passando no momento já aconteceu exatamente assim antes.

O psicólogo Arthur Funkhouser quebrou este fenômeno em sub-categorias: vécu déjà - um evento já experimentado ou vivido; déjà senti - já sentido, talvez provocado por uma voz ou música; e déjà visite - um lugar novo, mas tão familiar que sentimos que já estivemos lá antes. Enquanto cientistas e psiquiatras  insistem que há explicações neurológicas para esses fenômenos, outros se perguntam se esses sentimentos estranhos poderiam ser vagas lembranças de vidas passadas. Você entra em uma casa ou edifício, por exemplo, em uma cidade que você nunca visitou antes. No entanto, todos os detalhes daquele lugar parecem familiares. Você sabe o que está no quarto ao lado ou na sala descendo as escadas. Você tem a sensação avassaladora que já esteve lá antes. Você - em uma vida passada.

MEMÓRIAS ESTRANHAS



Você já teve "memórias" de eventos de sua infância que nunca soube exatamente se aconteceu? Será que essas memórias são apenas fantasias, mal-entendidos de uma criança ou mesmo um sonho que agora você interpreta como realidade? Ou são realmente lembranças de algo que realmente aconteceu antes de você nascer em sua atual existência? A memória humana é cheia de erros e incongruências, e tenho certeza que muitos de nós temos memórias de coisas que a família e os amigos podem atestar que nunca ocorreram. Então a questão é: Será que é a memória que falha ou uma lembrança de sua vida passada?

SONHOS E PESADELOS



 Sonhos e pesadelos recorrentes também são sugeridos como sendo memórias ou pelo menos indícios de vidas passadas. Você já sonhou várias vezes com um mesmo lugar em que nunca esteve? Esses sonhos recorrentes podem ser fragmentos de momento em que você passou em sua vida passada.

A tia Metzger já sonhou várias vezes com uma casa que parecia ter sido construída em um morro bem alto. As janelas eram daquelas antigas, bem grandes, feitas de madeira escura, e da janela do meu quarto, eu podia ver ao longe a copa das arvores formando um tapete verde subindo o morro, e também via um trilho de trem. A casa era escura, daquelas que parecem não receber energia elétrica. Eu só lembro de ficar lá, olhando pela janela, até acordar e sempre me senti muito bem nesse sonho. Quase uma sensação nostálgica.

MEDOS E FOBIAS



De onde seus medos e fobias vem? O medo de coisas como aranhas, cobras e alturas parecem ser construído sobre a psique humana, como parte do nosso instinto de sobrevivência. Porém, muitas pessoas sofrem de fobias que são completamente irracionais. O medo da água, dos pássaros, dos números, de espelhos, de plantas, de cores específicas ... a lista é imensa.


As pessoas sofrem de todos os tipos bizarras fobias. Enquanto vários anos no divã de um psicólogo podem chegar à raiz desses medos estranhos, aqueles que acreditam em vidas passadas se perguntas se isso pode ter sido causado por algo de uma vida anterior. Será que o medo de água indicam uma morte anterior por afogamento? Poderia um medo da cor vermelha sugerir, por exemplo, que uma pessoa foi atingida ou morta por um bonde vermelho?

AFINIDADE À OUTRA CULTURA



Com certeza você tem aquele amigo que nasceu no Brasil, mas que adora tudo que vem do Japão ou Inglaterra, por exemplo. Ou algum amigo que é fanático pelos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial ou qualquer outro evento do tipo. Essa adoração que chega à ser obsessiva, que afeta pessoas sem sem nenhuma razão aparente, pode ser um indício de que esse seu amigo tem uma grande familiaridade com essas culturas porque as viveu em outra vida.

HÁBITOS DESCONTROLADOS



Obsessivos compulsivos e açambarcadores se encaixam na categoria de pessoas com "hábitos descontrolados". Um homem que tem que ascender e apagar dez vezes a luz antes de deixar a sala; uma mulher que guarda seus ornais velhos e pilhas de seis metros de altura ao londo de sua casa porque não pode suportar se livrar deles. Cada um de nós tem pelo menos um mau hábito, desde à roer unhas à fofocas.

As formas extremas incluem dependência de tudo, desde a televisão ou Facebook até drogas. Mais uma vez, explicações psicológicas podem ser encontradas para estes hábitos não controlados, ainda que existam aqueles que acreditam que isso pode ser um reflexo da reencarnação e ter raízes no passado.

DORES INEXPLICÁVEIS



Você já teve dores que os médicos não conseguiram identificar ou encontrar uma explicação médica? Se sim, você já deve ter sido chamado de hipocondríaco - pessoa que imagina suas doenças. Porém, quem acredita em vidas passadas tem uma explicação alternativa para isso - essas dores misteriosas, feridas ou cãibras poderiam ser reflexos de sofrimentos que você teve em outra existência.

MARCAS DE NASCENÇA



Marcas de nascença já são há muito tempo apontadas como evidências de vidas passadas. Em um caso fascinante, um menino indiano alegou lembrar-se da vida de um homem chamado Maha Ram, que foi morto com uma espingarda disparada à queima-roupa. Este menino tinha uma série de marcas de nascença no centro do peito que poderiam facilmente corresponder a um tiro de espingarda. Assim, a história foi verificada. Na verdade, havia um homem chamado Maha Ram que foi morto por um tiro de espingarda no peito. Um relatório da autópsia registrou ferimentos no peito do homem - o que correspondeu diretamente com as marcas do menino. Além disso, outros traços físicos de Maha eram compatíveis com os da criança. Isso significa que marcas de nascença podem ser prescendetes da outa vida.


Fonte: ShowDoMedo 
Share on Google Plus

About Wesley Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário