Os 10 piores castigos no inferno

Nem todas as religiões do mundo possuem um conceito de “inferno”. Mas quando elas têm, a coisa não tende a ser muito bonita, não. O inferno geralmente é entendido como o lugar onde todas as forças do mal reinam. Quanto mais malignas elas são, piores são os castigos que lá nos esperam.

1. Roda de fogo



castigos no inferno 1


Na mitologia grega, Ixion é conhecido como o primeiro (mortal) assassino de parentes, justamente depois de ter empurrado seu sogro sobre um leito de brasas. Por alguma razão misteriosa, isso valeu um jantar com os deuses, no qual em algum ponto também misterioso, Ixion foi cheio de graça para cima de Hera, a esposa de Zeus. Ele ficou esfregando seu pé no dela, por debaixo da mesa (sabe como?), até que Zeus percebeu e acabou com a brincadeira.

Normalmente, seria mais do que suficiente para Zeus surtar e quebrar tudo, mas nessa ocasião ele planejou friamente uma vingança. Mais tarde, enviou um clone de Hera (feito de uma nuvem) para visitar Ixion – que foi burro o suficiente para ter relações sexuais com ela.
Então, ele foi punido de verdade. E não foi nada bonito. Reza a lenda que ele foi lançado no Tártaro (inferno grego, segundo a mitologia) e amarrado a uma roda flamejante que gira pela eternidade.

Estar no fogo é terrível, mas, em um fogo que gira, convenhamos, é ainda pior.

2. Túmulos flamejantes



castigos no inferno 2


No sexto círculo do inferno, conforme narrado no Inferno de Dante, as pessoas que tinham cometido o pecado da heresia – ou seja, falado contra Deus – eram incendiadas e sepultadas em chamas.

Isto, naturalmente, incluía ateus, mas também o Papa Anastácio II. Sim, um verdadeiro Papa, que tentou reunir a Igreja Ocidental com a Oriental, que haviam se separado depois de um cisma.

Anastácio II estava disposto a aceitar os batismos realizados pela Igreja Oriental como legítimos, e, portanto, ganhou um túmulo em chamas para nunca mais falar nesse assunto.

3. O rio de fogo e flechas



castigos no inferno 3


Se você acha que esses dois primeiros castigos eram ruins, prepare seu estômago. A coisa toda vai ficar bem pior daqui para frente. Agora, o buraco é ainda mais embaixo. Mais precisamente: no sétimo círculo do inferno.

O sétimo círculo do inferno é o lugar onde ele começa a ficar bom, o que é o mesmo que dizer que as punições começam a ficar realmente ruins. Por exemplo, no anel externo do sétimo círculo, os que eram violentos na vida são forçados a “viver” em um rio de sangue e fogo em ebulição. Se alguém tenta colocar um centímetro para fora dali, um centauro o espera com flechas até que ele afunde de volta ao nível adequado.

Não me parece nada bom.

4. Ser jogado em uma montanha de facas



castigos no inferno 4


Dante Alighieri, autor da Divina Comédia, não tinha o monopólio de histórias sinistras sobre o inferno, é claro. O Taoísmo chinês dá detalhes de 18 níveis do inferno (que, na verdade, costumavam ser mais de 84 mil, mas acabaram sendo simplificados).

Em algumas histórias intrigantes, as pessoas estão penduradas por ganchos enfiados em sua própria pele. Em outras, os habitantes estão sendo desmembrados e esmagados por rochas gigantes, vários veículos e máquinas especiais de desmembramento. Em outras, ainda, as pessoas estão repetidamente sendo moídas como hambúrguer. Na minha favorita, os pecadores são jogados de penhascos sobre paisagens feitas inteiramente de facas.

5. Encarar demônios terrivelmente ruins



castigos no inferno 5


Embora a mitologia egípcia antiga não tenha exatamente um conceito de inferno, morrer não era bem uma atividade divertida naquela cultura. Todo mundo que passava para a vida após a morte tinha que atravessar uma barragem de demônios para ter a sua alma julgada. Demônios com nomes como “bebedor de sangue” ou “aquele que come o excremento que sai de seu traseiro”, bem como outros monstros, e vários animais sanguinários.

Não importa se você foi uma pessoa boa ou ruim: todo mundo tem que lidar com esses caras, e, em seguida, se for digno de uma segunda chance, renasce. Se não, sua alma é aniquilada. Credo.

6. Ser transformado em uma árvore e ser comido logo em seguida



castigos no inferno 6


Se você cometeu suicídio no mundo do Inferno de Dante, seus problemas realmente estão apenas começando. No anel do meio do Sétimo Círculo, pessoas que cometiam o pecado de se matar não só são eram transformadas em arbustos espinhosos que podiam sentir dor, como também eram constantemente comidas por harpias.

Curiosidade: se você tira um galho de um desses arbustos, ele sangra.

7. Você também pode ser condenado a um eterno trabalho forçado


castigos no inferno 7


O Rei Sísifo tinha um mau hábito de matar seus convidados e um hábito ainda pior de falar sobre isso com Zeus. Por sua estupidez de contar sobre tal crueldade, ele foi condenado a empurrar uma pedra beeeem grande por uma colina. POR. TODA. A. ETERNIDADE.

Quando a pedra chegava lá no topo, ela naturalmente rolava para baixo e ele tinha que percorrer todo o caminho novamente. Eu, hein.

8. Demônios podem ficar assistindo sua punição



castigos no inferno 8


O inferno dos maias era conhecido como Xibalba, um tribunal no submundo governado por dois deuses e dez demônios. O lugar todo foi basicamente projetado para machucar e fazer as pessoas condenadas sofrerem terrivelmente. Só para você ter uma ideia, acreditava-se que uma pessoa que ia para o inferno tinha que viajar através de rios de sangue e escorpiões apenas para chegar até lá.

O banco do julgamento pegava fogo. Após esse julgamento, você teria um desses destinos: a) viver em um reino de granizo congelante, b) ser atacado por lâminas bem afiadas, ou c) ser atacado por onças famintas.

Enquanto isso, os 10 demônios iriam emparelhar-se para atormentar você enquanto você estivesse cumprindo sua sentença.

9. Se afogar em um rio de cocô



castigos no inferno 9


Estranhamente, quem é puxa-saco parece receber uma punição muito mais dura do que aquelas previstas no Inferno de Dante. Os mentirosos, por exemplo, teriam que ficar em uma recriação de Sodoma, onde a areia estaria em chamas e cinzas ardentes cairiam do céu. Não é divertido, com certeza. Mas puxa-sacos teriam um destino (me parece) ainda pior. Eles teriam que viver em um mar de excremento, que representaria toda a merda que eles falaram em vida. Este é também um dos infernos do hinduísmo, exceto que o rio também inclui sangue e urina.

10. Estou sem palavras para descrever essa punição



castigos no inferno 10


É chocante (ou criativa) demais.

Muito parecida com a visão católica do inferno, o inferno islâmico – chamado Jahannam – está cheio de castigos interessantes para os pecadores. A maioria envolve as pessoas sendo incendiadas de alguma forma. Poderia ser a sua pele, seus lábios ou o seu rosto – mas há um castigo especial que vale a pena mencionar.


Se você for ruim o suficiente, você poderá ser subjugado e arrastado pela água, que também estará fervendo. Você também terá que usar sandálias especiais que cozinham o seu cérebro ao mesmo tempo. Além disso, escorpiões picariam você, sendo que o veneno duraria por 40 anos (o que na verdade parece ser um inconveniente muito leve quando seu cérebro já está fervendo em seu crânio).


Fonte: HypeScience
Share on Google Plus

About Wesley Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário