outubro 2012 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Câmera flagra 'fantasma de criança' passando por cima de carro

15:01 1








Um casal Phil e Lisa Rigley posicionou uma câmera para flagrar a ação de vândalos em Nottingham (Inglaterra). Mas o equipamento flagrou o que se acredita ser "o fantasma de uma criança" passando pelo teto de um carro.


"É um fantasma. Tem que ser. Um vizinho pediu para ver a fita já que tivera alguns enfeites roubados do jardim. Fomos olhar para ver se flagrávamos alguém passando pelo nosso portão e vimos esse estranho fantasma. Parece o Gasparzinho", disse Lisa, segundo o "Daily Mail".

"Sou cético em relação a fantasmas. Não acredito neles, mas essa imagem é estranha. Deve haver uma explicação razoável, mas eu olhei a fita e não há distorção ou algum defeito que pudesse causar isso", afirmou Phil.
 
 
 
Read More

Lendas urbanas do México

14:58 0
De acidentes de carros causados ​​por fantasmas, à origem da carne dos tacos, estas histórias têm sido amplamente divulgadas pela vox populi.
Desde a época colonial o México tem gerado lendas e mitos para explicar os acontecimentos incomuns ou inexplicáveis. Histórias como a de La Llorona, Calle de La Quemada e O Fantasma da Freira são algumas das mais conhecidas.

Apesar da passagem do tempo, há histórias que estão localizadas nas cidades, que se tornaram mitos urbanos sobre situações cotidianas. Os sites  Marcianos.com e ExplorandoMéxico.com.mx compilou algumas dessas lendas, que ao longo do tempo se tornaram populares no país.

O rato gigante de la Merced


Em um dos maiores e mais antigos mercados do centro da cidade, de um momento para outro, diz a lenda, a comida começou a desaparecer de alguns dos armazéns, alguns animais como cães e gatos que vagueiam no lugar também desapareceram. Inquilinos do mercado dizem ter visto um rato gigante que teria causado estes desaparecimentos. 


A morte de Joaquin Pardavé  

 

O famoso ator mexicano morreu em 20 de Julho de 1955 de um acidente vascular cerebral. Dias depois de sua morte se espalhou rumores de que o ator tinha sido enterrado vivo depois de um ataque cataléptico. Sua família negou a notícia em muitas ocasiões, no entanto, a lenda persiste. 


Tacos de cachorro


Há rumores de que em algumas barracas de taco, em vez de carne de boi ou de porco, o prato é preparado com carne de cães. Diz-se que em algumas partes do país, as autoridades descobriram rastros de clandestinos que forneciam este tipo de carne aos vendedores. 


O carro vermelho


Conta essa lenda que na rodovia federal de Cuernavaca para a Cidade do México, à meia-noite, um carro vermelho com cinco belas mulheres a bordo convidam quem percorre o caminho para a capital a juntar-se a elas. Quem aceita o convite é encontrado morto ou desaparece.


A menina fantasma de Gabriel Mancera


Na esquina que forma o eixo 2 oeste, Gabriel Mancera e o Eixo 5 Sul, Eugenia, existe uma lenda sobre uma menina que morreu atropelada quando numa madrugada saiu de sua casa para obter remédios para sua mãe doente. Dizem que as duas horas da manhã, o espírito da menina aparece na frente dos carros, os motoristas no afã de evitá-lo, perdem o controle dos veículos causando acidentes.

O choro no Estádio Azteca 



É um dos edifícios mais representativos da capital. Diz-se que durante a sua construção na década de 60, muitos trabalhadores perderam a vida e agora os seus gritos são ouvidos em diferentes áreas do edifício. Outra lenda sobre esse lugar é a de um menino que durante um grande evento, morreu em uma das entradas. Os guardas relatam que sentem a presença da criança que chora pedindo ajuda. 


A luz do escoteiro 



Diz-se que em um lugar do estado do México, um grupo de escoteiros, acampou em uma ocasião perto de uma montanha, a tenda de um menino foi colocada  ao lado de uma encosta, à noite ele saiu e caiu numa pedra porque era sonâmbulo. Diz a lenda que à noite grupos que visitam o lugar vêem a luz da lanterna do escoteiro falecido à espera de ser resgatado.


A rua de Don Juan Manuel

É uma lenda muito antiga. Diz-se que na era colonial, Don Juan Manuel Solorzano cego de ciúmes, matava os homens que passavam às onze da noite em frente a sua casa. Uma de suas vítimas foi o seu próprio sobrinho, razão pela qual ele quase perdeu o juízo. Diz-se que ele foi encontrado morto e as almas das pessoas inocentes acompanharam a sua alma para o outro mundo.


Fonte: El Universal Via: Arquivos do Insolito
Read More

Folclore mineiro tem desde tesouros a assombrações gigantescas

14:55 0



Agosto é o mês do folclore, dos mitos e lendas da cultura popular. Histórias diversas que, numa leitura por vezes fantasiosa, dão conta de tempos antigos, da escravidão, da mineração, da pesca, da vida rural e dos dias atuais nas grandes cidades. E se tem uma coisa que mineiro gosta, é de contar caso.

Para Adriano de Paula Rabelo, autor do livro Lendas e Mitos do Povo Brasileiro (de onde alguns dos casos abaixo foram extraídos), essas histórias de nossa tradição popular “não somente revelam nossas preocupações e medos como ensinam posturas, valores e atitudes recomendáveis no processo de viver em sociedade”.

Confira abaixo algumas das mais populares lendas que permeiam a cultura popular mineira e aguarde outras histórias de arrepiar.


A missa dos mortos – Por volta de 1900, o zelador e sacristão da Igreja de Nossa Senhora das Mercês de Cima, em Ouro Preto, foi acordado no meio de uma noite fria e chuvosa por um alvoroço de passos e vozes na capela, situada ao lado de um cemitério. Pensando tratar-se de ladrões, correu para verificar, e encontrou no templo a realização de uma missa repleta de fiéis esqueletos e conduzida por um sacerdote também de outro mundo. 

A procissão das almas – Em diversas cidades do interior de Minas existe a lenda de procissões sobrenaturais durante a quaresma, quando nenhum morador deve sair às ruas ou mesmo chegar à janela. Conta-se de uma curiosa senhora que decidiu ver a passagem das almas e, da primeira do grupo, recebeu uma vela, que não poderia ser apagada. Assim mesmo, apagou a vela, guardou em uma gaveta e foi se deitar. Na manhã seguinte, no lugar da vela, estava um osso humano. Na procissão seguinte, tornou a abrir a janela e devolveu o osso ao grupo de almas, ao qual se juntou naquela mesma semana.
Caboclos dágua – São seres encantados que habitam castelos fantásticos no fundo do rio São Francisco. Castigam pescadores com intenções predatórias que retiram do rio mais do que o necessário para o seu sustento. Em sua fúria, viram e afundam embarcações. Para conquistar sua ajuda com a pescaria, os pescadores colocam um rolo de fumo na ponta do barco como oferenda. 

A mulher de sete metros - Há versões desta assombração gigantesca vagando nos arredores do Fórum de Patos de Minas e também no parque municipal de Montes Claros. Conta-se que seria a alma penada de uma fazendeira bastante rica e possuidora de muitos escravos que teria morrido sozinha como castigo por uma vida de muita maldade.


Tesouros escondidos - Boa parte das lendas mineiras refletem um momento de nossa história. Durante o período colonial, quando houve abundância de ouro e diamantes, era comum que as pessoas escondessem, ou mesmo enterrassem, pedras preciosas para não pagar impostos ou entregá-las a seus empregadores. A fazenda assombrada de Carandaí, e a do Retiro, em Mariana, são apenas duas de dezenas de fazendas tidas como assombradas por guardarem enormes tesouros escondidos. Em ambas, há relatos dos sons, à noite, de correntes de ferro arrastadas e lamentos de escravos torturados.

O tesouro do escravo Isidoro – Conhecido em todo o estado, este caso deu origem à uma caça ao tesouro que atravessa gerações. A lenda conta de um escravo que rompeu com as ordens régias na luta pela libertação de seu povo, escondendo uma enorme quantidade de ouro. Delatado por um de seus seguidores, foi preso, torturado e morto. Segundo conta-se, aos que invocavam sua ajuda na busca pelo tesouro, a alma de Isidoro já teria aparecido e proposto uma série de charadas sobre sua localização. Dentre elas, a dica de que a passagem do cometa Halley, em 1986, indicaria o local exato.


Mãe do Ouro - Um dos mais tradicionais mitos mineiros conta de uma bola de fogo que mostraria onde há jazidas de ouro e que, nela, vem uma mulher muito linda, loura, com um vestido de seda branco que voa pelos ares, refletindo a luz do sol. Diz a lenda que, sempre que ajudava alguém em apuros a encontrar ouro, a mãe do ouro impunha como única condição que ele não contasse a ninguém a localização da mina, sob pena de uma terrível maldição.
Read More

Assombrações do litoral paulista

14:53 0
 Pontal da Cruz
Quem nunca ouviu falar da mula sem cabeça, saci pererê, boitatá, a loira do banheiro, lobisomem, curupira, o homem do saco, provavelmente não teve aquela infância regada a medo e curiosidade.

Esses mitos e lendas fazem parte da cultura e estão no coletivo popular. São tão importantes para a história da população que ganhou até um dia próprio, 22 de agosto, quando é comemorado o Dia do Folclore.

Nesta data, ainda as escolas levam informações e causos para as crianças e assim, essas ‘estórias’ se perpetuam por gerações e mais gerações.

A melhor definição de Folclore é o conjunto de práticas, histórias, tradições e formas de pensar que pertence a um determinado povo, foi disseminado oralmente e resistiu ao tempo.

Muito contado nas áreas rurais, no Litoral Norte ele também tem vários adeptos e enredos variados para todos os gostos. Aqui, tem do “Buraco do Bicho”, em São Sebastião, à “Gruta que Chora”, em Ubatuba, passando pela “Pedra da Freira”, em Caraguatatuba, chegando à “Água da Saúde”, em Ilhabela.

Um contador de causos e lendas na região é o historiador Edvaldo Nascimento, que no alto de sua memória relata ‘estórias’ que já se transformaram em livros e continuam passando para novos ouvintes a cada encontro.

Uma dessas lendas é a da “Toca ou Buraco do Bicho”, localizada na rodovia Rio-Santos, em Guaecá. Conta a lenda que lá vivia uma serpente que comia todos que por ali passavam. Vários padres foram benzer o local, mas também eram degustados.

A história chegou em Ubatuba onde o Padre José de Anchieta, com dó da população, foi a São Sebastião dar um jeito no bicho. Esperto, ele se amarou em uma corda e ficou acima da entrada da caverna, de onde chamou a cobra.

“No momento que ela saiu, ele jogou a água benta. O animal fugiu para o mar e no caminho expeliu todas as pessoas que comeu ao longo dos anos e depois desapareceu”, relata Nascimento.
Nesta mesma toca há outra lenda, do padre que pedia carona ao entardecer para quem seguia sentido Barequeçaba. Contam os antigos que no veículo ele não abria a boca e pouco depois da ‘descida’, simplesmente desaparecia do carro. Um mistério não revelado até hoje.

Na Praia Deserta havia uma figueira que os antigos contavam que era assombrada. Quem por lá passava, em especial de bicicleta, sentia alguém sentar na garupa, mas não via ninguém. Um mistério.

Nem Edvaldo Nascimento escapou. Aos 36 anos, quando retornava do Pontal da Cruz, sentiu um arrepio no braço e um peso no corpo. “Era como se alguém me empurrasse. Lembrei da minha avó falando para correr para o mar quando passasse por algo assim. Não tive dúvida. Corri como nunca corri na minha vida”.

A figueira foi cortada no final da década de 90, pois era considerada uma ameaça para aqueles que por ela passavam. Mas não teve jeito, no mesmo lugar uma nova árvore surgir e hoje se encontra firme fincada entre as pedras.

Arquipélago

Em Ilhabela, as estórias também são variadas. Uma das mais relatadas é da Água da Saúde. Diz a lenda que ao morrer um senhor idoso no Bonete, ele foi levado para ser enterrado no cemitério de Castelhanos.

Para isso, passavam pela trilha do Palhal, levando-o embrulhado em um lençol, como de costume. No caminho os homens teriam parado para beber água em um córrego na trilha e ao voltarem encontraram o velho sentado pedindo água.

Assustados, todos saíram correndo largando o coitado lá. Assim, esse córrego ficou conhecido como Água da Saúde.

Quem mora ou esteve em Caraguá com certeza já ouviu falar da Prainha onde fica a Pedra da Freira, que hoje é um dos pontos turísticos da cidade. Isso porque há uma pedra com o formado de uma freira.

Mas ali, a história é triste, pois, conforme descrito o livro ‘Causos e Contos de Caraguatatuba”, há muito tempo, em uma aldeia indígena, o índio Iuri se apaixonou pela freira que era responsável pela educação religiosa do lugar.

Um dia, ele contou à freira que iria mergulhar e buscar lá no fundo do mar uma lembrança inesquecível para ela, mas nunca mais retornou. O formato da pedra, segundo a lenda, é da freira esperando que Iuri saia do mar.

Pelas bandas de Ubatuba, as lendas são muitas, que o digam Washington de Oliveira, o ‘seo’ Filhinho, o contador oficial da cidade. Ele é o autor do livro “Ubatuba - Lendas e Outras Histórias”.

Uma delas é da Gruta que Chora, algo semelhante com a Toca do Bicho de São Sebastião,mas que traz em seu papel a jovem Marcelina que se apaixonou pelo dragão que na gruta vivia e uma noite, em seu quarto, se transformou no mais belo moço que já havia visto. Contou para a mãe o motivo de sua tristeza, que não passava.

Um dia, um monge, já sabedor do fato, esteve na gruta e aspergiu água benta. Naquele instante fez-se um violento trovão e o mar abriu-se ao meio dando passagem ao monstro que sumiu nas profundezas das águas.

Hoje, quem entra no interior da  lendária gruta, percebe cair lá de cima uma sequência de pequeninas gotas que se infiltram na areia branca e fina que alcatifa o chão.

Dizem, alguns, que são remanescentes gotas da água benta espargida pelo monge, que ainda caem, a fim de que o dragão jamais possa voltar. Outros afirmam que são lágrimas de Marcelina, que lá voltou muitas vezes, na esperança de que o dragão voltasse feito moço bonito para ficar com ela.

Assim as lendas e causos vão se perpetuando no coletivo popular e ganham novos capítulos a cada geração, a cada contador de causo que não deixa essas estórias morrerem.
Read More

Mulher do interior de SP diz ouvir vozes de mortos em trem e túnel abandonados

14:51 0

Vagão foi construído no século 19; muitos escravos morreram no local.
Muitos podem não acreditar em histórias de fantasma, mas uma idosa em Paranapiacaba (SP), cidade no interior de São Paulo, jura que escuta mortos. Dona Francisca afirma que ouve pessoas dentro de um trem e de um túnel abandonados. 


Moradores da região dizem que ingleses construíram a ferrovia no século 19 e, no local, muitos trabalhadores teriam morrido. Eles foram enterrados no local, que ficou conhecido como o "túnel dos mortos".
Dona Francisca diz que ouve as vozes desses mortos e que consegue ver vultos. Segundo a idosa, eles podem ser vistos dentro de um vagão abandonado principalmente nas sextas-feiras.  
- Quanto é sexta-feira, eu vou pra estação, esperar eles chegarem. Eles vêm o trem vindo, lindo. Os barões do café descem, tudo no terno risca de giz, o chapéu panamá.


Segundo Francisca, os fantasmas conversam sobre a cotação do café e sobre o dólar. Alguns, inclusive, conversam em inglês, mas a mulher diz não entender a língua.   

Read More

Homem fotografa supostos fantasmas em local de massacre

14:49 0




Foto foi registrada em Bornéu, na Indonésia, e mostraria fantasmas em fila. Em 'marcha da morte', 2.400 militares foram obrigados a caminhar 257 Km.

Ao refazer os passos de prisioneiros de guerra aliados durante a segunda guerra mundial, em um episódio que ficou conhecido como a “marcha da morte de Sandakan” em 1945, o major John Tulloch tirou uma foto do que seriam fantasmas de homens em fila, relembrando o episódio que aconteceu há quase sete décadas na região e Bornéu, na Indonésia.

Na imagem, o reflexo do vidro parece formar a imagem de seres esqueléticos, curiosamente no mesmo lugar onde 2.400 militares australianos e ingleses foram obrigados por soldados japoneses a caminharem por 257 Km, enquanto muitos morriam pelo calor, exaustão ou eram degolados ou perfurados por baionetas japonesas. Apenas seis prisioneiros sobreviveram, apenas porque conseguiram fugir.


Contudo, de acordo com o jornal “Daily Mail”, a foto, tirada em 2010, pode ser apenas uma ilusão fotográfica causada por uma toalha estampada no painel do veículo, no momento em que a imagem foi feita. Junto com os militares, havia também 3.600 civis indonésios, que também foram forçados a marchar entre as regiões de Sandakan e Ranau.

Read More

Os fantasmas da Casa Branca

14:47 0
O fantasma de David Burns - Sótão

A Casa Branca foi construída em 1789, durante a administração do primeiro presidente norte-americano, George Washington, tendo servido a partir desse ano como residência e local de trabalho oficial do presidente dos EUA. 
O terreno onde se iniciou a construção pertencia originalmente a David Burns que, segundo o site 'listverse.com', foi "forçado a ceder o terreno para a construção da Casa Branca".

David Burns surgiu alegadamente a dois seguranças que trabalhavam no edifício. Ambos afirmam ter ouvido uma voz vinda do sótão - que se encontra diretamente acima da sala oval. A voz dizia simplesmente: "Sou o David Burns". 
O primeiro caso foi o de um segurança da administração do presidente Franklin Roosevelt, diz o site em inglês do 'Canal História'. O segundo caso deu-se durante a administração de Harry Truman, quando um guarda disse ter ouvido o mesmo.

O fantasma de Henry Harrison


O nono presidente dos Estados Unidos, Henry Harrison, foi o que menos tempo esteve no poder, morrendo na Casa Branca apenas nove meses depois de tomar posse, vítima de pneumonia. 
Diz o 'listverse.com' que vários presidentes da Casa Branca acreditam que o fantasma de Henry Harrison vive no sótão do edifício, onde procura por algo desconhecido. Diz o site que vários presidentes afirmam ouvir barulhos inexplicáveis no sótão.
O fantasma de Dolley Madison - O jardim da rosa

O jardim é hoje frequentemente utilizado pelo presidente dos Estados Unidos da América para fazer conferências de imprensa. No século XVIII, todavia, era um espaço enlameado onde se situavam as estrebarias da Casa Branca. 
Isso veio a mudar quando a mulher do quarto presidente dos EUA, Dolley Madison (esposa de James Madison), lá decidiu plantar os primórdios do espaço que hoje é conhecido como "O jardim da Rosa". Anos mais tarde, uma outra primeira-dama, neste caso Ellen Wilson (mulher de Woodrow Wilson), pediu que o jardim fosse reconstruído. 
Mas quando os trabalhadores chegaram ao local encontram o fantasma de Dolley Madison, que os impediu de destruir o jardim que esta havia plantado, ou, pelo menos, assim reza a história, diz o 'listverse.com'.

Diz-se também que é devido ao fantasma de Dolley Madison que a Casa Branca tem muitas vezes, e de forma inexplicável, um inconfundível cheiro a rosas.
O "Gato-Demônio" - subsolo

Desta vez não se trata de fantasmas de personalidades históricas que ocuparam em vida a residência do presidente dos EUA. 
Consta que no subsolo do edifício existe um misterioso "gato-demônio", que ilude a percepção das pessoas que o vêem, primeiro como um pequeno gato e depois como uma "besta fantasmagórica", diz o 'listverse'.

Diz-se que este gato só aparece antes de um desastre nacional. As suas duas últimas aparições foram nos dias que antecederam o 'crash' da bolsa norte-americana, em 1929, e imediatamente antes do assassinato do presidente Kennedy.
  
O fantasma de Abraham Lincoln - Os halls do segundo andar, O Quarto Oval Amarelo, O Quarto da Rosa


É no segundo andar da Casa Branca que se encontram os quartos do presidente dos EUA e da sua família. É neste andar que ficam hospedados os convidados de honra. É também nos corredores deste segundo andar que o muitas vezes reportado fantasma de Abraham Lincoln vagueia à noite. 
Quem o afirmou foi a primeira-dama Eleanor Roosevelt, que diz tê-lo avistado nos corredores. Para além de Eleanor, o presidente Harry Truman disse que ouviu os passos do presidente assassinado no corredor, antes de o mesmo vir bater à porta do seu quarto.
Foi Abraham Lincoln que protagonizou a mais famosa aparição fantasmagórica na Casa Branca, da qual falaremos mais à frente. O Quarto Oval Amarelo - não confundir com a Sala Oval - era a biblioteca pessoal de Lincoln. 
Neste local, vários funcionários do edifício alegam ter visto o falecido 16º presidente a olhar pela janela da divisão. A primeira-dama Grace Coolidge dá também voz a estas alegações.
Diz o 'listverse' que a rainha Wilhelmina da Holanda viu o fantasma de Abraham Lincoln no corredor, quando abriu a Sala da Rosa, depois de ouvir bater à porta.
Esta é provavelmente a mais famosa história de uma aparição fantasmagórica na Casa Branca, devido principalmente à personalidade que a contou. Winston Churchill afirmou que viu o fantasma do antigo presidente norte-americano ao lado da lareira do seu antigo quarto, enquanto o primeiro-ministro britânico lá estava hospedado. 
A situação caricata aconteceu alegadamente depois de Churchill sair de um banho, razão pela qual estava completamente nu quando viu a aparição de Lincoln. Depois deste episódio, Churchill recusou-se a voltar a dormir no mesmo quarto.

O fantasma de Lincoln é o que mais histórias de aparições acumula na Casa Branca. Diz o site 'listverse.com' que o 16º presidente dos EUA foi avistado por vários presidentes que lhe sucederam, como Teddy Roosevelt, Herbert Hoover e Dwight Eisenhower. 
A filha de Ronald Reagan, Maureen, estava com o seu marido no quarto de Lincoln quando, afirmam ambos, o viram no mesmo lugar que Churchill diz ter visto o ditoso fantasma: ao lado da sua antiga lareira. 
O fantasma de Abigail Adams - halls do segundo andar


Abigail Adams foi a esposa do segundo presidente dos Estados Unidos, John Adams. O seu fantasma foi alegadamente visto a flutuar pelos corredores do segundo andar pelo 27º presidente do país, William Howard Taft.
Fantasma do soldado britânico - Os quartos do segundo andar

Um casal que se encontrava hospedado na Casa Branca afirmou ter sido acordado durante a noite pelo fantasma de um soldado britânico que tentava atear fogo à cama onde dormiam. Esta figura foi alegadamente vista em outros espaços do edifício. 
Diz o 'listverse.com' que este soldado é presumivelmente o britânico que ateou fogo à Casa Branca durante a batalha de Bladensburg, em 1814, que opôs forças britânicas e irlandesas contra o exército norte-americano - um episódio da guerra de 1812, decretada pelos EUA.


O fantasma de Willie Lincoln


O terceiro filho de Abraham Lincoln morreu no seu quarto, na Casa Branca, em 1862, do que se presume ter sido febre tifóide. Lynda Johnson, filha do presidente Lyndon B. Johnson, disse ter visto o fantasma da criança no quarto onde faleceu havia cerca de cem anos.


Thomas Jefferson e John Tyler - Quarto Oval Amarelo

A esposa de Abraham Lincoln, Mary Todd Lincoln, disse ter visto os fantasmas de dois presidentes dos EUA, Thomas Jefferson e John Tyler, ambos nesta divisão do edifício.
Fantasma do soldado incendiário - O Pórtico Norte

É no Pórtico Norte que se encontra a principal entrada para o edifício. Uma das aparições frequentemente avistada nesta área é a de um soldado britânico com uma tocha na mão, provavelmente, diz o 'listverse.com', o mesmo soldado que alegadamente acordou um casal no segundo piso enquanto tentava incendiar a cama.


Guardiões da porta


Para além do soldado britânico, o site 'listverse.com' afirma que várias pessoas dizem ter avistado porteiros e arrumadores há muito falecidos ainda a guardarem a entrada para a Casa Branca.


O fantasma de Anne Surratt


Anne Surratt foi filha de Mary Surratt. Esta última tornou-se na primeira mulher a ser sentenciada à morte nos Estados Unidos, depois de um polémico processo que a considerou culpada de estar envolvida na conspiração para o assassinato de Abraham Lincoln. 
O fantasma de Anne Surratt é um dos que é alegadamente avistado a bater às portas da Casa Branca a exigir a libertação da sua mãe. 
Diz-se também, conta o 'listverse.com', que todos os anos, no dia 7 de Julho - dia em que se cumpriu a sentença - o fantasma de Anne Surratt pode ser encontrado nas escadas do Pórtico Norte.
O fantasma de Abigail Adams - A Sala Este

Abigail Adams já figurava na lista do site 'listverse.com', quando este referiu uma sua aparição aos olhos do então presidente dos Estados Unidos William Howard Taft, no corredor do segundo piso da Casa Branca. 
A Sala Este era onde Abigail Adams costumava colocar a roupa a secar, por este ser dos mais quentes e solarengos espaços do edifício. Várias pessoas afirmam ter visto o fantasma de Abigail a dirigir-se para a Sala Este, com os braços estendidos como se estivesse a segurar um molho de roupa.
O fantasma de Andrew Jackson - O Quarto da Rosa

De acordo com vários funcionários da Casa Branca, a voz do presidente Andrew Jackson é ouvida frequentemente na Sala da Rosa, em altas gargalhadas ou a proferir altos palavrões. Diz o 'listverse.com' que neste espaço há um local inexplicavelmente frio no antigo sofá de canapé, onde o antigo presidente costumava repousar.



 Fonte: Sábado Via: Arquivos Do Insolito
Read More

Tire dúvidas sobre a Experiência de quase-morte (EQM)

14:42 0
É possível obter a sensação extracorpórea quando se está no limiar entre a vida e a morte? O túnel relatado por muitos é de fato real?
Qual o perfil das pessoas que passaram por essa experiência? Pode acontecer com qualquer um?
A “EQM” é considerada um efeito místico ou paranormal? Essa experiência pode ser considerada verdadeira ou não passa de fantasia? O que a ciência diz sobre isso? Tire dúvidas sobre a Experiência de quase-morte.

Ela ocorre quando a pessoa está no limiar entre a vida e a morte. O pesquisador e médico Raymond Moody Jr., cunhou o termo Experiência de quase-morte em 1975, para aqueles que depois de terem sido ressuscitados em decorrência de uma parada cardíaca, relataram sensações extracorpóreas associadas ao plano espiritual.
Relatos sobre EQM ocorrem desde o Egito, a Grécia antiga, China e Japão. Porém, a pioneira nesse estudo foi a psiquiatra Elizabeth Kubler-Ross (1926-2004) que pesquisou histórias de pacientes que sofreram a EQM quando estavam em campos de concentração na Polônia.
Por mais de vinte anos o cardiologista Pim van Lommel estudou as Experiências de quase-morte (EQMs) em pacientes que sobreviveram a uma parada cardíaca e tiveram que usar o recurso do desfibrilador para serem ressuscitados na UTI. Em 2001, ele e seus colegas publicaram um estudo na renomada revista médica The Lancet.


Concluiu, depois de 13 anos de pesquisa, que a EQM é uma experiência autêntica e não pode ser atribuída à privação, psicose ou imaginação. O seu livro Consciousness Beyond Life (Consciência Além da Vida), traduzido para vários idiomas, recebeu em 2010 o prêmio Livro da Rede Médica e Científica.
A Associação Internacional para Estudos de Quase-Morte (EUA) acredita que, independente da religião, cerca de 4,5% da população americana vivenciou essa experiência, baseada em uma pesquisa feita 1982 pelo instituto GALLUP (USA).
Desde a década de 70, o número de relatos de EQM está aumentando. O médico Raymond Moody Jr. estudou 150 casos de pessoas que sofreram uma parada cardíaca, “morreram” por alguns instantes para depois “ressuscitarem”. Ele colheu os depoimentos que para ele, não eram alucinações:


* Os relatos são muito parecidos entre si e descrevem uma profunda paz.

* Visualizam uma luz brilhante e ficam envolvidas nela.

* Escutam um forte zumbido, ouvem uma melodia ou o comentário das pessoas que estão a sua volta.

* Facilidade em subir aos céus.

* Visão de seres de luz muito amorosos (um budista verá Buda e o cristão, Jesus, por exemplo).

* Relatam encontros de entes que já morreram.

* A vida passa por um flashback desde seu nascimento até o instante que “morreu”.

* Ausência de dor e a sensação de grande conforto.

* Relutância em retornar a vida.
Em 1980 o psicólogo Kenneth Ring descreveu as 5 fases da EQM:

1) Sentimento de paz profunda,

2) Sensação de flutuar através do ambiente ou no próprio espaço (sideral),

3) Percorrer o túnel vazio e escuro,

4) Encontrar a luz brilhante no final do túnel,

5) Entrar nessa luz, porém ciente de que se não retornar, irá morrer.  
A experiência não vê distinção de sexo, raça, idade, escolaridade, estado civil e classe social. Ao longo dos anos, os casos pesquisados foram em sua maioria de pacientes que tinham a saúde mental normal. Estes sofreram paradas cardíacas, acidentes gravíssimos, casos de coma, hipóxia cerebral, epilepsia, AVC, câncer e aids.
A personalidade do paciente passa por uma mudança permanente. A principal característica é a alteração da percepção quanto à valorização da vida. Também diz não temer a morte, se torna mais compreensivo e solidário.
Os relatos de EQM são diferentes da projeção astral (quando a pessoa tem a sensação de estar fora do corpo), sonhos ou qualquer experiência com alucinógenos. O uso de drogas, medicação ou a anestesia não provocam a EQM, ao contrário, faz com que o paciente se esqueça dela.
Dos 150 relatos analisados pela pesquisa do Dr. Raymond Moddy Jr., apenas 3 descreveram experiências negativas.
Para a ciência, é nula qualquer possibilidade de alguém que, declarado morto, tenha algum tipo de experiência. Ela explica que é fruto da imaginação, produto de fantasia, memória falsa ou princípio de contaminação. Porém, nos últimos 25 anos, médicos e cientistas estão rompendo o silêncio e prosseguindo com as pesquisas.


Ainda não existem resultados que poderiam confirmar a atividade paranormal. A orientação religiosa também não afetou a probabilidade ou a profundidade da EQM. 
Um ateu tem mais chances de passar por essa experiência do que uma pessoa mística ou religiosa. Porém, a maioria dessas pessoas estava convencida de que tinham estado na presença de um supremo e amoroso poder.
A medicina explica todas as sensações da EQM de outra maneira. A visão do túnel descrita em 95% dos casos seria resultado da falta de oxigênio do cérebro que deflagra uma ativação nas células da visão, criando a sensação de escuridão (túnel) e a luminosidade intensa. 
A sensação de abandono do corpo ocorre com certa frequência em pessoas que tiveram o sono privado ou vivenciado momentos de forte estresse. Isso tudo ocorre em uma região do cérebro chamado giro angular que é responsável pela orientação espacial.
Os cientistas dizem que essa sensação nada mais é do que uma espécie de artifício do cérebro para se preparar no momento da morte. A sensação de profunda paz é o resultado da liberação das endorfinas.
Quando o médico Pim van Lommel publicou as informações sobre a EQM, revelou que metade dos seus pacientes morreu meses depois da experiência. A ciência entende que as cinco etapas da EQM nada mais são do que uma espécie de deterioração das células, indicando que o cérebro está com problemas.
O Dr. Sam Parnia é um dos maiores especialistas mundiais em estudos científicos sobre a morte, o estado da mente humana e experiências de quase-morte. 
Lidera um estudo acadêmico verdadeiramente inovador, em colaboração com vários centros médicos em todo o mundo, cuja finalidade é descobrir cientificamente o que acontece quando morremos. 
Divide a sua atividade acadêmica entre as pesquisas nos hospitais do reino Unido e a Cornell University, em Nova York. Fundou o Consciousness Research Group, na Universidade de Southampton. Autor de três livros é atualmente um dos maiores investigadores sobre esse tema.
Read More

Quer comprar uma mansão assombrada?

14:38 0


A casa de 10 quartos está no mercado por US $ 1,1 milhões ... mas supostamente abriga sete fantasmas.

 Esta mansão luxuosa mantém quase todas as características originais do século 19 - e poderia ser sua por apenas US $ 1 milhão.

 Mas há um problema - a bonita casa é supostamente assombrada pelos espíritos de sete ex-moradores.

 De fato, a mansão de Minnesota é muitas vezes chamada de "a casa mais assombrada de Saint Paul", o que poderia explicar por que sua cotação despencou de US $ 1,8 milhões para US $ 1,1 milhões nos últimos três anos.

 A casa de 10 quartos está na Avenida Summit, uma rua com casas de época que datam dos primeiros dias do crescimento de Saint Paul na época da Guerra Civil.

 Esta construção, conhecida como Mansão Griggs, é uma das mais bem preservadas, ainda possui paredes revestidas de madeira e vitrais instalados na época em que foi construída em 1883.

 Há também uma lareira de mármore decorada - uma das nove da mansão, para manter seu novo proprietário quente nas frias noites do norte. 


Além de seus méritos como casa de família, partes da casa podem ser alugadas, com um potencial de renda de mais de US $ 60.000 por ano.

 E ainda assim, desde que a casa foi colocada a venda em setembro de 2009, não conseguiu encontrar um comprador, apesar do preço pedido ter caído em US $ 700.000.

 Essa notícia não é nenhuma surpresa para os aficionados do sobrenatural, que há muito conhecem a reputação da mansão e seus assustadores acontecimentos.

 Em 1915, uma empregada doméstica da casa aparentemente se enforcou no patamar do quarto andar, e desde então a área da casa está sujeita a ruídos estranhos e sentimentos de terror.

 A biblioteca é uma outra área da casa onde muitos visitantes afirmam ter ouvido um barulho estranho, que tem sido atribuído ao jardineiro Charles Wade, que adorava folhear livros lá.


                                         

 Uma aparição particularmente assustadora é um homem de cabelos brancos, vestindo um terno preto e chapéu alto, que por duas vezes aparece para os residentes.

 Quando uma médium vidente foi levada para a casa, ela alegou sentir a presença de um oficial da Guerra Civil - que se pensa ser o primeiro proprietário da casa, Chauncey Griggs.

 Em 1969, jornalistas céticos do jornal St Paul Pioneer Press ofereceram-se para passar a noite na casa para pesquisar um artigo sobre as alegações sobrenaturais.

 Eles ficaram no quarto andar, perto de onde a infeliz empregada havia morrido meio século antes - mas por somente quatro horas. Eles foram expulsos da mansão aterrorizados.



Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Daily Mail  Via: Arquivos do Insolito
Read More

O Navio Fantasma em Chamas & Outros Mistérios da Baía de Samborombóm

14:18 0
A província de Buenos Aires (não confundir com a cidade), a Baía de Samborombóm, há décadas, é cenário de fenômenos inexplicáveis testemunhados por visitantes e moradores da região: esferas luminosas aparecem nas águas profundas do estuário do rio de La Plata, desaparecimento de pessoas e a visão espectral de um navio fantasma em chamas.
O navio fantasma surge do nada, navegando no rio em direção ao mar. Ouvem-se gritos desesperados, como se passageiros e tripulantes estivessem aterrorizados. A embarcação flamejante é clararamente visível em suas aparições e some de repente, mesmo estando a cerca de 500 metros da costa.


 Baía de Samborombón. Foto: NASA Earth Observatory Collection, 2007.


 Uma esfera, semelhante a esta fotografada na região, talvez, um portal, formação luminosa foi avistada, em outra ocasião, por um motorista estrada de Magdalena.


Em outras ocasiões, esferas luminosas são vistas movimentando-se ou paradas, por vários minutos, perfeitamente visíveis e indiferentes aos observadores do fenômeno. Muitos desses relatos são de pescadores que freqüentam aquelas águas.
Em 2012, pesquisadores da Fundacíon Argentina de Ovnologia (FAO), liderada pelo ufólogo Luis Burgos, fizeram uma vigília no local e coletaram relatos de testemunas.
Nos arquivos da FAO exitem registros das anomalias da Baía de Samborombóm que remontam ao ano de 1996 incluindo o avistamento das esferas, não somente nas águas, mas também em pleno vôo no céu noturno quando emitem um intenso brilho de cor rosa-laranja.
Em junho de 1965, quando a Base de Punta Indio estava sob o comando de Hugo Frontoth, ocorreu uma série de avistamentos de OVNIs que se repetiram durante três semanas.
Os sinais detectados pelo radar GCA (Ground-Controlled Approach, capaz de monitorar o espaço aéreo em um perímetro circular com raio de 80 km) provocaram inquietude em meio às autoridades miltares. Na ocasião, o tenente Frederico Machaín perseguiu um OVNI no quadrante aéreo da cidade de Magdalena.
Uma Comissão espacial e técnicos norte-americanos periciaram os equipamentos eletrônicos em busca de falhas e anomalias; sem resultado. Então, a Marinha Argentina instituiu um UFO Information Bureau (uma comissão especial de investigação) para acompanhar os acontecimentos.
Em novembro de 1968, em Piedra Punta Pipinas,Miguel Angel Fountrier e Hugo Bustamente encontraram um estranho círculo dformado por nove cogumelos, um deles, especialmente grande, com 70 cm de diâmetro e 30 cm de altura.
Na madrugada de 05 de abril de 1983, o empresário Jorge Semacendi e seu acompanhante Daniel Vera viajavam de carro na estrada entre Villa Gesell e La Plata, quando foram perseguidos de perto por uma pequena esfera luminosa, que os ufólogos chamam de sondas Telecptoras.
Os viajantes tentaram escapar da perseguição, acelerando o veículo pondo em risco suas vidas. Mas o objeto acompanhou o automóvel por cerca de duas horas percorrendo uma distância de cerca de 200 km.
Poucos minutos depois, o mais surpreendente aconteceu. Uma van, com portas traseiras abertas, ultrapassou o carro cujos faróis, permitiram ver, no interior de seu compartimento de carga, um pequeno aparelho, discóide.
Em 1983, um avião que decolou da Base Aeronaval de Punta Indio, sumiu, perdendo contato para sempre com a torre de controle.
Em 1997, três pescadores que trabalhavam na costa da cidade de Magdalena desapareceram do barco e seus corpos jamais foram encontrados.

 Samborombóm nos midia
Em janeiro de 2011, o helicóptero Robinson 44 da Agencia Nacional de Seguridade Vial (ANSV), pilotado por Alejandro Ferloza, partiu de Coronel Bransden em direção à costa Atlântica. Jamais chegou a seu destino. Em todos os casos de desaparecimento, nenhuma das equipes de busca e patrulhas que percorreram a área encontraram qualquer sinal ou restos das aeronaves.
Burgos acredita que os fenômenos inexplicáveis da Baía de Sambrombóm estão associados com a ação de campos magnéticos, descrita por Charles Berlitz em O Mistério do Triângulo das Bermudas, livro no qual enumera outros 11 lugares do mundo onde, tal como no Triângulo das Bermudas, aeronaves e embarcações desaparecem, tragadas por um agente misterioso.


Fonte: Söfa da Sala / Arquivos do Insólito Via: Sobrenatural.org
Read More

Sons misteriosos estão sendo ouvidos em todo o planeta

14:12 0
Sons Misteriosos e Estranhos ESTÃO SENDO OUVIDOS e gravados ao Redor de todo o planeta…
Uma série de estranhos sons, ruídos inexplicáveis, está sendo reportado como acontecendo através de todo o planeta, desde a cidade do México, Kiev na Ucrânia, Manitoba no Canadá, Colorado nos EUA, Costa Rica na América Central, Samarahan in Malaysia, no interior da Inglaterra, na Bélgica e também em várias cidades no BRASIL. A frequência desses eventos parece estar aumentando. A gama de sons são descritos desde “bizarros e assustadores” para “um som industrial e mecânico.”
“Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer  OS SINAIS DOS TEMPOS?” – Mateus 16: 2 e 3
O som parece ser unidirecional e não aparenta ter nenhuma fonte de origem específica, ou vir de uma fonte de graduação horizontal  deixando com a impressão de que eles estão vindo diretamente de cima ou de baixo da terra (de dentro do Planeta).
Os vídeos abaixo são relatos desse novo fenômeno acústico global e inexplicável. São estes sons presságios de um desastre iminente, ou de mudança no campo eletromagnético, dos polos norte e sul e/ou uma indicação de que a litosfera do planeta está se movendo, ou algo mais?
Seria esse som misterioso as chamadas “TROMBETAS” anunciando a chegada do Apocalypse? Alguns pensam que o misterioso som ouvido na Costa Rica em torno de 0:30 da manhã do dia 9 de janeiro de 2012 seria exatamente por esse motivo, a chegada do Apocalypse.
Ronny Quintero, um sismólogo disse que o evento deve ser estudado no local exato onde foram ouvidos as anomalias para determinar com certeza de que não houve terremoto naquele momento no local do som. Ele acrescentou que, dependendo da localização daqueles que afirmam que ouviram o  estrondo  ou “um som extenso parecido com um grande OOHH”  é fácil de descartar a possibilidade de movimentos tectônicos na região.

 Sons misteriosos no céu de Tlalnepantla, México




Esta notícia abalou a web social dos costarriquenhos e agora parece que esse som é ouvido em todo o mundo, muitas pessoas estão lutando para descobrir o que este som misterioso poderia ser, qual a sua causa, origem, conseqüências, etc. As autoridades locais na Costa Rica ainda têm de comentar sobre o assunto, embora o OVSICORI, a organização governamental de vulcanologia e sismologia da Costa Rica declarar que não houve movimentos da Terra registradas no momento em que o estranho som aconteceu.
É importante notar que este som não foi produzido por ventos nem foi filmado em qualquer lugar perto do mar. O som foi ouvido em toda a extensão da região costarriquenha a partir de Heredia até Perez Zeledón.  Abaixo estão indicados vários vídeos do YouTube, inclusive sobre o evento na Costa Rica, mostrando como foi registrado o som e como ele se parecia, soava.
O segundo vídeo foi filmado em Kiev, na Ucrânia, onde o som também se fez presente, assim como em muitos outros países ao redor do globo, INCLUSIVE JÁ REGISTRADO NO BRASIL TAMBÉM, onde parece que este mesmo som esta se fazendo presente e audível, EM ALTO E BOM SOM (não resisti) demonstrando que ALGO esta se desenvolvendo no planeta cujos efeitos materiais ainda não sentimos, mas que a existência desse som é o anúncio de mudanças planetárias E QUE PROVAVELMENTE INCLUI A MUDANÇA DO CAMPO ELETROMAGNÉTICO DO PLANETA COM A INVERSÃO DOS PÓLOS MAGNÉTICOS. Veremos.
VEJA E OUÇA O SOM NOS VÍDEOS INDICADOS A SEGUIR:





O estranho som também foi gravado na cidade do México, em janeiro de 2012, e é muito semelhante ao som que foi ouvido e gravado em outras cidades e locais do planeta.

- COSTA RICA: http://youtu.be/4PnItKlm01s 
- UCRÂNIA: http://youtu.be/vcUDYBIrWio
- Curitiba-BRASIL: http://youtu.be/qBC22YHil38; 
- Santo André, São Paulo-BRASIL: http://youtu.be/Qf3R7N_X2IY
- BÉLGICA: http://www.youtube.com/watch?v=tt469w7A03g&feature=fvwrel
- EUA: Colorado: http://www.youtube.com/watch?v=JArPkrS4LYQ&feature=related
- EUA, Allen, no Texas, janeiro de 2012: http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=-dIG3sWhyuc&NR=1
- DINAMARCA: http://youtu.be/rFs4VVbnAMA
- INGLATERRA, em Nottingham: http://youtu.be/X5pEcxszXjw
- CANADÁ: Montreal: http://youtu.be/DDBV6uveQ-w
Para saber mais veja em:
http://en.wikipedia.org/wiki/Mistpouffers 


Via: Sobrenatural.org
Read More

Post Top Ad