abril 2010 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Lendas Pernambucanas

20:48 0

Venho novamente a postar mais lendas de pernambuco, as postei no meu blog também, que se chama Pernamburaco, http://www.pernamburaco.com.br/2010/02/reunindo-as-lendas-pernambucanas-2.html

Bom, vamos ao que importa... eis abaixo as lendas. Dessa vez não pude colocar todas de uma vez, mandarei mais lendas daqui quando reunir novamente um grupo maior, então leia e divirta-se:

1 - Carroça de Boi

Há muito tempo, na cidade de Garanhuns, uma mulher muito má demitiu todos os seus funcionários e se trancou em sua casa para morar sozinha. Certo dia ela morreu e não tinha nenhum parente para fazer um enterro, muito menos comprar um caixão. Alguns fazendeiros da região pegaram o corpo da mulher e o colocaram dentro de uma carroça, mandando os bois seguirem para qualquer direção. Dizem que até hoje na cidade, quando você está quase dormindo passa uma carroça de boi na frente da sua casa... é a carroça carregado o corpo daquela velha vagando pela cidade, procurando um lugar para enterrá-la.

2 - Branca Dias

Uma rica senhora de um engenho do bairro de Apipucos foi condenada à prisão pelo crime de judaísmo. Branca Dias, porém, arremessou no açude toda a sua baixela e mais objetos de prata que possuía. Hoje, o local é conhecido como Açude do Prata.

3 - Cabra Cabriola

É uma lenda do Piauí e Pernambuco que data dos século XIX e XX.
Soltava fogo e fumaça pelos olhos, nariz e boca. Atacava quem andasse pelas ruas desertas às sextas à noite. Mas o pior era que a Cabriola entrava nas casas, pelo telhado ou porta, à procura de meninos malcriados e travessos. A lenda conta que a Cabra Cabriola era um animal monstruoso além de que, mais uma vez, comia crianças travessas. De acordo com a lenda, ela cantava este verso:

Eu sou a Cabra Cabriola
Que como meninos aos pares
Também comerei a vós
Uns carochinhos de nada

A lenda dizia que quando uma criança começa a chorar de repente, a Cabra Cabriola estava fazendo outra vítima. Quando isso acontecia, as pessoas começavam a rezar.

4 - Mão Pelada

O Mão pelada é uma lenda popular no Vale do São Francisco. A lenda conta que o Mão Pelada é um animal de hábitos noturnos que não possui pele nas mãos e por isso é conhecido como Mão Pelada. Acredita-se que, se ele sugar seu sangue pode curar doenças como reumatismo e hanseníase.

5 - A Alamoa

A Alamoa ou dama branca, lenda de Fernando de Noronha, é a aparição de uma mulher branca, loura, nua, que tenta os pescadores ou caminhantes que voltam tarde, e depois se transforma num esqueleto, endoidecendo o namorado que a seguiu. Aparece também como uma luz ofuscante, multicor, a perseguir quem foge dela. Sua residência é o Pico, elevação rochosa de 321 metros na ilha de Fernando de Noronha. Segundo Olavo Dantas (Sob o Céu dos Trópicos, 28, Rio de Janeiro, 1938): "Às sextas-feiras a pedra do Pico se fende e na chamada porta do Pico aparece uma luz. A Alamoa vaga pelas redondezas. A luz atrai sempre as mariposas e os viandantes. Quando um destes se aproxima da porta do Pico, vê uma mulher loura, nua como Eva antes do pecado. Os habitantes de Fernando chamam-na alamoa, corruptela de alemã, porque para eles mulher loura só pode ser alemã... O enamorado viandante entra na porta do Pico, crente de ter entrado num palácio de Venusberg, para fruir as delícias daquele corpo fascinante. Ele, entretanto, é mais infeliz que o cavaleiro Tannhauser. A ninfa dos montes transforma-se numa caveira baudelairiana. Os seus lindos olhos que tinham o lume das estrelas, são dois buracos horripilantes. E a pedra logo se fecha atrás do louco apaixonado. Ele desaparece para sempre".

6 – A freira que Morreu

Essa lenda é do Colégio Damas, no bairro de Espinheiro. A cerca de 5 anos atrás eram soltos cachorros no colégio para segurança, soltos de 9 horas da noite e presos às 5 da manhã. Porém, certo dia, as freiras saíram para a missa na igreja da escola às 5:30 da manhã e neste dia, o funcionário que prende os cachorros tinha esquecido de prende-los, em seguida, uma freira já velhinha havia esquecido do horário e se atrasado para a missa, então ela foi sozinha para a missa, no caminho os cachorros chegaram e a pegaram com mordidas.

Fonte: sobrenatural.org

Read More

domingo, 25 de abril de 2010

Ataques inexplicáveis a ovelhas são causados por alienígenas

15:55 0

Uma série de incidentes bizarros envolvendo ovinos em Shropshire, fazem com que fazendeiros acreditem que alienígenas estão atacando o gado.

Os fazendeiros alegam que perto de Shrewsbury testemunharam ovelhas sendo abduzidas por OVNIS.

Eles ligaram os incidentes inexplicáveis, em que o cérebro e os olhos de ovelhas foram removidos, com misteriosas luzes alaranjadas no céu.

Os fazendeiros encontraram ovelhas mutiladas, sem cérebros e outros órgãos internos. Outros animais tiveram os olhos "cuidadosamente arrancados", geralmente no lado esquerdo.

Phil Hoyle, 53, que passou quase uma década investigando a morte de animais, disse que OVNIS são vistos num "corredor" de 80 km entre Shrewsbury e Powys.

Hoyle e 15 membros da Unidade de Campo de Patologia Animal, afirmaram que testemunharam OVNIS no mês passado, enquanto trabalhavam durante a noite na fazenda Welsh hill perto de Radnor Forest.

"A tecnologia envolvida nesses ataques é assustadora", disse ao The Sun ". "Estas luzes e esferas claramente não são nossas. "Elas foram criadas por uma tecnologia e inteligência que não é daqui." E acrescentou: "Por um curto espaço de tempo mais parecia uma batalha de Star Wars."

No dia seguinte, ele entrevistou fazendeiros, e "todos, com exceção de um, tiveram algum tipo de desaparecimento incomum de animais, mortes ou ferimentos estranhos ", disse ao jornal.

Tradução: Carlos de Castro

Oferecimento: Arquivos do Insólito

Fonte: Telegraph/sobrenatural.org

Read More

Ataque satânico em cemitério de Brisbane, Austrália

15:50 1
Uma lápide caiu sobre um dos satanistas após o ataque de vandalismo ocorrido em agosto do ano passado.

Shane Alan Bell, 27, Michael John Smallbon, 27, Benjamin Lionel Garland, 19, e Zoe Louise Wilson, 24, estão sendo julgados na corte de Brisbane pela destruição de 82 lápides no Cemitério de Toowong em agosto do ano passado.

Os quatro foram presos depois que Wilson disse a uma colega de trabalho, Anna Nisbett, que destruíra túmulos durante uma recente incursão noturna ao cemitério.

Nisbett contou ao tribunal que Wilson e amigos tinham visitado o cemitério uma noite, levando crucifixos invertidos.

"Ela (Wilson) disse que tinha significado para os satanistas", Nisbett afirmou que ficou "atordoada" com a história. A funcionária pública federal disse que Wilson lhe contou um incidente estranho que envolvia uma lápide.

"Ela (Wilson) disse que "Jesus esmagou Shane", contou Nisbett. "Disse que uma lápide com a imagem de Jesus se moveu a uma distância significante, bateu em Shane e o prendeu pelas pernas." "Bell gritou e desmaiou de dor e os outros três tiveram que tirar a lápide das pernas dele", disse ao tribunal.

Cemitério de Toowong

Nisbett também contou para o tribunal que Wilson acreditava que o grupo viu um fantasma enquanto estava no cemitério.

"Ela ficou animada e me disse que viu a imagem de um velho, corcunda, mas quando eles se aproximaram do homem, ele desapareceu", disse Nisbett. "Ela comentou que estavam embriagados, e que tinham consumido cerveja."

Nisbett também disse que alguns de seus parentes foram enterrados no cemitério. Ela viu uma reportagem na televisão sobre o ataque dos vândalos e decidiu levar o assunto ao seu chefe e a polícia.

A polícia foi à casa de Bell e Wilson em Jimboomba, ao sul de Brisbane, e prendeu os acusados. O policial Constable Clayton Honeywood que participou da prisão do casal disse ao tribunal que encontraram soqueiras com lâminas grandes, drogas e uma lápide durante a busca na casa.

Ele disse que Bell também tinha um ferimento na perna. Os quatro acusados entraram com uma apelação, enquanto a audiência continua com o juiz Graham Lee.



Tradução:
Carlos de Castro

Oferecimento: Arquivos do Insólito

Fonte: Courier Mail/sobrenatural.org

Read More

Internauta vende boneca possuída pelo coisa-ruim

15:39 1
Cuidado, este brinquedo não serve para sua filha. Um internauta está vendendo uma boneca possuída por um espírito do mal.

De acordo com o vendedor, a boneca de porcelana foi encontrada em um celeiro abandonado onde, no passado, eram celebrados rituais satânicos.

Ela está possuída por um demônio de uma natureza sexual brutal.

O internauta afirma que a boneca interage tanto de maneira física quanto psicológica com seu dono. O que pode resultar em muita dor ou em um prazer imenso.

Ele também afirma que, junto com o "brinquedo", também envia para o dono determinados rituais para um funcionamento melhor da noiva do Chucky.

Ah, aos interessados aí vai um aviso: a boneca fica incrivelmente brava se for trancada em um local onde não consiga ver as pessoas.

E aí, se interessou pela filha do coisa-ruim? O único requisito é que você seja maior de 18 anos e tenha cerca de R$ 178 para fazer a compra, além da grana que você vai gastar com o frete.

Credo. Só de olhar para a cara dela já tenho calafrios

Credo. Só de olhar para a cara dela já tenho calafrios



Fonte: R7/sobrenatural.org
Read More

Suposto fantasma é fotografado em acidente numa estrada chilena

15:20 0

Um canal de notícias chileno mostrou imagens de um trágico acidente de carro ocorrido na Estrada A-16, conhecida como "A Estrada Maldita" pelos habitantes locais. As fotos do acidente mostram algo peculiar.

Em uma das imagens, o fotógrafo afirma ter capturado a imagem de um dos falecidos. Amigos do morto concordam com a suposição do fotógrafo, informando que a aparição translúcida parece estar vestindo o mesmo tipo de roupa que o amigo morto usava.

Fantasma? Imagem desfocada? Fraude?

Abaixo um breve resumo do vídeo:

Locutor: "O que se segue é uma daquelas histórias que podem se transformar em uma lenda. Um carabineiro (policial militar) tem certeza de que fotografou o espírito de um homem que morreu poucos minutos antes em um acidente de automóvel. "

Reporter:" Imagens de um espírito observando seu próprio cadáver. Simplesmente arrepiante. Isto é o que podemos ver nesta fotografia no círculo em vermelho.

Fotografado em 19 de julho de 2008 por um carabineiro a apenas 20 minutos, após um acidente na Estrada A-16, conhecida pelos chilenos como "A Estrada Maldita".

No acidente morreram, Fernando Guerrero Tapia 50 anos de idade e Alberto Galligillos Morardes, 43. Estas são as imagens do acidente fatal.

O Espírito seria de Fernando Guerrero Tapia. De acordo com os seus amigos, a silhueta translúcida parece usar a mesma roupa que Fernando Tapia usava quando morreu. "


Tradução: Carlos de Castro

Oferecimento: Arquivos do Insólito

Fonte: Ghost Theory/sobrenatural.org


Read More

Ilha das Bonecas

15:07 0


A ilha das Bonecas ou também conhecida como a ilha das bonecas MORTAS, é uma ilha no México com bonecas por todos os lados, presas nas árvores, empaladas em gravetos ou enforcadas nas casas...


Julián Santana Barrera morreu em 2001 aos 50 anos, AFOGADO...










Fonte: sobrenatural.org

Read More

Fantasma vagando pela Disney

14:55 0
Descrição do vídeo:

"Tenho escutado pessoas falando sobre fantasmas pela Disneylândia tarde da noite. Estou louco ou parece que ali há um fantasma andando pelo parque?"




Fonte: sobrenatural.org
Read More

sábado, 24 de abril de 2010

Frango viveu 18 meses sem cabeça

15:07 0


Mike ficou tão famoso nos Estados Unidos que tem sua história celebrada anualmente.

Era uma manhã como outra qualquer, no dia 10 de setembro de 1945, quando Clara Olsen viu aquele frango gorducho ciscando em seu terreiro, em Fruita, Colorado (EUA), e decidiu que ele iria para a panela.

Ela apontou para vítima e deu ordem a seu marido, Lloyd Olsen, que levasse a tarefa a cabo. Lloyd sabia que sua sogra viria jantar com eles na noite seguinte e sabia também que a velha adorava chupar ossinhos de pescoço de frango.

Por isso, quando colocou o bicho sobre um tronco, posicionou seu machado de modo que, ao decepá-lo, restaria uma porção bem generosa de pescoço para cozinhar.

O carrasco ainda não imaginava que surpresas o frango lhe reservava, mas não queria decepcionar a mãe de Clara.

- Era importante puxar o saco da sua sogra nos anos 40 do mesmo modo que é hoje.

Assim sendo, ele desferiu a machadada fatal e desencanou do frango que, aparentemente, voltou ao seu trabalho galináceo de ciscar pelo terreiro da fazenda – não importando o fato de não ter mais cabeça para isso.

Na manhã seguinte, para total espanto dos Olsen, o frango – apesar de um pouco desorientado – continuava vivo e abrigava sua cabeça debaixo da asa.

Os Olsen então decidiram que, se Mike – eles deram este nome ao frango – estava tão decidido a viver, eles teriam que arrumar um meio de alimentá-lo. Isso era feito com um conta gotas contendo água e grãos cuidadosamente moídos.

Depois de uma semana, Lloyd levou Mike em uma viagem de 400 km, rumo à Universidade de Utah, em Salt Lake City.

Os cientistas mais céticos que haviam por lá estavam ansiosos para saber como é que Mike havia sobrevivido. Examinando o frango, eles descobriram que a culpada era a sogra de Lloyd e seu gosto por pescoço.

Por causa disso, Lloyd deu a machadada tão perto da cabeça que a base do cérebro de Mike permaneceu intacta e a lâmina não chegou nem a cortar a jugular – o que teria matado o frango em segundos.

Lloyd foi tão incompetente com o machado que deixou Mike com um dos ouvidos intocados e, como as funções básicas que um frango necessita para controlar seus movimentos ficam na base do cérebro, Mike conseguiu permanecer saudável por um bom tempo.

Nos 18 meses que permaneceu vivo, Mike, que pesava pouco mais de 1 kg quando tinha cabeça, terminou seus dias pesando 3,5 kg.

Seus donos também engordaram suas contas bancárias levando o frango descabeçado para outras cidades em que pessoas pagavam 25 centavos só para vê-lo.



Mike – o “Frango Maravilha”, como foi chamado pelas revistas Life e Times – morreu em uma dessas viagens quando, aparentemente, engasgou e nem Clara nem Lloyd conseguiram alcançar o conta gotas a tempo para limpar seu esôfago.

Se o frango morreu, a memória permaneceu. Até hoje, os habitantes da cidade de Fruita fazem reuniões anuais e lembram a história de Mike, não tanto por ele não ter cabeça e mais pela sua exemplar vontade de viver.



A memória de Mike – o Frango Maravilha – é celebrada anualmente em todo terceiro fim de semana do mês de maio. Veja mais no site oficial de Mike: www.miketheheadlesschicken.org.


Fonte: R7/arquivosdoinsolito
Read More

Porco com pele de cordeiro cobre ingleses de dúvidas

15:05 2


Suíno com casaco de pele, que intriga até especialistas, corre risco de extinção. Que bicho é esse? Porco ou carneirinho? À primeira vista, com esse vistoso casaco de lã, a criatura parece uma ovelha.

Mas não. Buddy é um suíno de uma espécie rara. O animal está sendo criado no zoo de Essex, no sudeste do país, e não é uma fusão genética, apesar de lembrar uma experiência científica criada por um especialista doido.

Buddy é um porquinho de uma espécie variante da raça mangalitza, originária do interior da Hungria e da Áustria, que apareceu no interior da Inglaterra e está sumindo do mapa.

A cobertura de pelos foi uma adaptação evolutiva para o animal se proteger do frio na região de onde ele veio.

Uma variação dessa espécie viveu em Lincolnshire, região centro-leste da Inglaterra, e acabou extinta em 1972 por causa de caçadores que matavam o bicho para cortar o pelo.

No início da década de 70, alguns moradores de sítios dessa região britânica venderam porquinhos-ovelhas para criadores da Áustria e Hungria, onde foram cruzados com os mangalitza originais, criando o lincolista.




Em 2007, fazendeiros austríacos se mudaram para a Inglaterra levando alguns lincolistas. Um grupo de pesquisadores do Tropical Wings, entidade do zoo de Essex, cuida de espécies em extinção e está estudando o porco-ovelha.

- Todo mundo acha que é uma ovelha. Olhando para o focinho e para o rosto, dá para perceber que é um suíno, diz Denise Cox, pesquisadora do Tropical Wings.

São poucos os lincolista que possuem pelagem branca. A maioria tem coloração preta ou acinzentada. Um deles é Buddy, que foi então parar no zoo de Essex. Há uma fêmea, chamada Porsche, que está grávida.

Devem nascer, portanto, mais porcos em pele de cordeiro e confundir suínos e carneirinhos no pasto – e deixar os ingleses cobertos de duvidas.


Fonte: R7/arquivosdoinsolito
Read More

Urayuli, o homem selvagem do Alasca

14:54 0


O Urayuli ou "Homem Peludo" é um famoso criptídeo do sudoeste do Alasca. Tem vários outros nomes, tais como Arulataq, Homem do Arbusto, Homem Grande, Monstro da Tenda, Nant'ina e Homem da Floresta.

O Urayuli é descrito com cerca de 1,80 a 2 metros de altura e coberto de pêlos com cerca de 2 a 4 centímetros de comprimento.

Tem olhos brilhantes e lembra um pouco os grandes primatas extintos.
Seus braços são longos o suficiente para chegar até os tornozelos. O Urayuli vive nas áreas de tundra perto do Lago Iliamna.

Este rápido e ágil criptídeo do Alasca foi muitas vezes visto viajando a noite, e é um nadador rápido. Muitas vezes, é acusado de roubar peixes e cães, bem como destruir as tendas dos campistas nas proximidades. Muitas pessoas daquela região têm suas histórias de encontros com a criatura.

Em 1956, um pescador avistou o Urayuli quando ancorava seu barco de pesca na praia à noite. Um biólogo de Ketchikan encontrou mais tarde enormes pegadas humanas na mesma praia e tirou fotos.

Em 1982, na cidade de Dillingham, um guia de caça mostrou uma foto que havia tirado de um Urayuli no cume de uma montanha.

Ele tinha uma altura aproximada de 2 metros e um peso de cerca de 750 quilos, com pêlo marrom avermelhado e longo.

Em julho de 1999, às margens do rio Kiseralik no Alasca, um grupo tirou uma foto de um par de pegadas enormes em forma de cunha que notaram na lama.

As pegadas foram estimadas em 30 a 35 centímetros de comprimento e 7 cm de profundidade, com aproximadamente 1,80 metros de distância.

No mesmo ano, uma criatura de cabelos negros e enorme, foi vista em pé sobre duas pernas na Baía Cold de Belkofski. Tinha cerca de 4 metros de altura e a aparência de um macaco, com pernas ebraços longos.

As lendas locais contam que as crianças que saem de casa à noite e se perdem na floresta são transformadas em Urayuli.

Possivelmente
essa lenda é contada às crianças para que elas tenham medo de sair à noite e fiquem em casa.

Os encontros com o Urayuli são na sua maioria tranquilos e inofensivos. Mas, como quaisquer outros seres ou criaturas, ele certamente irá se defender se sentir que sua vida está sendo ameaçada.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Travel in Alaska/arquivosdoinsolito
Read More

Havaianos identificam primeiro inseto "anfíbio"

14:52 0


A ciência já identificou 1 milhão de espécies de insetos, de todo tipo e adaptados aos mais diversos ambientes.

Mas só agora dois pesquisadores da Universidade do Havaí descrevem o achado dos primeiros insetos "anfíbios", capazes de viver bem dentro e fora d'água: as lagartas das mariposas do gênero Hyposmocoma.

"Essas larvas podem respirar e se alimentar indefinidamente tanto acima quanto abaixo da superfície da água e podem amadurecer completamente submersas ou secas", escrevem os autores do estudo, Daniel Rubinoff e Patrick Schmitz, na revista científica "PNAS".

Justamente por constituir o arquipélago mais isolado do planeta, o Havaí produziu várias novidades evolutivas.


As mais de 350 espécies de mariposas do gênero Hyposmocomasó existem nas ilhas.

As formas "anfíbias" vivem em rios caudalosos nas montanhas com florestas tropicais. Elas se amarram nas rochas para aguentar a correnteza.

Curiosamente, as lagartas não têm as estruturas para respiração subaquática que outros insetos podem apresentar, como guelras.

As larvas captam o oxigênio por difusão direta na sua pele. Isso explica porque são encontradas em água corrente e bem oxigenada e morrem rápido em água parada.

Rubinoff e Schmitz também checaram o material genético de espécies terrestres e anfíbias para determinar sua árvore genealógica evolutiva.



Foram estudadas 216 mariposas, criadas de larvas representando prováveis 89 espécies, coletadas em várias das ilhas do Havaí (12 anfíbias e 77 estritamente terrestres).

A genética revelou nada menos que três linhagens diferentes de mariposas Hyposmocoma, cada uma com várias espécies anfíbias --um caso raro de evolução paralela em que espécies próximas adquirem adaptações similares.

"Nós ainda estamos tentando entender como esse comportamento notável evoluiu", disse Rubinoff à Folha.

"Achamos que nos últimos 20 milhões de anos as lagartas nesses grupos aquáticos foram expostas a inundações nos cursos d'água do Havaí.

Gradualmente algumas delas devem ter evoluído a capacidade de respirar debaixo d'água", explica.


Fonte: Folha Online/arquivosdoinsolito

Read More

Fotografado raro papagaio-do-mar na costa da Inglaterra

14:50 0


Este raro papagaio-do-mar branco surpreendeu especialistas em aves depois que foi flagrado brincando com seu amigo mais comum de penas negras na costa britânica.

À primeira vista, o notável pássaro parece um albino, mas tem olhos normais e pontas pretas em algumas penas. Ele realmente tem Leucismo e é tão raro que foi considerado mítico por marinheiros no século 17.



O albinismo é uma mutação genética que impede a formação do pigmento preto chamado melanina. Com o Leucismo, o pigmento se forma, mas é diluído.

A fotógrafa Barbara Fryer, de Umberleigh, Devon, fotografou o papagaio-do-mar branco quando navegava em torno das ilhas Scilly, ao largo da costa da Cornualha.


Tradução: Carlos de Castro



Fonte: Daily Mail/arquivosdoinsolito

Read More

Liberado o Arquivo X de grandes felinos da Grã-Bretanha

14:42 0


Houve mais de 100 avistamentos de animais exóticos e não identificados na Inglaterra desde 2005, de acordo com um dossiê elaborado pela Natural England.

Eles são uma lenda rural - mas ao longo de décadas, avistamentos de grandes felinos nos campos britânicos tem sido rejeitados como fraude ou fantasia.

No entanto, agora o chefe de uma agência governamental encarregada de investigar tais incidentes, declarou que acredita que essas misteriosas criaturas realmente existem.

Seus comentários acompanham o lançamento de um dossiê feito pela Natural England , que lista mais de 100 avistamentos de animais exóticos, não-nativos, e não-identificados na Inglaterra desde 2005.

Destes, 38 eram "grandes gatos". Em alguns casos, populares alegaram ter visto a criatura em si; em outras ocasiões, informaram a descoberta de animais de fazenda, ou silvestres, que haviam sido atacados ou mortos.

Os documentos - do " Arquivo X grandes gatos" da Grã-Bretanha- mostra em que medida a Natural England leva a sério os relatos.

A agência lançou uma série de investigações, envolvendo visitas de funcionários e de veterinários especializados em examinar os ferimentos.

Os avistamentos de grandes gatos foram relatados por toda a Inglaterra. Em algumas áreas elas geraram lendas, como a chamada Fera de Bodmin no sudoeste.

As investigações ainda não encontraram provas conclusivas da presença de criaturas misteriosas, mas, questionado sobre a sua existência, Charlie Wilson, que coordena os relatórios para a agência do governo, disse: "A evidência é que animais estranhos fogem, ou são libertados e voltam ao estado selvagem de vez em quando".

"Nós sabemos disso. Estou preparado para acreditar nisso. No entanto, eu não acho que existam populações se reproduzindo .

"Se eles estão lá, estão em pequenos números, o risco do encontro com as pessoas é muito pequeno, e os riscos que apresentam estão em algum lugar próximo de zero".

E acrescentou: "Todos as informações são registradas em nosso sistema. Se houver apenas uma observação, então não há, normalmente, muito mais a ser feito para dar prosseguimento.

"Mas nós somos capazes de fazer isso, se há algo um pouco mais tangível que nós pudéssemos olhar, como as carcaças de outros animais, ou pegadas. Existem relatos que acabam por ser plausíveis."

Uma teoria é que várias espécies de grande porte, como panteras, leopardos e linces, foram deliberadamente colocadas em liberdade por seus proprietários em 1976, após a introdução do Dangerous Wild Animals Act, que impôs restrições para a manutenção de determinadas espécies.

Em uma " investigação de grande gato ", uma carcaça de uma fazenda de avestruzes em Cambridgeshire foi examinada e o local foi monitorado.

Em outra, em Surrey, um veado foi arrastado por duas cercas, teve sua carcaça eviscerada e ficou com marcas de perfuração. ANatural England foi informada pela polícia e os seus funcionários estudaram fotografias.

Em Lincolnshire, um fazendeiro encontrou vários de seus carneiros mortos e comidos. Em algumas das carcaças restaram apenas o crânio e a coluna. O fazendeiro disse que o ataque foi feito por umgrande gato e funcionários visitaram o local. Fotos das carcaças foram tiradas.

Em outro caso, um cavalo ferido foi encontrado em um campo em Warwickshire, com marcas de garras no corpo. Em um outro relatório, as autoridades estudaram fotografias de raposas mortas, que se acreditava terem sido atacadas por um grande gato em Suffolk.

Um grande gato, avistado em uma estrada entre as aldeias de Mark e Burtle, em Somerset, seria tão alto quanto um carro. Em outra aparição no mesmo município, um motorista num M5 relatou ter visto um gato grande em um campo próximo.

Embora muitas das investigações tenham sido "inconclusivas", outras foram resolvidas. Uma suposta visita de grande gato em Norfolk, por exemplo, acabou por ser um texugo.

Danny Bamping, da Big Cats British Society, disse que o número real de avistamentos seria ainda maior.

"Acreditar em felinos de grande porte não é como acreditar no monstro de Loch Ness", disse ele. "Não há absolutamente nenhuma dúvida de que eles estão lá fora.

"Os relatórios mais confiáveis são de fazendeiros, esses caras conhecem a coisa. Tivemos também relatos de avistamentos porpoliciais. Para cada observação, existem outros que não se preocupam em relatá-la."

Assim como os grandes gatos , a documentação da Natural England detalha outras investigações que, em alguns casos, encontraram a evidência da presença de espécies exóticas de grande porte.

Por exemplo, os cães guaxinim - nativos da Ásia e Rússia - foram confirmados vivendo em Oxfordshire e West Berkshire, enquanto esquilos da Sibéria, que podem carregar doenças fatais, também foram confirmados em Berkshire, Wiltshire e Cheshire.

Guaxinins mortos foram encontrados em Kent e Hampshire, quando também houve um relato confiável - embora inconclusivo - de um vivo em Surrey.

Uma tartaruga Alligator de grande porte, também foi descoberta em Kent. O dossiê declara que a espécie "pode ser perigosa" e diz que é necessário capturar e matar o animal.

Catorze ratões do banhado também foram relatados. O grande roedor sul-americano foi levado para o Reino Unido por fazendeiros na década de 1930, mas alguns escaparam e estabeleceram populações selvagens. Se pensava que haviam sido erradicados devido a caça em larga escala.

Os novos avistamentos sugerem que alguns continuam em liberdade, embora não existam provas conclusivas.

O avistamento de um wallaroo - um animal australiano, que é menor do que um canguru, mas maior que um wallaby - vivendo em Cornwall foi tomado como sendo possível, embora não comprovado.

Outros relatos não confirmados incluem mais guaxinins e cães guaxinim, um lobo em Surrey, e um cão da pradaria em Buckinghamshire.

Vinte e oito dos avistamentos envolveram javalis, que escaparam de fazendas e estabeleceram-se em algumas partes do país nos últimos anos. Avistamentos em outras áreas são monitorados de perto.

A informação foi divulgada em resposta a um pedido de liberdade de informação do Sunday Telegraph.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Telegraph/arquivosdoinsolito
Read More

Nasa divulga imagem da maior erupção já captada do Sol

14:37 0



Para captar essa rara imagem, o observatório filmou a erupção por 19 horas.


Labareda de plasma se estendeu a uma distância de 800 mil quilômetros da superfície solar.





Um observatório espacial da Solar Terrestrial Relations Observatory (STEREO), missão da Nasa que monitora a atividade solar, captou no último dia 13 a maior erupção já registrada do Sol.

Segundo os cientistas da agência espacial norte-americana, a labareda de plasma se estendeu a uma distância de 800 mil quilômetros da superfície solar.


Fonte: Estadão/arquivosdoinsolito

Read More

Post Top Ad