dezembro 2008 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Paredes Des Sangue

15:52 0

Uma mulher que morava em Minas Gerais, estava desesperada pois em sua casa sempre apareciam manchas de sangue pelos cômodos. As manchas eram sempre iguais e apareciam cada vez com mais freqüência.

Em uma noite que o marido dela foi trabalhar de plantão, ela com medo, de que fosse alguma pessoa engraçadinha querendo assustá-la, colocou ao dormir, um sofá, por dentro da porta de seu quarto, impedindo que alguém abrisse.

Mas quando ela acordou, lá estava a mancha de sangue por dentro da porta!


Fonte: Assustador

Read More

A Loira Do Banheiro

15:50 0

Esta historia é muito contada em escolas da rede pública na cidade de São Paulo. Sua fama é muito grande entre os alunos.

Uma garota muito bonita de cabelos loiros com aproximadamente 15 anos sempre planejava maneiras de matar aula. Uma delas era ficar ao banheiro da escola esperando o tempo passar.

Porém um dia, um acidente terrível aconteceu. A loira escorregou no piso molhado do banheiro e bateu sua cabeça no chão. Ficou em coma e pouco tempo depois veio a morrer.

Mesmo sem a permissão dos pais, os médicos fizeram autópsia na menina para saber a causa de sua morte.

A menina não se conformou com seu fim trágico e prematuro. Sua alma não quis descansar em paz e passou a assombrar os banheiros das escolas. Muitos alunos juram ter visto a famosa loira do banheiro, pálida e com algodão no nariz para evitar que o sangue escorra.

Fonte: Assustador
Read More

A Sombra Ruiva

15:45 0
A Irlanda é cheia de lendas sobre a banshee, criatura lacrimosa cujas visitas anunciam mortes. Seu nome, em Celta, é bansidhe - fada - embora muitos digam seja um espírito, ora bondosos ora malévolos. Essas aparições estão ligadas por lendas centenárias às grandes casas da Irlanda, cujos infortúnios ficam registrados nos gritos lamuriantes ou nas risadas demoníacas do espírito.
Existem vários relatos corroborando essas Lendas, mas talvez o mais impressionante ocorreu no século XVII na Irlanda, na residência dos O'Brien. Certa noite, Lady Ann Honora O'Brien foi acordada por numa noite por uma voz suave. Olhou pela janela e viu uma mulher que parecia flutuar bem em frente à vidraça. O corpo do fantasma se perdia na bruma, mas seu rosto, delineado pela Lua, estava claro - pálida, de olhos verdes, linda e uma farta cabeleira ruiva. A aparição gemeu três vezes, suspirou e sumiu.
Aquela imagem fascinou e amedrontou a jovem Ann, mas pensando que fosse apenas um sonho, dormiu novamente. Na manhã seguinte, Lady Ann encontrou sua família em prantos... seu irmão mais jovem havia morrido durante a noite. Sem saber o que fazer, a jovem contou aos pais sobre a visão que tivera na noite anterior. Aquilo não alertou ninguém, pois os mais velhos sabiam que sempre que um O'Brien morria, uma jovem ruiva que morrera no castelo e fora enterrada no jardim - logo abaixo da janela de Lady Ann - aparecia para um membro da família e chorava pelo parente morto.

Imagem e texto retirados da Coleção "Mistérios do Desconhecido" da Ed. Abril..

Esse texto é baseado no folclore da região citada.

Fonte: Assustador

Read More

Os Ruídos Da Morte

15:43 0

Extraído do Livro chamado: "O Livro dos Fenômenos Estranhos" de Charles Berlitz

"Os habitantes das ilhas Samoa acreditam que, quando a morte se aproxima, pancadas secas paranormais são ouvidas na casa da vítima.

Esse estranho fenômeno já foi chamado de ruídos da morte, e sua existência representa mais do que mero folclore.

Genevieve B. Miller, por exemplo, sempre ouviu esses estranhos ruídos, principalmente na infância. As pancadas ocorreram durante o verão de 1924 em Woronoco, Massachusetts, quando sua irmã, Stephanie, ficou acamada com uma doença misteriosa.

Enquanto a menina permanecia na cama, ruídos estranhos, semelhantes a batidas feitas com os dedos, ecoavam pela casa. Eles soavam de três em três, sendo que o primeiro era mais longo do que os outro dois.

Certa vez, o pai de sra. Miller ficou tão irritado com os ruídos que arrancou todas as cortinas das janelas da casa, culpando-as por aquele barulho infernal. Contudo, essa demonstração de nervosismo de pouco adiantou para terminar com aquele sofrimento.

No dia 4 de outubro, já se sabia que Stephanie estava morrendo. Quando o médico chegou, ele também ouviu as pancadas estranhas.

- O que é isso? - perguntou, voltando-se para tentar descobrir a fonte do barulho.

Quando se virou novamente para a pequena paciente, ela pronunciou suas últimas palavras e morreu. As pancadas diminuíram a atividade após a morte de Stephanie, porém nunca chegaram a parar de todo. Elas voltaram, ocasionalmente, quando a família se mudou para uma casa nova.

Então, em 1928, o irmão de Stephanie morreu afogado quando a superfíc ie congelada de um rio, sobre a qual caminhava, quebrou-se. A partir dessa época, os ruídos da morte nunca mais foram ouvidos."

Fonte: Assustador
Read More

O Holandês Voador

15:39 1
No noite do dia 11 de julho de 1881, perto da Costa de Melbourne na Austrália, os vigias do castelo de proa do HMS Inconstant anunciaram a aproximação de um barco a bombordo. Todos os 13 tripulantes, dentre eles os Oficiais foram até às amuradas para ver o recém-chegado. De acordo com os diários de bordo de dois aspirantes reais que estavam a bordo, o príncipe George (depois Rei George V) da Inglaterra e seu irmão, príncipe Albert Victor, emanava do barco uma "estranha luminosidade vermelha como a de um navio fantasma todo iluminado". Seus "mastros, vergas e velas sobressaíam nitidamente". Todavia, instantes depois, "não havia nenhum vestígio de algum barco de verdade".

As testemunhas achavam que haviam visto o Holandês Voador, o lendário navio fantasma que aterrorizou marinheiros durante séculos. A Lenda seria algo assim: apesar de todas as súplicas de sua tripulação, um Capitão Holandês insistiu em atravessar o Cabo Horn (próximo ao Estreito de Drake) em meio a violente tempestade. Então o Espírito Santo apareceu, mas o satânico Capitão disparou sua pistola e amaldiçoou o Senhor. Por sua blasfêmia, Deus lhe rendeu uma maldição, o barco foi condenado a navegar por toda a eternidade, sem nunca poder parar em um porto. Desde então, os marinheiros dizem que um encontro com o Holandês Voador é um prenúncio de desastre.

Assim foi para o HMS Inconstant. Os diários dos membros da família real registram que mais tarde, naquela mesma manhã, um desventurado vigia caiu da trave do mastro principal e ficou "inteiramente despedaçado". E, ao chegar ao porto de destino, o Almirante do barco foi acometido de uma doença fatal. Mera coincidência ou será a Maldição do Holandês Voador?

Imagem e texto retirados da Coleção "Mistérios do Desconhecido" da Ed. Abril..

Esse texto é baseado no folclore da região

Fonte: Assustador

Read More

domingo, 28 de dezembro de 2008

Arqueólogos Encontram a "estrada para o inferno" Maia

15:12 1

A tradição diz que, para o antigo povo maia, a vida após a morte era um caminho tortuoso, repleto de obstáculos assustadores, pelo qual os mortos precisariam atravessar rios de sangue e cavernas cheias de lâminas afiadas, morcegos e jaguares. Agora um arqueólogo mexicano, com base num texto da Inquisição espanhola há muito esquecido, afirma que uma série de cavernas por ele exploradas pode ser o lugar descrito pelos maias como a estrada pelo meio do inferno.

A cadeia de câmaras, estradas e templos subterrâneos numa área de mata fechada da Península de Yucatán sugere que os maias construíram o lugar para reproduzir o caminho para o inferno, ou xibalbá, descrito em antigos textos mitológicos como o "Popol Vuh". "Era o lugar do medo, o lugar do frio, do perigo, do abismo", interpretou Guillermo de Anda (na foto explorando a caverna), arqueólogo da Universidade de Yucatán.

Ao pesquisar os nomes de locais sagrados mencionados pelos índios "hereges" levados a julgamento pela Inquisição, De Anda descobriu o que acredita terem sido os palcos da lendária jornada, recriada em meia dúzia de cavernas situadas ao sul de Mérida, a capital do Estado mexicano de Yucatán. Os arqueólogos já sabiam havia muito tempo que os maias consideravam as cavernas locais sagrados e construíram estruturas em algumas delas. Mas a equipe de arqueólogos liderada por De Anda "adicionou um ingrediente extremamente importante" ao empregar registros históricos para localizar e conectar as redes de cavernas para depois ligá-las à idéia dos maias sobre a estrada para a vida após a morte, opinou o arqueólogo Bruce Dahlin, da Universidade de Shepherd, que já estudou outras localidades maias em Yucatán.

A equipe de reportagem acompanhou De Anda e sua equipe numa visita às cavernas, atravessando minúsculas entradas, escalando por estreitas passagens e pisando em terreno escorregadio para chegar ao local. Ali, do meio da escuridão, surgiu de repente um cenário digno de um filme de Indiana Jones: altares e escadas traiçoeiros, trilhas tortuosas às margens de lagos subterrâneos repletos de objetos de arte maia e caveiras de pessoas que morreram ou cujos corpos foram ali deixados. O grupo explorou também câmaras sagradas fechadas cujo acesso era possível somente arrastando-se por um chão repleto de aranhas, escorpiões e sapos.

Para encontrar o xibalbá, De Anda passou cinco anos revirando documentos de 450 anos atrás deixados pela Inquisição espanhola registrando os julgamentos dos índios "hereges" do México. Os espanhóis sentiram-se ultrajados pelo fato de os maias terem continuado a praticar sua antiga religião mesmo depois da conquista das Américas. Então eles usaram os julgamentos para que os indígenas revelassem os lugares onde as cerimônias eram praticadas. De tempos em tempos, os réus mencionavam os mesmos lugares, mas os nomes registrados mudaram ao longo dos séculos ou foram simplesmente esquecidos. Armados com pistas obtidas a partir dos registros dos julgamentos, os arqueólogos questionaram a população local em busca de cavernas cujos nomes soassem parecidos ou referências que os deixassem próximos.

Os maias usavam as cavernas de entrada afunilada, conhecidas como cenotes, como locais de devoção e como depósito de sacrifícios humanos. Muitos desses cenotes ainda possuem poços de onde os aldeões retiram água. O mais conhecido de todos é o amplo poço circular nas ruínas de Chichen Itzá. Os cenotes encontrados por De Anda eram mais secos, mais escondidos e distantes das aldeias. Eles pareciam possuir algum significado religioso especial porque até mesmo os maias convertidos ao cristianismo ainda percorriam grandes distâncias para rezar nesses locais. Entre as descobertas de De Anda figuram uma ampla via subterrânea perfeitamente pavimentada com cerca de cem metros de extensão, um templo submerso, salas com paredes de pedras e as "confusas encruzilhadas" das lendas. "Existem numerosos elementos que nos fazem acreditar que essa via subterrânea seja uma representação da jornada ao xibalbá", explicou De Anda. "Nós achamos que não se trata de coincidência o fato de a via que sai da encruzilhada dar para o oeste", a direção do caminho para o além-túmulo, segundo a tradição maia.

No centro de um dos lagos subterrâneos, a equipe de De Anda encontrou as ruínas de um altar submerso com inscrições indicando que o local era dedicado aos deuses da morte. Em algumas câmaras, é quase impossível mover-se sem se arranhar em estalactites e formações rochosas que se projetam das paredes e do teto, o que levou De Anda a acreditar que esses locais seriam a representação das temidas "salas das lâminas" descritas no Popol Vuh. Morcegos são descritos nos textos antigos. E em alguns momentos os visitantes precisam se agachar para evitar os grupos de morcegos que voam pelas câmaras subterrâneas.

Existe também a "câmara do calor abrasador", onde os visitantes ficam empapados de suor. Em outros pontos, uma corrente de ar vinda da superfície refrigera as cavernas, lembrando as "câmaras do frio congelante" descritas nas lendas. E apesar de De Anda ainda não ter encontrado nenhuma "câmara do jaguar" específica, ossos de jaguar já foram encontrados no interior de pelo menos uma caverna. "Estradas" subterrâneas interrompidas por profundos reservatórios de água podem significar os rios de sangue e pus.

Mas por que chegar ao extremo de reproduzir o inferno? "Talvez fosse uma demonstração de força", especula De Anda. Ou então para dar aos vivos uma idéia dos terrores que enfrentariam rumo ao paraíso. Clifford Brown, arqueólogo da Universidade Florida Atlantic que trabalhou na região, concorda que os maias viam os cenotes como portais para o inferno. "Todo mundo ouviu falar do cenote do sacrifício em Chichen Itzá, mas já não é amplamente reconhecido que isso era parte de uma veneração generalizada existente em vários lugares", observou Brown. "Há numerosos locais nas planícies onde há cavernas exatamente embaixo dos mais importantes templos, palácios e pirâmides. Acredita-se que o significado deles seja o de uma 'passagem' religiosa, onde a pirâmide representa o paraíso e as cavernas, o inferno”.

Agência Estado

Fotos: residesi.blogspot.com/ knowledgenews.net

Fonte: Netsite
Read More

sábado, 27 de dezembro de 2008

Pensamentos

Estigmas

13:36 0

Estigmas apontam na direção da Paixão e Morte de Cristo

ROMA, 13 ABR., 2001 (Zenit.org).- Estigmas, sinais distintivos da paixão de Cristo, estão no centro de um debate teológico.

Começando com Francisco de Assis, e incluindo figuras do tempo moderno como o Bem-Aventurado Padre Pio de Pietrelcina, houve cerca de 250 casos aparentemente autênticos de indivíduos com estigmas. A Igreja nunca emitiu nenhuma declaração infalível sobre o recebimento deles por alguém.

Ainda assim, qual seria o significado dessas chagas dolorosas nas mãos e pés de pessoas que em alguns casos mudaram o curso da história da cristandade?

A Agência ZENIT entrevistou o padre passionista Tito Paolo Zecca, professor de teologia pastoral e espiritualidade na Universidade Pontifícia do Latrão e o Ateneu Pontifício Antoniano de Roma, para compreender melhor o debate. O padre Zecca escreveu livros sobre estigmas e é um dos maiores especialistas no assunto.

O sacerdote deu uma palestra sobre "O Crucifixo do Santo Sudário e Pessoas com Estigmas" no Centro Sindológico de Caravita em Roma (http://www.sindonologia.it).

--P: Qual o significado dos estigmas?

--Padre Zecca: O Evangelho mostra que, no mistério da ressurreição de Jesus, as chagas não desapareceram. Os estigmas são um sinal do que Cristo sofreu durante a paixão; portanto, há dados teológicos que precisam de muito mais estudo do que já foi feito até hoje. No Evangelho de João, quando Jesus entra no Cenáculo atravessando portas fechadas e saudando os discípulos, ele mostra os estigmas para se identificar. Ele disse a São Tomé: "Põe teu dedo no meu lado". A consternação dos apóstolos também é um fato revelador deste mistério. Este fenômeno mostra a eficácia da salvação de Cristo na cruz, e permanece de modo especial no sinal dos estigmas, tornando-se um fato distintivo da eficácia redentora e salvadora da fé.

--P: Houve 250 casos de santos e bem-aventurados que tiveram os estigmas.
Qual o significado histórico desse sinal?

--Padre Zecca: É um [fenômeno] particular da espiritualidade e misticismo ocidental. Desde São Francisco, tivemos um número significativo de santos e bem-aventurados que viveram a experiência desconcertante de reproduzir os estigmas de Cristo em seus corpos.
Até hoje, a pesquisa tem enfatizado o caráter de configuração e imitação de Jesus, que se origina da intensa relação pessoa que essas pessoas tiveram com Ele. Entretanto, tem sido feita uma análise muito pequena do papel que estes santos e bem-aventurados tiveram na Igreja. Tem havido insuficiente reflexão sobre a missão particular relacionada com os estigmas.

--P: O senhor pode citar um caso concreto?

--Padre Zecca: Por exemplo, São Francisco de Assis recebeu os estigmas quando todos os seus planos santos -- fundação da ordem, aprovação da regra primitiva, viagem à Palestina -- falharam. Ele estava só e abandonado. Foi consolado por ser identificado com o Crucificado, e ainda, simultaneamente, o sofrimento dos estigmas se tornou um bem para a ordem e uma mensagem para toda a Igreja.
O sucessor de São Francisco, Frei Elias, compreendeu o significado dos estigmas, e enfatizou isto em sua carta a todos os fiéis.
Esta mesma mensagem e missão dos estigmas pode ser vista em Santa Margarida Maria de Pazzi e Santa Catarina de Sena. No século que terminou, esta missão foi claramente vista em pessoas como Santa Gemma Galgani [falecida em 1913], Bem-Aventurado Padre Pio de Pietrelcina [1887-1968], e Marta Robin [mística francesa, falecida em 1981, cujos escritos estão sendo estudados antes do início de seu processo de beatificação].
Marta Robin se tornou conhecida depois que o famoso escritor Jean Guitton escreveu o livro "A Jornada Imóvel". Marta Robin ficou acamada por 40 anos. Assim como Gemma Galgani e Padre Pio, ela inspirou muitos grupos de espiritualidade e oração ao redor do mundo.

--P: O que sente uma pessoa que recebe os estigmas da paixão de Cristo?

--Padre Zecca: É uma experiência de alegria e dor. O Senhor é sempre Quem toma a iniciativa. Os recipientes dos estigmas consideram isso uma imensa graça, da qual se sentem indignos. De fato, eles pedem ao Senhor que os tire, porque ficam envergonhados. Esta atitude era evidente em Padre Pio. O bem-aventurado de Pietrelcina mostra claramente o que é a missão daqueles que carregam os estigmas. Padre Pio fundou grupos de oração e a Casa para Alívio dos Sofredores, um grande hospital que faz um trabalho específico para amenizar os sofrimentos físicos. Além disso, a capacidade de intercessão de pessoas que têm os estigmas é maior, unido a outros em oração, na renovação, salvação e proteção do mundo.

--P: Mas por que o Senhor concede esta "graça" a determinadas pessoas?

--Padre Zecca: A resposta está, precisamente, em sua missão. É um serviço de que a Igreja precisa em um momento particular de sua história. É como um sinal profético, um chamado, um fato surpreendente capaz de relembrar aos homens sobre o que é essencial, por exemplo, identificar-se com Cristo, e a salvação de Cristo que nos resgatou por suas chagas.
De certa forma, todos nós temos os estigmas, porque no batismo somos submersos na vida de Cristo, que nos permite participar no mistério pascal de sua morte e ressurreição. Em um pequeno nível, cada um de nós tem os estigmas. Se nós os carregamos com o espírito de fé, esperança, coragem e fortaleza, estas chagas, que podem ser purulentas e nunca curar-se, podem ajudar a curar a outros.
Em uma palavra, os estigmas representam a aceitação consciente da cruz, vivida espiritualmente.

Fonte: Grandecruzada

Read More

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Morto de Olhos Abertos

23:05 0
Alguns anos atrás saiu no FANTÁSTICO. Em uma cidade do nordeste morreu um pai de família muito querido. A viúva mandou chamar a única fotógrafa da cidade para tirar fotos do morto para poder colocar no cemitério. A fotógrafa ao chegar ao velório viu o morto dentro do caixão e começou a fotografá-lo. Para seu espanto, toda vez que olhava pelo visor da máquina fotográfica, via o morto olhando para ela com os olhos abertos. Quando tirava a máquina fotográfica de sua frente, olhava para o morto e o via com olhos fechados. Várias fotos foram tiradas e, quando reveladas mostraram que realmente o morto a via com os olhos abertos.

Fonte: Desconhecida

Enviada Por εïз ·°¯`·. Mªriana .·´¯°·εïз
Read More

Casa Mal Assombrada

22:59 0
História enviada por Ricardo Serravallo Junior na cidade de Pinhal do Sudoeste.

Minha familia havia comprado um sitio muito antigo na cidade de Pinhal do Sudoeste, corria uma história na cidade de que a antiga dona da casa havia sido assassinada pelo seu ex-amante a punhaladas dentro de um dos quartos, por isso aquele sitio era assombrado, ninguém deu muita importancia ao facto, achavamos que era coisa de caipira. Já na primeira noite, eu que era completamente incrédulo passei a respeitar todas as lendas e hisória que o pessoal conta pelo Brasil afora. O sitio era bem grande e antigo com uma aparencia sinistra, tinha 4 quartos, a cozinha não era ligada com o casarão antigo, nem o banheiro, por isso a noite eu tive que dar a volta pela casa para conseguir tirar agua do joelho, neste momento pude perceber alguem parado próximo a um arbusto me observando, nem fui ao banheiro, voltei correndo o mais rapido que pude e enfiei-me em baixo dos lençóis, passando a ouvir varios ruidos pelo corredor, arranhando as paredes, e as vezes até uns gemidos de dor, até que de repente tudo ficou no mais absoluto silencio, ouvindo apenas os animais noturno. Quando amanheceu o dia não contei nada a ninguém. O dia estava correndo normalmente, vez ou outra, viamos algum animal andando pelas arvores ou colhendo frutos no chão, a tarde passou e a noite chegou. Eram aproximadamente 2:00hs da manhã, quando o barulho começou novamente, eu tremia todo de medo, a porta do quarto estava entreaberta, como não havia iluminação elétrica no sitio (o sitio era bem antigo, mesmo), minha mãe deixou uma lamparina no meio do corredor, isso fazia com que eu conseguia ver se alguém passava diante do meu quarto, quando percebi alguém andando em direção ao quarto dos meus pais, achei que fosse minha mãe, pulei da cama corri para o corredor, pois estava com medo e tinha um sofá velho no quarto dos meus pais eu achei que minha mãe deixaria eu dormir lá, já que esta seria nossa ultima noite naquele sitio velho e bizarro, assim que alcancei minha mãe no corredor eu a toquei pelo ombro, e tomei um susto enorme, não era a minha mãe, era uma outra mulher em estado de decomposição, no lugar de seus olhos, percebi apenas manchas de sangue, gritei e sai correndo em direção ao meu quarto, joguei-me em cima da cama e a figura monstruosa estava parada na porta do quarto olhando para mim, não me lembro de ter visto meu irmão, porém ouvi seu grito, chamando meu pai, quando olhei novamente em direção da porta, já não havia mais ninguém, segundos depois entraram meu pai e minha mãe no meu quarto, eu contei o que havia acontecido mas eles não se importaram muito, até o meu irmão dizer que havia visto alguem parado na porta do meu quarto, ele achou que fosse minha mãe, e a chamou, mas quando ela virou ele percebeu que não, ele viu que era uma mulher velha e feia com o rosto pálido que parecia que ela estava morta. Parece que quando meu irmão contou essa história, meus pais perceberam que não era pesadelo que eu tive, pois nunca ouvi casos de pessoas que partilham seus pesadelos. Nós ficamos com aquela casa cerca de 3 anos, até que de tanto eu não ir, meus pais resolveram vender o sitio.

Fonte: Desconhecida

Enviada Por εïз ·°¯`·. Mªriana .·´¯°·εïз
Read More

Milionário Abandona Mansão "mal-assombrada" de R$ 12 milhões

15:44 0
Clifton Hall
Clifton Hall tem 52 quartos e valia 3,6 milhões de libras em 2007
Um empresário milionário de Nottinghamshire, na Grã-Bretanha, afirmou que teve que abandonar sua mansão de 52 quartos por causa de fantasmas.

A mansão Clifton Hall foi comprada por 3,6 milhões de libras (cerca de R$ 12 milhões) pelo empresário Anwar Rashid, que entregou o imóvel de volta ao banco.

Rashid alegou que a família conviveu durante oito meses com figuras misteriosas na casa, além de encontrar manchas de sangue nas roupas de cama.

O empresário chamou especialistas paranormais e decidiu parar de pagar as prestações da hipoteca da casa.

"Lamento pela beleza (da mansão), mas por trás da fachada, está mal-assombrada", afirmou. "Os fantasmas não nos querem lá e não podemos lutar contra eles porque não podemos vê-los."

Batidas nas paredes

Rashid, de 32 anos, e sua mulher, Nabila, de 25, se mudaram para a mansão, cujas fundações mais antigas datam do século 11, com as filhas de sete, cinco e três anos de idade e o filho de um ano e meio.

Segundo o empresário, as experiências sobrenaturais na casa começaram no dia em que eles se mudaram, desde batidas nas paredes até figuras fantasmagóricas pela casa.

"Quando encontramos manchas de sangue no cobertor do bebê, minha mulher disse que era o bastante", disse. "Nem ficamos na casa naquela noite."

Os investigadores paranormais não conseguiram resolver o problema.

A família deixou a mansão em agosto de 2007, e Rashid parou de pagar a hipoteca em janeiro de 2008. O Banco Yorkshire finalmente retomou o imóvel na última quinta-feira.

Anwar Rashid tem uma fortuna de 25 milhões de libras (cerca de R$ 83 milhões). O empresário tem uma rede de casas de repouso e um hotel em Dubai, além de 26 propriedades.

"Quando as pessoas me falavam sobre fantasmas, eu não acreditava", afirmou. "Mas, agora, depois de ter vivido isso, tenho que dizer a qualquer novo proprietário (da casa) que é mal-assombrada."

Fonte: BBC Brasil

Read More

Fantasmas "são fruto da imaginação"

15:40 0

Equipe de Wiseman estudou centenas de voluntários
Equipe de Wiseman estudou centenas de voluntários

Fantasmas são o modo que a mente encontrou para interpretar as reações do corpo a alguns ambientes, dizem psiccólogos ingleses.

Uma corrente de vento, luzes baixas e até campos magnéticos podem detonar a sensação de que há "uma presença" num cômodo, mas se tratam apenas de sensações.

Essa explicação para os fantasmas é resultado de um grande estudo no qual pesquisadores analisaram a reação de centenas de voluntários nos dois dos lugares considerados mais "assombrados" da Grã-Bretanha, o Palácio Hampton Court, nos arredores de Londres, e os arcos de South Bridge em Edimburgo, na Escócia.

Richard Weiseman, da Universidade de Hertfordshire, e sua equipe disseram que a pesquisa obteve dados interessantes, que sugerem porque tantas pessoas ficam apavoradas em um mesmo local, mas não provam a existência de fantasmas.

Experiência compartilhada

Em Hampton Court - que, alega-se, abriga o fantasma de Catherine Howard, a quinta mulher do rei Henrique 8º, que morreu executada - foi pedido aos voluntários que enfrentassem o seu medo.

Eles tiveram que registrar experiências incomuns, como ouvir o som de passos, sentir frio ou a sensação de que havia alguém no local, e marcar o local e a intensidade dessas experiências numa planta arquitetônica.

Antes disso, os voluntários tiveram que revelar qualquer conhecimento anterior de assombrações no local.

Os pesquisadores então examinaram a distribuição dessas experiências incomuns pelo local.


Voluntários registraram locais onde sentiram "assombrações"
Num local "normal", a expectativa é de que a presença de "fantasmas" seria distribuida de forma semelhante, por todos os cantos da casa.

Mas num local considerado assmobrado, essas experiências estariam concentradas em alguns locais.

Os resultados foram impressionantes: os participantes registraram um número mais alto de experiências incomuns nos locais considerados os mais assombrados de Hampton Court, como as salas georgianas e o corredor assombrado.

E nos arcos de Edimburgo, o resultado foi o mesmo - o maior número de experiências incomuns foi registrado nos arcos considerados os mais assombrados.

Pistas ambientais

Os pesquisadores interpretam isso como uma prova de que assombrações são um fenômeno real porque estão concentrados em locais específicos.

"Assombrações existem, no sentido em que existem locais em que as pessoas, comprovadamente, têm experiências incomuns", disse Wiseman à BBC.

"A existência de fantasmas é um modo de explicar essas experiências."

Mas os fantasmas são reais? Wiseman e seus colegas não têm certeza.

Eles alegam, paradoxalmente, que as assombrações existem, mas os fantasmas não.

"Pessoas têm experiências consistentes em locais consistentes, mas acho que isso é provocado, principalmente, por fatores visuais e, talvez, por outros elementos ambientais", disse ele.

Detalhando as medidas de cada lugar, como a temperatura, a intensidade da luz e o espaço do cômodo, Wiseman acredita que as pessoas estão respondendo inconscientemente a pistas ambientais e à sensação do local.

A pesquisa foi publicada no Jornal Britânico de Psicologia.

Fonte: BBC Brasil
Read More

Sobreviventes Do Tsunami Na Tailândia Dizem Ver Fantasmas

15:38 0
Pode ter levado tempo para que se compreendesse a dimensão da catástrofe
Sobreviventes das ondas gigantes que atingiram a Ásia no fim de dezembro dizem estar vendo fantasmas e já estão executando "exorcismos" usando até pizza para tentar "acalmar as suas almas".

Lek, por exemplo, fica nervoso ao falar dos passageiros que entraram em seu triciclo motorizado tarde da noite do último 6 de janeiro.

"Vá para Kata Beach", disseram para ele sete turistas estrangeiros depois de concordar em pagar uma tarifa de 200 baht, segundo seu relato.

Ele dirigiu o veículo por um tempo, mas depois sentiu todo o corpo amortecido.

Olhando em volta, ele viu seu veículo vazio. Lek teve o que acredita ser um "encontro com fantasmas" que, muitos dizem, estão assombrando as praias e resorts da costa tailandesa.

E os amuletos que ele usa no pescoço não o estão ajudando a dissipar seus temores.

"Eu não consigo superar isso. Eu tenho que arranjar um novo trabalho. Eu tenho uma filha para sustentar, mas estou apavorado demais para dirigir à noite", disse ele.

Outras aparições que foram notificadas incluem uma mulher estrangeira cujos gritos ecoam pela noite dos escombros de um hotel que foi bastante atingido pelos tsunamis.

Um guarda de segurança do local já deixou o emprego porque não agüentava mais a situação.

Em Khao Lak, uma família local diz que seu telefone toca constantemente dia e noite. Quando se atende o telefone, ouvem-se vozes de amigos e parentes gritando por socorro das chamas do crematório.

Tais relatos, de acordo com o psicólogo Wanlop Piyamanutham, são sinais de síndrome do estresse pós-traumático.

O especialista destacou que muitas histórias começaram a aparecer cerca de dez dias depois dos tsunamis.

Foi quando as pessoas perceberam "a terrível realidade da perda e da devastação", afirma Piyamanutham.

"Com todas as imagens da televisão e todo mundo falando sobre o desastre, ele afetou muito mais gente, que disse ter visto fantasmas e sentido o cheiro de cadáveres", disse ele.

E o psicólogo tem uma explicação para um número tão grande de fantasmas "estrangeiros" vistos.

Segundo ele, os tailandeses se impressionam muito com estrangeiros por causa de suas proporções físicas e de sua aparente riqueza.

"Se gente assim morre em circunstâncias terríveis, não é de surpreender que eles voltem à mente das pessoas como fantasmas", acrescentou o especialista.

Paz de espírito

Essa pode ser uma explicação lógica, mas não proporciona muita paz de espírito.

Para isso, muitos tailandeses se voltaram para o budismo, a religião majoritária no país.

Embora a superstição seja comum na Tailândia, as escrituras budistas trazem orientação de como lidar com o sobrenatural.

A crença de moradores locais deu aos monges o poder de afastar espíritos perturbados, e muitos estão dispostos a fornecer "proteção" se necessário.

"Nós não podemos fazer nada para afugentar os espíritos", disse Bhikkhu Sugandha, "mas, se isso ajuda a dar conforto às pessoas, nós podemos vir para confortá-las".

Sugandha acredita que, em época de crise, monges podem prestar um serviço de aconselhamento muito útil.

Outras religiões oferecem uma ajuda mais direta, e a praia de Patong viu muitos "exorcismos" praticados por místicos chineses nas últimas semanas.

Em um deles, monges vestidos de branco da seita Pu Ta Gong oraram e ofereceram alimentos aos espíritos.

Oferendas especiais de pizza foram incluídas para "espíritos" de estrangeiros. Roupas, papel e dinheiro foram queimados para ajudá-los a passar para o "além".

Fonte: BBC Brasil
Read More

O Mistério da Latitude 19.5º

15:31 0

Os maias descobriram que existem locais geográficos que facilitam a conexão consciente com o universo, onde se movem redemoinhos de energia. Podemos hoje ver nos planetas do sistema solar, que entre as latitude 19 e 20º sul e norte, apresentam-se no plano físico fenômenos que expressam a passagem de energia. Foi justamente neste ponto norte que os maias contruíram sua famosa pirâmide de Kukulkan. Richard Hoagland, ex-consultor cientifico da NBC e CBS, da NASA e do Controle de Voo Espacial Goddard, entra outras funções, interessou-se bastante poreste tema e desenvolveu uma teoria, que pode ser vista em seu website oficial: http://www.enterprisemission.com/


A Pirâmide Maia de Kukulkan foi erguida na latitude 19,5º norte. Teria ela uma relação com o misterioso desaparecimento deste povo em 830 e.C.?


Richard Hoagland estudou os paralelos entre latitude 19 e 20º e tem uma teoria sobre elas.

A teoria de Richard Hoagland diz que em diversos laboratórios estariam sendo executadas pesquisas, sempre mantidas como segredo militar, sobre forças desconhecidas ligadas aos corpos esféricos giratórios. Dentre os pesquisadores envolvidos nestes projetos está o físico Bruce De Palma, do Massachussets Institute ofTechnology (MIT). De Palma e outros cientistas sustentam que entre os corpos giratórios aconteça uma troca de energia e que a rotação abra uma espécie de "porta" para uma outra dimensão, de onde proviria uma força de natureza elétrica coerente. Essa troca de energia entre as duas dimensões estaria sempre à latitude de 19,5°, o que para De Palma poderia conduzir à realização de sistemas tipo antigravidade, viagens cósmicas através de portais dimensionais e, finalmente, ser utilizada como uma fonte de energia inesgotável. Em síntese, seria aquela fabulosa tecnologia em poder dos seres que nos visitam com suas máquinas voadoras que chamamos de UFOs.

Veja a seguir algumas imagens dos planetas e as estranhidades que encontram-se nas latitude 19-20 norte e sul

Lua

19,5º Sul em sua face oculta para uma extrusão de lava chamada Mar de Tsiolkovski.
19,5º Norte em sua face oculta está o Mare Moscoviense.

Sol

A maior quantidade de manchas e explosões na coroa manifesta-se aos 20º de latitude sul e norte.

Marte

O vulcão Olympus, o maior do sistema solar, está a 19,3º de latitude norte.

Vênus

Os vulcões ativos Alpha e Regio, aos 19,5º de Latitude.

Júpiter

A grande mancha de Júpiter está aos 19,5º de latitude sul.

Saturno

As naves Voyager fez algumas fotos das luas em movimento, e suas flutuações mais fortes encontram-se ao 19º norte e sul de latitude.

Netuno

Descobriu-se um ponto escuro aos 19,5º de sul.

Terra

O nosso vulcão mais ativo, o Mawnakea no Havaí, fica aos 19,5º de latitude norte.

Bibliografia

- Episódio 3 da série As 7 Profecias Maias

- http://www.academia.g12.br/professores/ismael/gmisterios_10.html

- http://www.enterprisemission.com/


Fonte: sobrenatural.org
Read More

Cientistas Querem Descobrir Mecanismos Da Crença Religiosa

15:28 0

Um novo projeto da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, pretende investigar as causas da popularidade da religião e os mecanismos da crença religiosa.


Inaugurado em fevereiro, o Cognition, Religion, and Theology Project (Projeto de Cognição, Religião e Teologia), quer identificar os fatores cognitivos que contribuem para a tendência generalizada que as pessoas têm de acreditar em Deus ou deuses.


Em entrevista à BBC Brasil, Justin Barrett, um diretores do projeto, afirmou que a pesquisa a ser desenvolvida pelo grupo será interdisciplinar, ou seja, contará com pesquisadores de áreas distintas como a antropologia, filosofia, teologia, entre outras.


"Além disso, pretendemos trabalhar com crenças religiosas de todo o tipo, em uma perspectiva cultural diversa - queremos investigar os mecanismos da crença em fantasmas, fenômenos sobrenaturais, etc.", disse Barrett.


O cientista ressaltou que, apesar de a crença religiosa ser tão difundida, a razão pela qual as pessoas possuem essas crenças ainda é pouco conhecida do ponto de vista científico e, principalmente, cognitivo.


"Se fala muito em o que é bom ou ruim, se a religião faz bem ou não, mas a realidade é que, da perspectiva científica, ainda há muito a ser estudado e poucas pesquisas. Portanto, qualquer afirmação sobre isso seria prematuro", disse Barrett.

Sobrenatural

O pesquisador explica que muitas das crenças estão relacionadas com as características da mente humana.


De acordo com ele, em condições de desenvolvimento normal, a mente tem receptividade para crenças em deuses, a vida após a morte, e outras idéias comumente relacionadas à religião.


"A religiosidade é o estado natural. A falta de crença é relativamente não-natural e pouco comum", disse o pesquisador.


"Se os cientistas conseguirem explicar porque as pessoas tendem a acreditar em deuses e porque outras acreditam que não há deuses, certamente a presença de uma explicação científica não irá significar que você não deve acreditar em uma coisa ou outra, mas oferecerá possibilidades de explicação."


O novo projeto está vinculado ao Instituto de Antropologia Cognitiva e Evolutiva da Universidade de Oxford, na Inglaterra.


O projeto será desenvolvido em três anos e foi financiado pela Fundação John Templeton.


Fonte: G1

Read More

Homem De Capa Preta Assusta Moradores De Cidade Gaúcha

15:21 0

Lenda ou realidade, corre de boca em boca em Santana do Livramento (RS) a notícia de que um homem trajando capa preta ronda casas do município. Por aparecer sempre à noite e assustar mulheres, ele já ganhou um apelido: o "Sufocador da Fronteira". Ele teria feito as primeiras aparições na periferia de Rivera, no Uruguai, mas sem registros de ataque.

Mais recentemente, moradoras de Santana do Livramento teriam visto o homem, mas não há registro de invasões ou feridos. O caso mais grave foi de uma família que, assustada, mudou de residência. A dona-de-casa Mônica Patrícia Teixeira, 36 anos, morava com o marido e os quatro filhos na Vila Safira e transferiu-se para a Vila Santa Rosa há 15 dias.

Na antiga casa, ela relata que recebeu duas visitas do também conhecido como homem de capa preta na mesma noite, uma às 20h e outra às 3h. Na segunda aparição, o sujeito tentou entrar na casa. "Fiquei com medo. Protegi meus filhos e esperei que o homem desistisse".

Investigação

Dois registros de ocorrência foram feitos na Delegacia da Polícia Civil da cidade, com a discriminação de que seriam "ataques do Homem da Capa Preta". Sem conseguir dados concretos sobre as aparições, a investigação encara até agora os registros como folclore. "Infelizmente, temos coisas mais importantes para resolver. O caso do homem da capa preta ainda é uma incógnita para nós", disse o delegado Eduardo Sant'Anna Finn.

O parecer da polícia é o mesmo de outra fatia da população. Para alguns, o personagem virou motivo de festa. Na última sexta-feira (18), um evento no Clube Recreativo da cidade foi temático: "Festa do Homem da Capa Preta". O DJ Cebola vestiu uma capa e ainda havia outra disponível para quem quisesse dançar no palco, valendo um brinde.

"É o que todo mundo está falando. Resolvemos aproveitar a deixa", disse o presidente do clube, Álvaro Dias.

Piada ou realidade, o pastor Valério Silveira, 71 anos, decidiu reagir ao adotar uma medida de emergência para ajudar a proteger os fiéis da Casa de Oração. Ele distribui crucifixos "ensangüentados", pintados de vermelho, afirmando que o objeto afugenta o "sufocador".

Fonte: G1

Read More

EUA Chamam "caça-fantasmas" Pra Investigar Manicômio "mal-assombrado"

15:17 0
Reprodução
Reprodução
Autoridades de Iowa querem que 'caça-fantasmas' liberem visita a prédio suspeito (Foto: Divulgação)


Autoridades do condado de Johnson, no estado americano de Iowa, autorizaram a visita de um grupo de 'caçadores de fantasmas' a um edifício que já abrigou um manicômio e que, segundo moradores da região, estaria infestado por 'fantasmas' de ex-pacientes.

A visita do grupo de quatro paranormais foi autorizada pelos supervisores do condado após pedido da sociedade histórica local.

Brando Cochran, responsável pelos museus da região, afirma que jamais houve qualquer relato oficial indicando atividade de fantasmas no prédio, construído há 153 anos. Cochran, no entanto, afirma que a visita do grupo de "caça-fantasmas" vai servir como "ação preventiva" para evitar quaisquer boatos sobre o local.

Os paranormais contratados vão passar uma noite no local. Munidos de gravadores de som e câmeras que captariam alterações na temperatura provocadas por "ectoplasmas", eles afirmam que são capazes de avaliar se o local é ou não realmente "mal-assombrado".

O hospício abrigava pessoas consideradas irrecuperáveis. Os pacientes mentais trabalhavam na fazenda onde o prédio fica localizado, e plantavam milho, batata, trigo e tabaco.

Atualmente, uma ala do prédio construído em 1855 ainda funciona como hospital para pessoas com problemas físicos e mentais.

Fonte: G1



Read More

'Gnomo' Aterroriza Cidade Argentina

15:13 0
Imagens gravadas por um jovem transformaram-se no grande medo dos moradores uma pequena cidade no interior da Argentina. O "gnomo" de General Güemes, na província de Salta, teria sido flagrado ao lado do cemitério da cidade no início de março. Um anão? Uma criança? Um boneco? Ninguém consegue convencer a população da cidade de que o vídeo, que mostra o pequeno ser vestido "a caráter" e caminhando aos saltinhos, não prova a existência de algo "sobrenatural".
Foto: Reprodução/The Sun
Suposto "gnomo" foi filmado nas ruas de Salta, na Argentina. (Foto: Reprodução/The Sun)

"Estávamos conversando sobre a última vez que fomos pescar, era cerca de 1h da manhã e comecei a gravar meus amigos fazendo bagunça. De repente, escutei um barulho estranho, como alguém estivesse arremessando pedras. Olhei para o lado e vi o duende ali, se mexendo", afirma José Alvarez, autor da gravação, em entrevista ao jornal argentino "El Tribuno". Alvarez e os colegas teriam deixado o local correndo. "Fiquei com muito medo", afirma.
O caso tomou a cidade quando o vídeo, que está disponível no YouTube, foi exibido por um canal de televisão local. A baixa qualidade das imagens mantém viva a lenda de que a cidade seria "casa" de um gnomo. Desde então, dezenas de pessoas se reúnem todas as noites na região do Cemitério Cristo Rei para tentar ver o "duende de Salta".

Não é a primeira vez, no entanto, que os moradores da província localizada no extremo norte da Argentina relatam a visão de "gnomos". Em outubro de 2007, funcionários de uma empresa de transportes ferroviários teriam recebido a visita do pequeno ser.

Salta, terra da inventora das empanadas, também é uma das maiores regiões vinícolas do país, responsável por quase toda a produção de vinho branco da uva torrontés. Todos que viram o pequenino mistério, no entanto, juram que estavam sóbrios...

Fonte: G1
Read More

Pesquisa Revela Que 1 Em Cada 3 Americanos Crê Em Fantasmas

15:09 0
abe aquelas coisas que amedrontam as pessoas à noite? Cerca de um terço das pessoas acredita que poderiam ser fantasmas.


E cerca de uma em cada quatro pessoas (25%) diz já ter visto um fantasma ou sentido sua presença, verificou uma pesquisa pré-Halloween realizada pela agência de notícias "Associated Press" e Ipsos.


Durante a pesquisa, conduzida entre os dias 16 e 18 de outubro, foram feitas entrevistas por telefone com 1.013 adultos. A pesquisa tem uma margem de erro de 3.1 pontos percentuais para cima ou para baixo.


Uma dessas pessoas é Misty Conrad, que diz ter fugido de sua casa alugada em Syracuse, Indiana, após sua filha começar a conversar com uma menina invisível chamada Nicole e vizinhos contarem que crianças haviam sido assassinadas na casa. Isso aconteceu depois que a TV e as luzes começaram a ligar à noite.


“Isso te dá arrepios”, disse Conrad, 40 anos, de Hampton, Virginia. “Eu precisava tirar a gente de lá.”


Cerca de uma em cada cinco pessoas (19%) diz que acredita na existência de feitiços ou bruxarias. Cerca de metade (48%) dos entrevistados acredita em percepção extra-sensorial.

Os candidatos mais prováveis para visitas de fantasmas incluem pessoas solteiras, católicos e aquelas que nunca vão a celebrações religiosas. Mais liberais (31%) do que conservadores (18%) dizem ter visto uma assombração.


Aqueles que rejeitam a existência de fantasmas incluem Morris Swadener, de 66 anos, um aposentado da Marinha de Kingston, Washington.


Ele conta que atirou em um com seu rifle quando era criança. “Eu acordei no meio da noite e vi um fantasma branco em meu guarda-roupa”, contou ele. “Eu descobri que havia feito um furo em minha camiseta branca nova. Minha mãe e meu pai não ficaram contentes.”

Presença estranha

Três em cada dez pessoas acordaram sentindo uma presença estranha no quarto. Os solteiros estão mais propensos do que os casados a sentir essa presença estranha.


E 14% – a maioria homens e pessoas de baixa renda – dizem já ter visto um OVNI (objeto voador não identificado). E entre eles está Danny Eskanos, 44 anos, um advogado de Palm Harbor, Flórida, que afirma que, quando adolescente, no Colorado, viu uma luz brilhante movimentar-se rapidamente no céu, fazendo paradas e viradas abruptas.


“Eu conhecia um pouco aviões e helicópteros e não era o caso”, afirmou ele. “É uma dessas coisas que fica na sua cabeça.”

Bruxarias e superstições

Os feitiços e bruxarias estão entre as crenças de pessoas que vivem em cidades, minorias e pessoas de baixa renda. Aquelas que acreditam em percepção extra-sensorial têm maior chance de ter um alto grau de educação e serem brancas – 51% das pessoas com grau superior em comparação a 37 daquelas que concluíram o ensino médio ou menos; quase a mesma proporção em que brancos superavam as minorias.


No geral, a atual porcentagem (48%) de pessoas que acreditam em percepção extra-sensorial é inferior àquela registrada em uma pesquisa similar de 1996, da revista "Newsweek" (66%).


Uma em cada cinco pessoas afirma ser supersticiosa de alguma forma, com homens jovens, minorias e pessoas com menor grau de educação mais propensos a sair de seu caminho para buscar a sorte. Vinte e seis por cento das pessoas que vivem nas cidades – o dobro da taxa daquelas que vivem nas áreas rurais – dizem que são supersticiosas, enquanto que os homens solteiros são mais supersticiosos do que as mulheres solteiras –31% contra 17%.


Encontrar um trevo de quatro folhas é o sinal mais reconhecido para a superstição, sendo citado por 17% dos entrevistados. Treze por cento temem passar debaixo de uma escada ou o fato de o noivo ver a noiva antes do casamento. Uma porcentagem ligeiramente inferior cita gatos pretos, quebrar espelhos, abrir guarda-chuva em ambiente fechado, sexta-feira 13 ou o número 13.


No geral, as mulheres são mais supersticiosas do que os homens em relação a trevos de quatro folhas, quebrar espelhos ou noivos verem as noivas antes do casamento. Os democratas são mais supersticiosos do que os republicanos em relação a abrir guarda-chuva dentro de casa, enquanto os liberais são mais supersticiosos do que os conservadores em relação a trevos de quatro folhas, noivos verem as noivas e guarda-chuvas.


E há também pessoas como Jack Van Geldern, programador de computação de Riverside, Connecticut. Com 51 anos, Van Geldern está entre os 5% que dizem ter visto um monstro no guarda-roupa – ou em seu caso, a cara de um monstro na parede de seu quarto quando era criança.


“Foi tão assustador que eu não conseguia me mexer”, contou ele. “Não é preciso dizer que eu sobrevivi ao evento e nunca o vi novamente.”

Fonte: G1

Read More

Turista Fotografa "fantasma" De Padre Morto No Século 16

15:05 0

A turista russa Olga Chtalova declarou ao jornal britânico "The Sun" ter tomado o maior susto de sua vida ao fazer o download das fotos que tirou durante suas férias na Inglaterra. Ela não tem dúvida de que, no meio de uma das fotos, aparece o fantasma de um padre do século 16 caminhando pela catedral de Saint Paul.

A moça, de 21 anos, afirma: "Não pude acreditar quando vi a foto no computador. Claro que é um fantasma. Não havia ninguém na minha frente quando tirei a foto". A imagem a que ela se refere é embaçada e lembra um casal de idosos em movimento. A reportagem do "The Sun" não esclarece como ela reconheceu no vulto a imagem de um padre que morreu há centenas de anos.

Olga visitou a famosa catedral de Londres no mês passado. Ela viajou à Inglaterra para visitar um amigo.

Fonte: G1
Read More

Seria a Foto de Um Anjo ?

14:55 0

Uma mãe, cuja filha estava internada em estado grave, acredita que uma foto tirada em uma ala do hospital mostra um anjo. Para Colleen Banton, de Charlotte (EUA), a recuperação de sua filha se deve a um milagre, segundo o jornal inglês "Daily Mail".

Chelsea, que completou 15 anos nesta quinta-feira (25), foi internada com pneumonia, mas ela teve uma série de infecções que comprometeu o pulmão esquerdo e estava respirando com a ajuda de aparelhos.

Colleen Banton capturou a imagem com uma câmera digital. "No monitor, não havia essa luz brilhante" disse ela. "Eu olhei para a luz e disse: 'Oh, meu Deus! Parece um anjo!'".

Duas semanas depois de ser internada, a adolescente teve alta do hospital e pôde ir para casa. "Eu sei a cada dia que ela estar viva é um milagre", afirmou Colleen, de acordo com a reportagem do jornal inglês.

Colleen Banton diz que fotografou um anjo em hospital onde a filha estava internada. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Colleen Banton diz que fotografou um anjo em hospital onde a filha estava internada. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Fonte: G1

Read More

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Incidente na Escócia

22:27 0
Os eventos que se seguem ficaram marcados para sempre na memória de duas famílias escocesas. Essa experiência deixou-os tão traumatizados e desorientados que não conseguem dormir sozinhos. Eles pediram que detalhes particulares não fossem divulgados para preservar sua privacidade, como também não querem nenhuma publicidade.
É difícil não acreditar na sua integridade e honestidade na medida em que o trauma e o medo sofrido pelos adultos e pelas crianças dão essa credibilidade. Antes do incidente as vítimas não tinham nenhum conhecimento ou interesse por UFO’s e muito menos nos que acreditavam. A estória envolve 2 adultos, Mary e Jane e suas crianças, Peter, 10 anos e Susan 14, respectivamente.

Em 23 de setembro ambas as famílias estavam reunidas na casa de Jane quando viram que estavam sem café. Às 20:00 Mary e Jane , acompanhadas por Peter, decidiram ir à um "Stop Shop" a algumas milhas de distância da vila mais próxima. Uma viagem que os levaria a várias estradas remotas. Era uma noite seca e clara e eles comentavam felizes como foi tinha sido seu dia.

Mary, que estava dirigindo, teve sua atenção chamada por uns feixes de luz muito brilhantes que estavam vindo do céu e iluminando o solo. Ela disse "de onde vem essas luzes?"

Enquanto eles se aproximavam das luzes, as testemunhas olharam pelas janelas do carro e viram dois feixes de luz muito fortes, de luz branca, vindo de um objeto escuro parado no céu. Neste instante Jane comentou " Deve ser um avião" .

A curiosidade logo tomou conta deles e então Mary parou o carro. O campo e s plantações de árvores próximas foram estavam iluminadas como se fosse de dia. O objeto no céu começou a se mover e as luzes emitidas por ele apagaram-se. Momentos depois que seus olhos se acostumaram com a luz perceberam a parte inferior de um enorme objeto triangular, o qual eles estimaram não estar a mais de 70 metros de distância deles. As testemunhas viram o objeto se inclinar lentamente e se virar revelando uma grande cúpula no alto. Agora na parte inferior eles puderam ver um "cacho" de 3 luzes vermelhas em cada vértice do objeto. De repente o som dos motores de um avião se aproximando foi ouvido e o triângulo se afastou muito rápido até ser somente uma pequena luz vermelha no céu. As testemunhas então voltaram para o carro e se dirigiram para seu destino anterior. Durante a viagem eles ficaram discutindo a importância de contar esse fato para alguém, mas não tinham idéia de quem contatar . Quando chegaram ao "Stop Shop" , Jane , que estava perto da prateleiras de revistas viu uma cópia da UFO Magazine. Eles viram um número de telefone de um grupo ufológico e decidiram ligar.

No retorno para casa eles passaram pelo local novamente às 20:30 e pararam o veículo. Uma pequena luz vermelha ainda era visível no céu. De repente ela veio em direção à eles, " como se estivesse esperando a nossa presença." De novo o triângulo gigante apareceu , só que dessa vez sem os fortes holofotes. Peter começou a gritar de medo e a mulher tentou , mesmo em choque , confortá-lo. Então, o objeto voltou à sua posição original no céu.

No momento em que chegaram em casa, ainda muito chocados com o que haviam visto, ligaram para o telefone UFO HOTLINE. Os pesquisadores aconselhara-os a pegar binóculos, câmera de filmar e voltar ao local para tentar conseguir alguma imagem. Mas eles não possuíam nenhum dos equipamentos.

Eles discutiram sobre os acontecimentos, mas Susan, que tinha ficado em casa não acreditou no que diziam e pediu para ser levada ao local. Após muita discussão decidiram retornar ao lugar, mas desta vez levaram Susan. Mary, entretanto, estava relutante em levar Peter, mas ele insistiu em ir. Agora eram 21:45. Quando chegaram ao campo, um forte brilho azul apareceu acima do topo das árvores. Para Ter uma visão melhor dirigiram até um beco estreito, parando o carro e deixando as luzes e o motor ligados.

Um grande objeto, parecido com uma estrela, era visível acima do brilho azul. Eles estava pulsando, crescendo e diminuindo alternadamente. Esse objeto emitia luzes coloridas que "atiravam" para o céu ( cores azul, vermelha e verde foram identificadas)

De repente eles perceberam a silhueta de várias pequenas figuras muito magras, que obviamente não eram humanas, se movendo de um lado para o outro. Uma figura , entretanto, era maior do que as outras, tinha uns 2 metros. Outros seres pequenos estavam se movendo entre as árvores. Um objeto grande estava parado no solo, mas era impossível determinar sua forma. As figuras pareciam estar se movendo em direção ao objeto. Agora os observadores tinham visto o suficiente e estavam apavorados, rapidamente tentando achar um local para sair como o carro.

Quando chegaram na casa de Jane, seu irmão ligou dizendo que estava chegando do trabalho. Quando lhe contaram a estória, ele lhes ofereceu um par de binóculos. Eles decidiram voltar ao local para ver se ainda havia alguma movimentação por lá e pegar o binóculo no caminho.

Quando se aproximaram novamente do local, perceberam que ainda aquela luz azul estava brilhando. Mesmo sem os binóculos eles podiam ver os seres entrando e saindo do arvoredo. Eles também viram o ser mais alto com os outros. Quando Jane viu através dos binóculos ela ficou repetindo " Oh, meu Deus, você tem que ver isso. Oh meu Deus, meu Deus!!!" Ela passou os binóculos para Mary que agora podia ver o objeto parecido com uma estrela mais claro no céu. Ela descreveu o objeto como sendo de uma cor âmbar, com entalhes negros por toda a sua volta. Ele estava rodando devagar e ocasionalmente se inclinava nos seus eixos. Dezenas de pequenas criaturas eram vistas, aparentemente carregando caixinhas e vasilhas tubulares. As figuras maiores pareciam Ter pele marrom e olhos orientais, e estavam de alguma forma supervisionando um grande grupo de seres.

Neste momento Susan e Peter também viram pelos binóculos para confirmar a observação e ficaram estremecidos com o que viram. Jane novamente os pegou e fez a seguinte afirmação:

" Neste momento eu pude ver uma estrela grande que primeiramente eu pensei estar no solo; era um tipo de cápsula transparente iluminada, ondulada , com entalhes e parecendo um cérebro. Tinham alguns seres bem pequenos e magros dentro dela. Perto desta cápsula tinha uma outra menor e do outro lado uma idêntica a primeira. Essa tinha um ser muito alto com a pele marrom. A cápsula estava rodando bem devagar. Então olhei para o solo e vi aquela nave grande que havíamos visto da primeira vez. Parecia estar pousada perto das árvores. Tinha várias luzes ao redor dela e dezenas de pequenas entidades que pareciam estar trabalhando em grupos. Eles iam e vinham do meio das árvores. Pareciam colocar e tirar coisas do solo. Cada grupo carregava pequenas caixas e latas tubulares das árvores até a nave."

"Eu vi outras cápsulas que pareciam casulos que saiam das árvores e de repente atravessaram o campo e vieram para onde estávamos. Eu estava com muito medo e então comecei a gritar. Os objetos estavam bem perto de nós e pudemos ver que cada cápsula continha um ser bem pequeno. Eles não estavam a mais de 1 metro da gente e eram dezenas deles na nossa frente. Então o pandemônio teve início – Mary, Susan e Peter começaram a gritar. Eu me lembro vagamente de Ter gritado " Vamos sair fora daqui", e saí dirigindo até minha casa , terrificada com o que havia acontecido".

" Depois foi estranho, pois, eu comecei a me lembrar de coisas e de alguma forma eu senti que eles haviam nos levado para sua nave. Eu me lembro do lugar. Era muito brilhante. Eu não podia me mexer e eles faziam coisas comigo. Eles não me machucaram, então me senti feliz. Os pequenininhos estavam sorrindo para mim com seu grandes olhos e tirando coisas de mim e davam para o ser maior. Ele os tocou com um bastão parecido com uma sonda. As criaturas pequenas pareciam Ter entre 1,20m e 1,50m de altura e não tinham nada de humano. O maior tinha o nariz e os olhos parecidos com os de um oriental. Não possuiam nenhuma característica sexual, embora eu não tenha visto toda a forma do seu corpo ou cintura. Eles tinham dois braços e pernas e quando se comunicavam faziam um som estranho – como sons de uma baleia. Eu não os ouvi falando, simplesmente apareceu na minha cabeça."

" Eu não acho que eles estavam gostando do que estavam fazendo, era somente um trabalho. Pareciam bem eficientes e sabiam exatamente o que faziam. Quando voltei para casa eu estava apavorada e continuei perguntando à Mary, esperando que ela me dissesse que eu tinha imaginado tudo."

" Mary foi testemunha de tudo e confirmou que isso realmente tinha acontecido. Eu estava tão perturbada com tudo isso que não conseguia dormir sozinha. Dormimos então no mesmo quarto com as luzes acessas. Eu fiquei muito apavorada e com crise nervosa; de fato eu queria que eu estivesse mesmo com crise nervosa. Eu não podia enfrentar isso."

" A nave era triangular com uma cúpula no topo. Tinha duas luzes brancas gigantes que iluminavam o solo com feixes de luz. Quando as luzes gigantes foram desligadas pude perceber pequenas luzes vermelhas em cada ponta do triângulo."

" Os seres pequenos tinham grandes olhos escuros e suas cabeças pareciam desproporcionais com o seu corpo. Eles não pareciam Ter bocas. Eu não sei, como eu sei, mas eles devem Ter me dito que os menores eram trabalhadores dos maiores de cor marrom."

Mary depois relatou a sua estória:

" Nós pudemos ver a luz azul brilhante vindo das árvores. Mesmo a olho nu nos pudemos ver um ser muito alto de costas para a gente pois estava tudo "acesso". Parecia que tinha uma bola laranja de luz perto dele no chão. Neste momento a Jane estava com os binóculos e ficava repetindo : " Oh meu Deus. Oh meu Deus, você tem que ver isso!!" Ela eventualmente entregava os binóculos para mim e eu estava assombrada vendo aquele objeto em forma de estrela, que tinha a cor âmbar com marcas escuras por toda a sua volta".

" Lá tinha muita atividade envolvendo criaturas pequenas na floresta. Num certo momento um ser de pele escura, fisionomia oriental que parecia estar no comando, andou até os seres menores que estavam trabalhando. Eu focalizei com o binóculo as árvores próximas e vi outro ser alto. Ele estava observando os outros seres menores que corriam de um lado para o outro, levando pequenas caixas e objetos tubulares. Eles pareciam estar levando amostras para a nave. Nós deixamos depois Susan e Peter ver para confirmar o evento. Jane pegou os binóculos e disse: " Oh meu Deus, eles estão saindo de trás das árvores, são centenas deles!" Susan gritou: " Eles estão vindo em nossa direção!" Eu estava em pânico e desorientada e vi o que pensei ser bolas de luz. Susan disse: " não são luzes, são "sacos" com alienígenas dentro na nossa frente". Jane gritou " Vamos cair fora daqui". Eu apressadamente engatei a marcha do carro e dirigi o mais rápido possível. Eu nunca poderia imaginar que aqueles "sacos" poderiam ser casulos transarentes e que no último minuto estaríamos totalmente cercados por eles. Eu me lembro que os pequenos seres eram muito magros e com a cabeça grande."

" Nós chegamos em casa muito abalados e em choque profundo. Jane e eu estávamos chorando e tentando achar explicações para o que vimos. Por muitos dias nenhum de nós conseguiu dormir direito."

" Os efeitos desses incidentes ficarão sempre conosco. Não há dúvida em nossa cabeça sobre o que vimos e não queremos qualquer publicidade sobre isso."

Susan e Peter relataram estórias parecidas e descreveram com detalhes como aconteceu o encontro final

Mary disse: " Nós estávamos sentados dentro do carro com os vidros abertos olhando as luzes coloridas. Jane estava com os binóculos, quando de repente dezenas de coisas parecidas com bolhas saíram do meio das árvores e cruzou o campo em nossa direção. Eu gritei "eles estão vindo para cá!" e todos nós entramos em pânico e começamos a gritar. Depois todas essas bolhas estavam ao nosso redor, a mais ou menos 1,5m de distância no céu. Eles não se moviam. Todas eram parecidas ,e nós podíamos ver através delas. Todas tinham pequenas criaturas dentro. Eles tinham grandes olhos negros e cabeças enormes. Pareciam Ter um corpo de cor escura e estranhas bocas."

" Nós estávamos muito amedrontados e gostaríamos de esquecer de tudo."

O pesquisador de campo Brian Rooney entrevistou as testemunhas e revistou a cena dos incidentes. Ele achou áreas de grama queimada e aparentemente marcadas com pressão. Algumas marcas eram do tipo semicircular, queimadas e com grama morta. Os galhos das árvores adjacentes estavam cobertos com o que parecia um tipo de teia branca de aranha, mas ele achou que isso poderia ser teia de aranha normal. Os arbustos estavam totalmente cobertos por esse material como se um vento muito forte tivesse o espalhado.

Amostras foram coletadas, incluindo madeira e grama queimada. Brian tinha certeza que alguma coisa tinha ocorrido no solo. Não havia acesso para veículos a motor e a estrada de terra mais próxima do local do incidente ficava a uns duzentos metros. Ele tirou umas fotos, incluindo fotografias do local de onde as vítimas pararam o carro.

Eu falei com as famílias em várias ocasiões e eles ainda choram quando lembram do assunto.

Eu gostaria muito de ouvir como o Ministro da Defesa explicaria tal ocorrência e eu duvido que esse caso não despertaria interesse no Ministro ou na Comunidade Científica. O tempo será o juiz da veracidade deste caso e dos recentes relatos de enormes objetos triangulares que indica que estamos mais perto do que nunca deles.

Fonte: http://br.geocities.com/arquivoxnews/esqueleto.htm
Read More

O Antigo Egito

22:12 0
Terra do Nilo e das Pirâmides, o Egito fascina a quem dele se aproxima, envolvendo a todos num clima de mistério e grandiosidade. De Heródoto a Napoleão, e até os dias de hoje, a história da civilização egípcia vem sempre envolta numa nuvem mística, quase etérea, resultado da inevitável mistura de deuses, mitos, monumentos e personagens que marcaram, indelevelmente, a história da humanidade.

Quando se fala no Egito da Antiguidade, as primeiras coisas que nos vêm à mente são as imagens das grandes pirâmides, as múmias e artefatos dos museus, os templos e a atmosfera aventuresca que cerca tudo o que diz respeito ao tempo dos faraós, que a literatura e o cinema nos mostram como sempre presentes nas expedições arqueológicas, envolvidas por um clima de conto policial de Agatha Christie.

Pirâmide de Quéops - Egito

Sem qualquer sombra de dúvida, a civilização do Egito antigo atiça a nossa imaginação pela aura de mistério que a envolve. No entanto muito já se sabe a respeito do modo de vida, da estrutura social, da estrutura econômica, das relações políticas do Egito faraônico.

Mas muitas vezes a circulação dessas informações fica restrita ao meio acadêmico ou a umas poucas centenas de pesquisadores dedicados. Infelizmente há muitas coisas que não chegam a público, propiciando a formulação de idéias fantasiosas que não são comprováveis, engrossando um extenso rol de crenças sobre a cultura egípcia, difícil de ser combatido.

As "Páginas" do "Site MistériosAntigos.Com" vão levar você para textos sobre o Antigo Egito onde poderão ser extraídas muitas informações a respeito da terra dos faraós. Os textos vão mostrar o que é o Egito a partir das concepções acadêmicas sim, mas sem torná-las maçantes. O que na opinião de muitos é uma realidade fascinante.

A Fabulosa descoberta da Tumba de Tutankhamon, costumes, crenças e ritos da Antiga Civilização Egípcia...

Mas antes de visitar as outras páginas, leia logo abaixo as últimas notícias sobre um dos maiores Faraós do Antigo Egito, Tutankhamon (Tutancâmon). Fonte: BBC.COM

Modelo do rosto de Tutancâmon, de acordo com cientistas franceses

Uma equipe de cientistas conseguiu fazer uma reconstituição das feições de um dos faraós mais famosos do antigo Egito, Tutancâmon. Três grupos de peritos - franceses, egípcios e americanos - reconstruiram modelos separados mas semelhantes de como seria o rosto do faraó usando radiografias.

Os franceses e egípcios sabiam quem estavam recriando, mas os americanos não foram informados de onde vinha o modelo do crânio analisado.

Os modelos do menino-rei, morto 3.300 anos atrás, revelaram um jovem com bochechas rechonchudas e um queixo arredondado.

Modelo do rosto de Tutancâmon, de acordo com cientistas dos EUAOs modelos têm uma semelhança surpreendente com a máscara que cobriu a face mumificada de Tutancâmon quando seus despojos foram encontrados pelo arqueólogo britânico Howard Carter em 1922, e outras imagens antigas.

"Formatos de rosto e crânio nos modelos são notavelmente semelhantes a uma imagem famosa de Tutancâmon quando criança, onde ele é retratado como deus sol na alvorada partindo de uma flor de lótus", disse o secretário do Conselho Supremo de Antigüidades do Egito, Zahi Hawass.

Usando imagens de tomografia computadorizada de alta resolução, a equipe americana identificou corretamente que o crânio vinha de um norte-africano.

"As diferenças primárias (das reconstruções dos de americanos e egípcios) estavam no formato da ponta do nariz e orelhas", disse Hawass.

Modelo antigo do rosto de TutancâmonAs versões francesa e americana também traziam nariz e queixo de formato semelhante, mas a equipe egípcia chegou a um nariz mais pronunciado, de acordo com o arqueólogo. As imagens de tomografia computadorizada - as primeiras obtidas de uma múmia egípcia - foram obtidas em janeiro passado. Elas sugerem que o rei não era muito robusto, mas um homem saudável de 19 anos, quando morreu, provavelmente vítima de complicações resultantes de uma fratura na perna e não de assassinato, como se suspeitava.

Quando foram feitas radiografias do corpo, em 1968, um fragmento de osso foi encontrado em seu crânio levando a especulações de que ele havia sido morto com um golpe. Pouco se sabe sobre os dez anos de reinado de Tutancâmon depois que ele sucedeu Akhenaten, que abandonara os velhos deuses do Egito em favor do monoteísmo.

Alguns historiadores dizem que ele teria sido morto por tentar trazer de volta o politeísmo. Outros acreditam que ele foi assassinado por Ay, o segundo em comando, e que acabou sucedendo o jovem faraó. Mas Hawass disse que está convencido de que Tutancâmon não foi assassinado.

Para Mais Informações Acesse:

Fonte: http://www.misteriosantigos.com/egito.htm


Read More

Centros de Poder ou Magia

21:37 0
Linhas Ley

Sempre que um local tenha tido orações e desejos concentrados direcionados a ele, forma-se um vértice elétrico que atrai para si uma força e que se torna por um tempo um corpo coerente que pode ser sentido e utilizado pelo homem. É ao redor desses corpos de força que templos, locais de culto e, posteriormente, igrejas são erigidos; são Cálices que recebem um derramamento Cósmico focalizado em cada local específico.

Dion Fortune, Aspects of Occultism

Centros de poder ou magia são encontrados tanto na Terra quanto no corpo humano. Nos Ensinamentos Wiccanos, a própria Terra é uma criatura viva e consciente. Em outras palavras, é habitada por um ser espiritual, do mesmo modo que nossos corpos são habitados por uma alma. A Terra se alimenta da radiação de outros corpos planetários ao seu redor.

Sua natureza física é como a natureza física das criaturas que nela vivem. Está sujeita a doenças, envelhecimento e declínio. Hoje, os rios, córregos e oceanos (sistema sangüíneo) estão cheios de toxinas criadas pelos seres humanos (do mesmo modo como vírus e bactérias criam toxinas em nossos próprios corpos). A Terra está muito adoentada e pede para ser curada.

De acordo com os Ensinamentos Wiccanos, a Terra possui centros de chakra, exatamente como o corpo humano. Segue-se uma lista desses centros, como compiladas pelos Ocultistas Ocidentais:

1. A colina sagrada de Arunachala, no sul da Índia.

2. A região trans-himalaia do deserto de Gobi.

3. Cairo, Egito.

4. Uma montanha a cerca de 100 milhas do litoral do Peru, na região dos Andes, imediatamente oposta a Aranachala.

5. Glastonbury, na Inglaterra.

6. Antigo local da Suméria, no Baixo Eufrates.

7. Monte Shasta, na Califórnia.



LINHAS LEY

Assim como o corpo humano, que possui um sistema de sensores e relês nervosos, também a Terra os possui. Segundo os Ensinamentos Wiccanos, as antigas civilizações ergueram locais de culto para assinalar o plexo de tais pontos no corpo da Terra. A energia que flui de ponto a ponto (seu relê nervoso) é conhecido atualmente como Linha Ley.

Há muitos desses antigos locais sobre a superfície da Terra, erguidos para amplificar suas emanações espirituais. Posteriormente, outros locais foram erguidos para modificar e redirecionar tais emanações.

Na Grã-Bretanha, encontramos o que os pesquisadores de linhas ley chamam de trilhas-diretas ou cursus, geralmente associados a montes neolíticos e túmulos longos.

Essas linhas ley foram criadas para conectar os mortos às energias dos Grandes Megalitos e outras antigas estruturas. Desse modo, a Consciência Coletiva da raça era preservada pelas pedras erguidas, que absorviam a energia que fluía pela linha ley. Em outras palavras, as linhas ley associadas com montes e monumentos foram criadas para assegurar a sobrevivência das memórias ancestrais.

As linhas ley são também conhecidas como trilhas das fadas, as quais aprofundam as associações entre fadas e o Culto aos Mortos. Os padrões geométricos encontrados nas Ilhas Britânicas são um resquício dos padrões semelhantes empregados pelos etruscos na organização de suas cidades, estradas, tumbas, fazendas e outras estruturas.

Padrões geométricos são associados ao xamanismo, estados de transe e ao uso mágico de drogas psicotrópicas (todos ligados aos espíritos e ao Culto do Mortos). As chamadas imagens alucinatórias descobertas no teste encaixaram-se em categorias de formas chamadas treliça, teia, túnel e espiral.

Tais formas eram constantes e universais entre os participantes do estudo, e aparentemente indicavam uma reação neurológica à privação sensorial dentro do sistema visual do cérebro. Até mesmo uma simples olhadela nos desenhos neolíticos em obras como Goddesses and Gods of Old Europe (Gimbutas) revelam a presença das mesmas imagens reveladas nos estudos sensoriais.



Os Centros de Poder No Corpo Humano

A Tradição Oculta afirma que o corpo humano possui vários centros do poder.

O primeiro deles é o Centro de Energia, também chamado de Centro de Fogo ou Centro da Serpente (operando na região genital). Esse é o assento de poder onde residem energias vitais concentradas e energias psíquicas.

É, essencialmente, um centro de transmissão ligado ao plano astral, na verdade um tipo de portal. Como todos os centros psíquicos, ele é influenciado pelas emanações lunares associado às quatro fases da Lua. O próprio Centro da Serpente está associado à lua nova, cuja energia é procriativa, potencial, latente. Os estimuladores estelares desse centro são encontrados nos signos astrológicos de Peixes, Câncer ou Escorpião. Assim, a utilização mágica do Centro da Serpente é mais profunda quando a Lua ocupa esses signos zodiacais.

O segundo centro, conhecido como Centro Pessoal, é tanto receptivo como transmissivo. Sua função é lidar com a condensação e a manifestação das energias astrais. Trata-se de um dos muitos portais através dos quais o corpo astral do indivíduo pode deixar a carne física. Grandes quantidades de energia podem ser atraídas e enviadas por essa área, que é extensivamente utilizada em práticas xamânicas. As influências estelares que auxiliam esse centro na solidificação do material astral são os signos de terra: Touro, Virgem e Capricórnio.

O terceiro centro, o Centro de Poder, também é a um tempo transmissivo e receptivo, e lida com as energias vitais. Por ele alimentamos tanto o corpo físico quanto o astral. Esse centro está ligado à lua cheia, cujo período torna-o mais poderoso. Os signos associados a ele são os signos de fogo: Áries, Leão e Sagitário. É o fogo mágico dos alquimistas, que transforma tanto a matéria quanto o espírito. Entre os bruxos italianos, esse agente mágico está presente na chama espiritual (Ways of the Strega).

O quarto centro é conhecido como Centro Emocional. É essencialmente receptivo, mas também transmite. O Centro Emocional lida com os sentimentos e a ética humanos. Associado ao elemento criativo da água, este centro nos permite sentir outra pessoa num nível emocional. É mais eficientemente empregado com fins mágicos quando a Lua ocupa um dos signos de água: Peixes, Câncer ou Escorpião.

O quinto centro é o Centro Vibracional. É transmitivo por natureza e trata da causa de ações e reações. O mais físico dos centros não-físicos, este centro está associado ao elemento criativo do ar. O ar é o meio que transporta as vibrações e influi em sua eficácia. Este centro é mais eficaz, em termos de magia, quando a Lua ocupa um dos signos de ar: Aquário, Gêmeos ou Libra.

O sexto centro, Centro Psíquico, é basicamente receptivo, mas também funciona de modo transmissivo. Ele é também chamado de Terceira Visão e Centro da Pureza. Trata-se de um centro psíquico muito ativo e mais um ponto de saída para o corpo astral. Por também interpretar padrões e vibrações de energia etérea, é ainda associado aos signos zodiacais do elemento criativo do ar. Assim sendo, a utilização mais eficaz desse centro com fins mágicos ocorre quando a Lua está em um dos signos zodiacais associados ao elemento criativo do ar.

O sétimo centro é o Centro Divino. Receptivo e transmissivo, ele lida com a “Consciência das Deidades”. É nosso self mais elevado e ponto de nossa união com o que nos criou. É visto como externo ao corpo e, portanto, não se limita às associações atribuídas aos outros centros de poder do corpo. Ele também dá vida aos outros centros e oferece uma natureza mais elevada a cada um deles. Essa vibração superior emana de sua conexão com a luz divina. Dessa forma, a aura do corpo é um campo de energia formado pelas emanações de cada centro de poder sob influência do Centro Divino.

No nível físico, esses centros funcionam para manter o corpo e seus órgãos. O Centro de Energia rege os órgãos reprodutivos. O Centro Pessoal gera a saúde de modo geral e mais especificamente o fígado, o pâncreas e o baço. O Centro de Poder gere as glândulas supra-renais. O Centro Emocional gere o timo. O Centro Vibracional gere a glândula tireóide. O Centro Psíquico gere a glândula pineal. O Centro Divindo influencia tanto a glândula pituitária quanto a pineal.

Há duas correntes de energia, as correntes do deus e da deusa, a fluir através desses centros do corpo. As correntes se originam do Centro de Energia e se cruzam no Centro Emocional, cruzando-se novamente no Centro Psíquico. Elas influenciam diretamente nossa sexualidade e preferências sexuais através da “freqüência” de seus padrões de energia, e definem nossa natureza interior.

Nas culturas judaico-cristãs, geralmente apenas uma dessas correntes é plenamente funcional, tornando o indivíduo heterossexual ou homossexual. Quando ambas as correntes operam de modo equilibrado, elas alinham o indivíduo ao estado natural bissexual. É interessante notar que o símbolo médico do caduceu, representando a saúde perfeita, é em si mesmo um símbolo das correntes do deus e da deusa fluindo em equilíbrio por toda a coluna.

Glândulas e o Sistema Endócrino

Nos Ensinamentos Misteriosos, o sistema endócrino é um sistema glandular associado a sete grupos de glândulas; essas glândulas, por sua vez, são associadas aos sete centros de poder do corpo humano. Nesse sistema, vemos a relação entre o corpo físico e o etéreo. O sistema endócrino tem como função produzir e liberar vários hormônios na corrente sangüínea, necessários para o perfeito funcionamento do corpo, Secreções endócrinas regulam a atividade corporal, controlam o crescimento e coordenam a relação entre os impulsos nervosos e as respostas no corpo como um todo.

No nível metafísico, as glândulas servem para dissipar as emanações astrais e divinas canalizadas pelo Centro Divino a cada um dos centros de poder. A função oculta das glândulas pineais é regular as emanações recebidas de luz etérea do Centro Divino coletadas no interior de cada centro de poder. No nível metafísico, as glândulas pineais servem ainda para regular a energia que o corpo etéreo retira de cada centro (para manter sua própria forma).

A tireóide regula a sensibilidade a sensações físicas, psíquicas e etéreas. O timo e o pâncreas coordenam o fluxo e a resposta a correntes de energia associadas ao plexo solar. Esse plexo funciona como uma teia de energia sentindo o estímulo das energias sobre ele, e é regulado pelo baço. As supra-renais mantêm a relação entre os instintos básicos e os princípios espirituais mais elevados.

Quando estimulados, somos inundados por sinais para atacar ou fugir. Reagimos a isso de acordo com nossa natureza espiritual. As gônadas influenciam as relações entre nossos desejos físicos e psíquicos. A energia desse centro, portanto, afeta nossa criatividade tanto de natureza física como mental.

É interessante notar que os ocultistas associam o plexo solar à clarividência. Através desse centro, o corpo é alimentado com energia etérea do Sol, da Lua e das estrelas. Acredita-se que o corpo astral esteja conectado à carne pelo fígado.

O fígado serve para filtrar elementos da corrente sangüínea e também das energias que passam por seu equivalente etéreo. Por essa razão os antigos utilizavam o fígado em suas adivinhações. Anormalidades no fígado refletiam os padrões contidos na energia cósmica que flui através do corpo astral.

No ocultismo, todas as manifestações no plano físico acontecem antes no plano astral. Assim, a aparência física do fígado refletia padrões astrais ainda não manifestos. Os estrucos, talvez mais do que qualquer outra civilização, elevaram esse tipo de adivinhação a uma arte, da qual eram mestres.

Fonte: http://www.misteriosantigos.com/ley.htm
Read More

Post Top Ad