agosto 2012 - ††† Universo Sobrenatural †††

Hot

Post Top Ad

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mulher de branco na BR 364

19:16 0


Duas fotos colocada na manhã desta terça-feira (19) na timeline do Facebook vem chamando a atenção da rede social. Segundo a pessoa que colocou se trata de registro de um suposto fantasma que teria cruzado a pista no trecho referente ao distrito de Jacy Paraná até Porto Velho (RO).
O registro foi feito de madrugada, de acordo com o texto de apresentação das fotos. Confira abaixo:
Mulher de branco aparece na BR 364
Um grupo de jovens registraram um vulto do que parece ser a mulher de branco na BR 364 quando voltavam para Porto Velho de uma festa na arena em Jacy Paraná.
Reparem na imagem parece que a mulher de branco está sem cabeça e vestida de noiva. Cuidado ao vir pela BR 364 de Jacy para PVH de madrugada! (Fábio Bazik)
Rondoniaovivo/Facebook/Fábio Bazik
Fonte: Alerta Notícias

Via: Sobrenatural.org
Read More

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O que é o Enoquiano

16:10 3
O enoquiano foi a linguagem usada por Deus para criar o mundo e em seguida usada por Adão para falar com Deus e os anjos e para dar nome a todas as coisas. 


A Linguagem Enoquiana foi supostamente revelada por anjos para o o inglês John Dee (1527-1609) e ao seu assistente Edward Kelley (1581-1607). Segundo Dee, o enoquiano foi a linguagem usada por Deus para criar o mundo e em seguida usada por Adão para falar com Deus e os anjos e para dar nome a todas as coisas. Segundo o site wikia.com essa linguagem teria sido esquecida quando Adão foi expulso do Paraíso. Logo depois Adão havia construído uma forma de “proto-hebraico” baseada no que ele lembrava sobre o Enoquiano. Esse “proto-hebraico” teria sido a língua humana universal até a Confusão das Línguas no episódio da Torre de Babel. Depois disso, todas as línguas humanas se desenvolveram, inclusive uma forma ainda mais modificada do hebraico, a qual conhecemos como "hebraico bíblico".
Desde a época de Adão até época de Dee e Kelley, o Enoquiano foi oculto aos humanos, com a única exceção de Enoque ou Enoch que foi ancestral de Noé que conheceu a língua, e que registrou o "Livro de Loagaeth" (Fala ou Discurso de Deus) para a humanidade. Mas, suspostamente, o livro teria sido perdido no Dilúvio.
Em 1581, Dee mencionou em seus diários que Deus havia enviado certos "anjos bons" para se comunicarem diretamente com profetas.
Em 1582, Dee se juntou com o vidente Edward Kelley, (embora tenha se juntado com muitas outras pessoas anteriormente). Com a ajuda de Kelley como vidente paranormal, Dee começou a tentar estabelecer contato com os anjos, que resultou, entre outras coisas, no desenvolvimento da lingua enoquiana. Entretanto as anotações de John Dee não descreviam a língua como “Enoquiano” (“Enochian”), tendo preferido usar "Angelical", "Celestial Speech", "Language of Angels", "First Language of God-Christ", "Holy Language", ou "Adamic language" pois, de acordo com os anjos que visitaram Dee, essa língua foi usada por Adão no paraíso para nomear as coisas.
A revelação da língua enoquiana teria se iniciado em 26 de março de 1583, quando Kelley relatou visões em objetos mágicos de 21 letras do alfabeto de uma língua. Alguns dias depois, Kelley começou a receber o que se tornaram os primeiros textos escritos na língua. Isso resultou no Liber Loagaeth.
Os outros textos foram recebidos por Kelley cerca de um ano depois. Esses foram os mais importantes desde que os dois começaram a traduzir para o inglês, pois proveram a base do vocabulário enoquiano. Os textos se organizavam em 48 versos poéticos, que Dee chama em seus diários de “Claves Angelicae”, ou “Angelic Keys” (Chaves Angélicas). Essas chaves estão relacionadas com o sistema mágico.
Dee aparentemente as estava usando para "abrir os 49 Portões do conhecimento /Entendimento" representado pelos 49 quadrados mágicos no Liber Loagaeth'‘.
Embora estes textos contenham a maior parte do vocabulário, dezenas de palavras novas são encontradas em periódicos de Dee, e milhares de palavras indefinidas estão contidos no "Loagaeth Liber"’ e foram marcadas diversas diferenças estatísticas entre as palavras de Loagaeth e nas chaves originais, o que levou utilizadores atuais da língua acreditarem na existência de “dialetos” enoquianos.
Vejam o alfabeto enoquiano no link abaixo:
http://pt.scribd.com/doc/41371671/Alfabeto-Enoquiano
Mesmo assim, Dee e Kelley não deixaram indicações suficientes sobre a pronúncia correta do Enoquiano. Aleister Crowley, o mago do século XIX que fundou a ordem "Astrum Argentum", pronunciava cada letra como se as estivesse soletrando em inglês ou, aproximadamente, em hebraico. Por exemplo, M seria pronunciado como Em; N como En ou Nu (porque em hebraico a letra se chama nun), A como Ah; P como Peh; S como Ess; D como Deh. Assim:
NRFM:
En-Ra-Ef-Em ou En-Ar-Ef-Em.
ZIZA:
Zod-ee-zod-ah.
ADRE:
Ah-deh-reh ou Ah-deh-er-reh.
TAAASD:
Teh-ah-ah-ah-ess-deh.
AIAOAI:
Ah-ee-ah-oh-ah-ee.
BDOPA:
Beh-deh-oh-peh-ah.
BANAA:
Beh-ah-en-ah-ah.
BITOM:
Beh-ee-to-em or Beh-ee-teh-oo-em.
NANTA:
En-ah-en-tah.
HCOMA:
Heh-co-em-ah.
EXARP:
Eh-ex-ar-peh

Exemplo de texto com a linguagem enoquiana
O texto acima é chamado de "Primeiro Chamado". Veja sua transliteração:
"OL SONF VORSG GOHO IAD BALT LANSH CALZ VONPHO SOBRA ZOL ROR I TA NAZPSAD GRAA TA MALPRG DS HOLQ QAA NOTHOA ZIMZ OD COMMAH TA NOBLOH ZIEN SOBA THIL GNONP PRGE ALDI OD VRBS OBOLEH GRSAM CASARM OHORELA CABA PIR OD ZONRENSG CAB ERM IADNAH PILAH FARZM ZNVRZA ADNA DS GONO IADPIL DS HOM OD TOH SOBA IPAM LV IPAMIS DS LOHOLO VEP ZOMD POAMAL OD BOGPA AAI TA PIAP PIAMO I OD VAOAN ZACARE CA OD ZAMRAM ODO CICLE QAA ZORGE LAP ZIRDO NOCO MAD HOATH IAIDA"
Tradução, de acordo com Dee:
Eu reino sobre vós, diz o Deus da Justiça, exaltado em poder sobre os firmamentos da ira; em cujas mãos o sol é como uma espada, e a lua como um fogo dardejante que mede seus trajes no meio das minhas vestes; e vos ato juntos como as palmas de minhas mãos; cujos assentos Eu guarneço com o fogo da reunião e embelezei seus trajes com admiração, a quem Eu fiz uma lei para governar os santos e vos entreguei uma vara junto com a arca do conhecimento. Além disso vós erguestes vossas vozes e jurastes obediência e fé a Ele que vive e triunfa, cujo início não existe, nem fim pode ter, que brilha como uma chama no meio de vosso palácio e reina entre vós como o equilíbrio da justiça e da verdade. Movei-vos, então e mostrai-vos a vós mesmos, abri os mistérios de vossa criação; sede amigáveis a mim; pois eu sou o servo de vosso mesmo Deus, o verdadeiro adorador do mais alto.
A linguagem enoquiana trouxe muitas criticas especialmente do linguista australiano Donald Laycock, que os textos no Loagaeth apresentam características fonéticas que não aparecem em línguas naturais. Em vez disso, os vocabulários apresentam casos geralmente encontrados em glossolalias, sugerindo que Kelley tenha produzido o vocabulário "falando em línguas."
Ta ai galera, foi tudo o que eu achei referente ao assunto, qualquer coisa só comentar logo abaixo. Abraço.

O Selo de Aemeth representação Simbólica do Universo.
Fontes:

Read More

O Mistério do Fogo Sagrado

16:06 0
O misterioso fogo que surge espontaneamente, acende velas milagrosamente e não queima...



O FOGO SAGRADO
Quando o patriarca de Jerusalém entra na câmara do Santo Sepulcro totalmente escura e começa a rezar de joelhos, faíscas de chamas sobrenaturais invadem o recinto e acendem milagrosamente a tocha em suas mãos. Um fogo de tom azulado, mais frio que o convencional, com a particularidade de não queima a pele de imediato.

Os fiéis passam o fogo no rosto, na pele, nas barbas e o fogo não queima...
Durante os primeiros minutos em contato com a pele o fogo é frio!



VÍDEO mostra mulher passando o fogo no rosto
FENÔMENO RECORRENTE
É considerado um milagre recorrente, pois este fenômeno sobrenatural ocorre sempre na Páscoa Ortodoxa, uma festa móvel assim como a páscoa católica. A páscoa ortodoxa é comemorada no primeiro domingo após o equinócio da primavera e após a Páscoa Judaica.  Portando nem sempre coincidem com nossa páscoa que neste ano de 2012 caiu no dia 8 de abril, já a páscoa ortodoxa foi em 16 de abril.

ONDE SURGE O FOGO
Este evento sobrenatural se manifesta na câmara interna do Santo Sepulcro em Jerusalém, conhecida como Santo Ciborium, que fica dentro da igreja da Ressurreição. Acredita-se que seja o local onde o corpo de Jesus Cristo ficou após sua crucificação.

O RITO DO FOGO SANTO tem início já na sexta feira santa a  partir das 11h da manhã quando os fies começam a entoa  cânticos que remetem a tradição antiga. Entres outros eles cantam: “Nós somos cristãos, temos sido cristãos por séculos, e seremos para todo o sempre. Amém.” E assim o fazem até as 13h quando o silêncio sinaliza o inicio dos Ofício das Exéquias de Cristo. Após o ofício, autoridades de Jerusalém assim como autoridades da igreja ortodoxa, entram no Santo Ciborium para inspecionar e procurar qualquer fonte de fogo ou material inflamável que possa comprometer a autenticidade do fenômeno. Em seguida o local é fechado e lacrado com selos de cera.

No Sábado Santo  com a igreja já lotada de fiéis e peregrinos, as autoridades locais e eclesiásticas vão até o Ciborium para romper os selos e abrir a porta do Sepulcro.  Em seguida revistam o Patriarca Ortodoxo de Jerusalém, para se certificarem que não possua nada que possa gerar fogo.  Inicia-se então um momento de extremo silêncio e apreensão. O patriarca entra no tumulo que está totalmente escuro, se guiando apenas pela tato e segue até o interior da câmara. Ao chegar no local do sepulcro, ele se ajoelha e começa a rezar orações antigas depois aguarda uns cinco minutos, mas houve ano que ele chegou a esperar até 20 minutos para que o fenômeno o acontecesse.

O SURGIMENTO MISTERIOSO DO FOGO
Após orações e um breve período de silêncio do patriarca, eis que uma milagrosa luz surge do alto da câmara, às vezes surge do centro da terra. Um luz de tom azulado e brilho intenso, que percorre o ambiente até que a tocha que se encontra nas mãos do patriarca se acende espontaneamente. Surge assim o Fogo Santo.
AUTENTICIDADE DO FENÔMENO
Apesar de ser proibido filmar o surgimento milagroso do Fogo  e de não ser permitido  acompanhar o patriarca no Santo Sepulcro, existem fatos que validam o milagre e o confirma como um verdadeiro fenômeno sobrenatural.

1 - É possível testemunha e se tiver sorte até fotografar os feixes luminosos que percorrem toda a igreja.

Nesta foto em destaque dentro do circulo vermelho, podemos observar uma destas faíscas que invade a igreja e por vezes param em alguma vela acendendo-a espontaneamente.

2 - O Fogo Santo curiosamente é mais frio que o convencional, ele não queima nos primeiros minutos. Podemos observar a intensidade deste fenômeno através das fotos e vídeo no topo da matéria, onde os fiéis passam o fogo no rosto e na mão sem que o mesmo os queimem.
O próprio patriarca afirma que durante sua caminhada de volta do Santo Sepulcro, por diversas vezes encostou as chamas junto a sua barba e estas nunca a queimou.

3 - Testemunhos dos peregrinos e fiéis que têm suas velas acessas milagrosamente.

4 – Fotos e vídeos registraram explosões luminosas nos tons alaranjados e azulados. Apesar de que nos tempos atuais os flashes das câmeras atuam interferindo na observação destas estas explosões, destacamos que é fácil observar que tais luzes sobrenaturais jamais poderiam ser feitas por um simples flash de uma máquina fotográfica.

5 – E por último, conforme a própria igreja ortodoxa afirma, “O milagre do Fogo Santo não surge para ser testado pela ciência, Ele acontece para testar e afirmar a fé do cristão na ressurreição de Jesus.”

A CELEBRAÇÃO DO FOGO SANTO
Assim que se abrem as portas do Ciborium e o patriarca sai com duas tochas acessas pelo Santo Fogo, imediatamente ele é abordado por fiéis que se aproximam para acenderem suas velas com fogo que ele traz. E por sequência estes acendem as velas dos fiéis ao lado, em movimentos tão rápidos que em poucos minutos a igreja que anteriormente estava as escuras fica toda iluminada com as tochas, lamparinas e velas dos fiéis acessas. 

Vejam as fotos abaixo como fica a igreja iluminada.

FOTO ABAIXO: A igreja vista do alto com o Santo Ciborium ao centro.
*** Destacamos que as tochas são acessas com o fogo passando de um fiel para o outro.  Apenas algumas velas dentre a multidão são acessas milagrosamente. 

UM MILAGRE ANTIGO
O Fogo Sagrado é um milagre antigo que acontece até os dias atuais, os primeiros registros que documentam este fenômeno sobrenatural datam do século VIII d.C.

Apesar de ser uma cerimônia exclusiva dos ortodoxos, os católicos romanos até o século XII  participavam do rito. Por mais que os ocidentais mostrem indiferença ao fenômeno à mídia dá destaque à celebração, vejam alguns links.

MSNBC noticiando o FOGO SAGRADO

Jornal da Globo noticiando o FOGO SAGRADO

FOGO SAGRADO 2012
Viceo notícia divulgada pela AFPBR, celebração do Fogo Sagrado nesta última páscoa, em 14/04/2012
Read More

A Profecia da Grande Cheia

16:04 0
Sexta-feira. Dezoito de junho. Passa das onze horas da noite. Converso, reservadamente, sobre os problemas do dia a dia e as pessoas que se comportam como najas cuspideiras e dragões de Komodo.

O telefone toca. De Viçosa, vozes assustadas informam que o rio Paraíba está invadindo a cidade. Fiquei surpreso com a estranha notícia, mas como desconhecia a gravidade do que ocorria, apenas disse que tudo ia voltar ao normal.

Nos dias que se seguiram a imprensa mostrou a alarmante devastação causada pelo mini-dilúvio.

A chuva diminui, a água baixou e a enchente passou, mas ficaram as incríveis histórias: apesar de Viçosa não ter virado “mar e céu”, disseram que quatro meses antes, certa senhora ficou apavorada porque viu em sua casa uma criatura de aspecto monstruoso: possuía dois chifres na cabeça, cabelo arrepiado, olhos de fogo, orelhas pontiagudas, asas de morcego, garras nas mãos, casco de cavalo no lugar dos pés, pernas cobertas com espessos pelos e usava uma espécie de capa presa através do pescoço, tórax e cintura (Fig. 01).

Fig. 01: Uma das manifestações do “Homem-Mariposa”? 


Seria uma das maneiras do “Homem-Mariposa” se manifestar? Quem viu “A Última Profecia” sabe que ele existe e que o filme foi baseado em fatos reais e não em ficção ou estórias da carochinha.

Depois falaram do estrago na cidade de Paulo Jacinto e na intocabilidade da “Vila Franciscano” que apesar de ficar em local mais atingível, quase nada lhe aconteceu. Eis o paradoxo: quem devia ser socorrido, foi quem socorreu! Como explicar?

Através do natural – aí, o leito do Paraíba é mais profundo e largo – ou do sobrenatural – a proteção oriunda da santidade de Frei Damião impediu que ocorressem maiores danos – já que a Vila era um dos locais onde ele repousava?

Alfim contaram que o verdadeiro motivo da maior e mais falada cheia do Paraíba – em 1948 – foi para que as águas levassem “para o mar sagrado” certa pessoa que, por castigo divino, transformara-se numa criatura demoníaca (Fig.02).

Fig. 02: O ser demoníaco 
Foi condenado por ter feito mal a uma adolescente dentro da Igreja do Rosário (Fotos 01 e 02).

Foto 01: Vista geral da Igreja do Rosário


Foto 02: Vista da Capela e de parte da Igreja do Rosário

Seu hediondo crime manchou o coro da pequena  igreja com uma gota de sangue. Lá estive para verificar se ainda restava algum vestígio do local onde tudo ocorreu. Nada encontrei. Onde outrora ficava o coro (Fotos 03 e 04), só há recentes marcas de conserto (reboco). 

Foto 03: Não há nem marcas de onde diziam ficava o coro 

Foto 04: Note-se o recente reboco 
Estas marcas se estendem por quase todo seu interior, inclusive nas paredes laterais e na que fica por trás do altar cuja cruz que o encima é quem sustenta o velho forro (Fotos 05e 06). 

Foto 05: Há reboco nas paredes laterais e por trás do altar 

Foto 06: A cruz que encima o altar sustenta o velho forro 
No espaço lateral esquerdo, encontram-se duas sepulturas: uma de Manoel Soares de Vasconcelos – que nasceu em 1830 e morreu em 1915 -e a outra de Antônio Pinto de Almeida, cujo nascimento se deu em 1837 e o falecimento em 1897 (Fotos 07 e 08). 

Foto 07: Lápide de Manuel Soares de Vasconcellos
*5 – 4 -1830+20 – 4 – 1915 

Foto 08: Lápide de Antonio Pinto de Almeida
*1837 + 21 – 7 – 1897 
Mesmo acorrentado numa potente cama de ferro, amedrontava a todos com seus luciferinos gritos. Para conte-lo e diminuir a tensão dos habitantes foi necessário que as autoridades religiosas solicitassem com a máxima urgência uma comissão especializada em rituais que servissem para “acalmar” criaturas desta espécie (Fig. 03). 

Fig. 03: Religiosos realizam o ritual para acalmar a fera Realizado o poderoso e correto ritual, acorrentaram-no e colocaram-no numa jaula confeccionada de prata, benta por uma pura e poderosa autoridade religiosa e devidamente selada (Fig.04). 

Fig. 04: Dominada pelas orações a fera é conduzida para a jaula Na hora apropriada, à noite, a jaula foi colocada sobre um carro de boi guiado pela luz de tochas sagradas constituídas por ervas cujo perfume tinha o poder de afastar os mais diversos e terríveis tipos de demônios levadas pelos religiosos em constantes, fervorosas e poderosas preces (Fig. 05). 

Fig. 05: A tenebrosa criatura segue para seu destino 
O carro de boi foi conduzido, no mais absoluto sigilo e as pressas, para a antiga ponte (Fig. 06). 

Fig. 06: O carro de boi para sobre a velha ponte 
Na ponte a jaula foi, imediatamente, jogada nas turbulentas e revoltadas águas do rio Paraíba (Fig. 07) que rugiam de pavor, tristeza e repugnância – porque não desejavam receber um dos filhos de Satã -para que transportassem para o “mar sagrado” aquele monstruoso e demoníaco ser. 

Fig. 07: Um dos filhos de Satã é jogado no rio Paraíba 
Dizem que quando Frei Damião soube do luciferino ato cometido dentro da Igreja, teria profetizado: “o que com sangue foi maculado, com uma enchente será lavado”. 

Na Igreja do Rosário não existe coro – estranho – e nem mesmo a marca de onde outrora teria existido. Se existiu estaria há mais de sete metros acima da Praça Apolinário Rebelo. Que informem os topógrafos: o que sobraria da cidade se a suposta profecia se concretizasse? Num alfarrábio de 1919, encontrei esta passagem que, acredito, tenha relação com o acontecido:

... eis em conjunto esta Capela que já foi falada, muito longe, pela violência sofrida na sua integridade moral e na sua inviolabilidade sagrada” (1).

O texto acima foi escrito em 1919. Se foi escrito em 1919, como, então, ele pode se referir a um fato que só iria ocorrer quase trinta anos depois, ou seja, em 1948?

Claro está que se sua referência é a algo monstruoso que atingiu a “integridade moral” e a “inviolabilidade sagrada” da Igreja do Rosário isto deve ter acontecido antes de 1919.

Em assim sendo, a cheia que levou um dos filhos de Satã para o “mar sagrado” não foi a de 1948 e seu “verdadeiro motivo”, diferentemente do que dizem, não foi levar um dos filhos de Satã para o “mar sagrado”, mas outro completamente diferente.

Ressalto, porém, que isto não significa a desmistificação das antigas crenças, ditos e a conseqüente resolução do problema, pelo contrário, esta observação só apimenta ainda mais o mistério.

Disse William Shakespeare:

Há mais coisas entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia” (2).

Estou de acordo.

ALOISIO VILELA DE VASCONCELOS
Professor da UFAL
15.07.2010 


CRÉDITO DAS ILUSTRAÇÕES 

1.  As fotos pertencem ao arquivo do autor;
2. Todos os desenhos foram elaborados pelo estudante Erivaldo Macário de Souza.

BIBLIOGRAFIA 

1. VILELA, Manoel Brandão. Almanach de Viçosa. Viçosa, Typographia Econômica, 1919, pp. 229/230.
2. SHAKESPEARE, William. HAMLET.


Read More

O Relógio do Fim do Mundo

16:01 0
Criado em 1947, mostra quantos minutos faltam para o apocalipse.

Em 1947, após o final da 2ª Guerra Mundial e da detonação das bombas atômicas de Hiroshima e Nagazaki, o mundo estava muito diferente. O homem descobriu uma das mais destrutivas armas e o mundo não seria mais o mesmo. Temendo o fim da humanidade, um conjunto especialistas da revista cienntífica BAS (Boletim de Cientistas Atômicos) inaugura o Relógio do Fim do Mundo. (Doomsday Clock). Na sua apresentação, o relógio marcava sete minutos para a meia-noite, sendo meia-noite o dia do armageddom. O relógio fica na cidade americana de Washington.
Originalmente, o relógio só levava em conta as ameaças nucleares, mas com o passar dos anos e os avanços científicos, mudou os critérios, incluindo as ameaças ambientais e biosegurança.
Os cientistas mais famosos da atualidade são os responsáveis pelos ajustes do relógio, sendo que Sthepen Hawking é o grande responsável. Os outros cientistas responsáveis pelo relógio são: Kennette Benedict, Sir Martin Rees, Lawrence M. Krauss e Amb. Thomas Pickering.
Linha do tempo
Até o momento já foram efetuadas 18 alterações nos minutos do relógio, sendo que a última foi efetuada em 2007.
O período mais próximo do armageddon foi em 1953, quando ficou a 2 minutos da meia-noite. Neste período, os EUA e Rússia desenvolveram a bomba de Hidrogênio, muito mais potente que a bomba atômica.
Já o período "mais calmo" foi no ano de 1991, quando estava a 17 minutos do fim. Neste período, terminava a guerra-fria, e EUA e Rússia estavam fazendo cortes em seus arsenais nucleares, ficando com 10.000 bombas atômicas cada um "somente".
Atualmente, a hora marcada é 23h55... estamos a 5 minutos do fim.
No site da BAS você pode ver a linha do tempo completa.

Fontes (todas acessadas em 20/01/2009):
- BBC


Via: Sobrenatural.org
Read More

A lenda do Slender Man - Não olhe para trás.

15:48 0
O Slender Man:
Arte por Beezelballocks
O Slender Man (Homem Esguio se traduzir) é uma lenda de uma criatura que supostamente existe há milhares de anos e cobre uma enorme área geográfica. Os que acreditam no Slender Man ligam ele a várias outras lendas existentes pelo mundo incluindo Fear Dubh (ou Dark Man) na Escócia, o Takkenmann (Homem Galho) na Holanda e o Der Großmann na Alemanha.
Aparência:
O Slender Man tem a aparência de um homem com braços e pernas extremamente longos e esguios (daí o nome). Ele também pode conter de 4 a 8 longos tentáculos negros que saem das suas costas embora fotografias e entusiastas discordem sobre esse fato e, portanto, teorizou-se que ele pode "contrair" estes tentáculos de acordo com sua vontade.
Ele é descrito usando um terno preto muito parecido com os dos Homens de Preto (que também são uma lenda urbana) e, como o nome sugere, aparece muito magro e capaz de esticar seus membros e seu tronco para comprimentos desumanos a fim de induzir medo e seduzir suas vítimas. Uma vez que seus braços estão estendidos, suas vítimas são colocados em uma espécie de estado hipnótico, onde eles são totalmente incapazes de não andar até ele.
Ele também é capaz de criar tentáculos de seus dedos além dos das costas que ele usa para andar de uma forma semelhante ao Doutor Octopus. Se ele absorve, mata, ou simplesmente leva as suas vítimas para um local ou dimensão é desconhecido, afinal nunca há quaisquer órgãos ou provas deixadas para trás em seu rastro para deduzir uma conclusão definitiva.
Arte por Pirate-Cashoo
Seu rosto é pálido e um pouco fantasmagórico, e parece ter sido envolvido em um tipo de gaze ou pano. Suas características faciais também são objeto de debate, e muitas pessoas acreditam que seu rosto parece diferente para cada vítima. Ele às vezes é retratado usando um chapéu que pode ser um boné ou uma cartola. Ele também pode ser visto vestindo uma gravata ou um lenço longo e esvoaçante, de cor vermelha ou cinza. Seu terno é preto e às vezes é retratado riscado de giz. Ele também usa longos sapatos que sempre são pretos e reluzentes.
Comportamento:
Grande parte do fascínio com o Homem Esguio está enraizada na aura global do mistério em que ele está envolvido. Apesar de haver boatos de que ele mata crianças quase que exclusivamente, é difícil dizer se matar é ou não seu único objetivo.
A maioria dos relatos envolvendo o Slender Man ocorreram em regiões mais rurais e estas geralmente tendem a ser suburbanas. Ele também tem sido relatado com grandes grupos de crianças como muitas fotografias retratam.
Ele é visto principalmente à noite olhando para as janelas abertas e sai na frente dos motoristas solitários nas estradas isoladas. Sua intenção principal parece ser o seqüestro de crianças. Quando ele é visto perto delas em fotografias, geralmente, elas são dadas como desaparecidas pouco tempo depois. O Homem Esguio também inspirou muitas histórias como as do canal Marble Hornets.

Há quem diga que o Enderman do jogo Minecraft é baseado nele. Quem joga vai achar muita semelhança entre ambos.
No final, porém, seu objetivo permanece desconhecido.

Referências Históricas:
  • Pinturas em cavernas brasileiras
A mais antiga referência da lenda está nas pinturas rupestres encontradas no Parque Nacional Serra da Capivara, no nordeste do Brasil, que se acredita datarem de 9000 A.C. Estas pinturas mostram uma figura estranhamente alongada com tentáculos saindo do corpo.

  • Hieróglifos egípcios
A referência possivelmente mais próxima da Serra da Capivara data de 3100 A.C. no Baixo Egito de um Hieróglifo da época do reinado do faraó Wazner. Este hieróglifo nunca foi encontrado em nenhum outro lugar e ninguém nunca soube sua tradução.
Porém essas são apenas suposições nas quais fica bem difícil comprovar sua ligação com o Slender Man. Porém isso muda quando começa a ficar mais recente.
  • Xilogravuras alemãs
Hans Freckenberg, um renomado artista alemão criou pelo menos duas xilogravuras apresentando uma personagem que ele descreveu como Der Ritter (O Cavaleiro), durante meados do século XVI que foram descobertas no Castelo de Halstberg em 1883. Freckenberg era conhecido por sua representação realista da anatomia humana. Porém essas xilogravuras continham um esqueleto deformado de vários braços e corpo prolongado. Os historiadores não tiveram certeza da exata natureza simbólica da personagem. Alguns afirmam que ele é a personificação das guerras religiosas que se alastraram na Europa na época, enquanto outros dizem que representa as pragas misteriosas que foram talvez a razão para a misterioso abandono do Castelo Hastlberg e a aldeia vizinha em 1543.
No entanto, muitos insistem que Freckenberg estava tentando representar "Der Großmann" (o Homem Alto). Segundo a lenda, ele era uma fada que vivia na Floresta Negra. Crianças más que entravam na floresta durante a noite iriam ser implacavelmente perseguidas pelo Der Großmann, que não iria deixá-los sair até que eles fossem forçados a dizer aos seus pais de seus erros. Mesmo assim, há um relato arrepiante de uma revista antiga, que data de cerca de 1702:
"Meu filho, meu Lars ... ele se foi. Tirado de sua cama. A única coisa que encontramos foi um pedaço de roupa preta. Se assemelha a um algodão, mas é mais suave ... mais grosso. Lars entrou em meu quarto ontem, gritando no topo de seus pulmões 'O anjo está lá fora!' Eu perguntei o que ele estava falando, e ele me contou uma história absurda de fadas sobre Der Großmann. Ele disse que foi para os bosques de nossa aldeia e encontrou uma de minhas vacas morta, pendurada em uma árvore. Eu não dei importância naquele momento, achei que ele apenas tinha sonhado... mas agora, ele está desaparecido. Temos de encontrar Lars, e minha família deve sair antes de sermos mortos. Sinto muito, meu filho ... eu deveria ter te escutado. Que Deus me perdoe."
  • Mitologia Romena
Há também um conto de fadas romeno que conta a lenda do Homem Alto. A descrição se assemelha muito ao Slender Man
"O homem alto parou em uma clareira, vestido como um nobre, todo em preto. Sombras estavam sobre ele, escuro como a meia-noite nublada. Ele tinha muitos braços, todos longos e sem ossos, como cobras, todos afiados como espadas, e eles se contorciam como vermes nas unhas. Ele não falou, mas tornou suas intenções conhecidas".
No conto de fadas, o Homem Alto faz com que uma mãe mate seu marido e filho, antes que ele caia de uma lareira e "aperte ela em seu abraço ardente."
  • Mitologia inglesa
Há também um mito Inglês referindo-se ao "Homem Árvore", a quem se diz ter um corpo esguio com membros que se parecem com galhos de árvores. Ele só era visto na floresta e foi usado como uma história que os pais contavam aos filhos para impedir o mau comportamento. Houve alguns desaparecimentos de crianças que as pessoas ligaram com o "Homem Árvore".
Vídeos:
Esse vídeo é uma gravação policial de um depoimento de um homem cuja filha foi levada pelo Slender Man. Na gravação, há um suposto ataque do Slender Man.





Fonte: ToxinaDiaria
Read More

††† Sobrenatural ††† Fan page

15:22 0
Boa Tarde Leitores do Blog!!! Já deu um LIKE na nossa pagina do Facebook?


Venha curtir a nossa pagina :)
Read More

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lenda Urbana - Yotsuya Kaidan: Oiwa

16:27 0
Uma das mais famosas lendas japonesas e a de OIWA, a mulher maltratada pelo marido que após se matar volta para executar sua vingança aterradora....
Oiwa, uma belha mulher, despertava a cobiça de Lemon, um guerreiro forte. Oiwa tambem alimentava amor pelo guerreiro, mas o pai de Oiwa não gostavam de Lemon e tinham um péssimo pressentimento sobre o rapaz e estavam certo. Vendo o pai de Oiwa como um impecilho em seu caminho, Lemon em um dia que estava bêbado encontrou-se com o pai dela e com uma espada o matou.
Mentiroso, o assassino diz a Oiwa que se vingaria por ela dos assassinos de seu pai. Maravilhada com a bondade falsa do mentiroso, se entrega a ele e os dois se casam. Tempos depois, Oiwa engravida e da a luz a um bebê, porém ele adoeçe enfraquecida, sofrendo de depressão pós parto e abandonada por Lemon, que fica mais fora que em casa com a esposa e o filho.
Ele então começa a demonstrar interesse por Oume, filha de um comerciante rico. Oume era bonita, porém má, e tendo Oiwa como uma pedra a atrapalhar seu caminho, tramou com Lemon como tirá-la do caminho de uma vez por todas. Oume deu a Lemon um veneno que mataria Oiwa. Lemon aceitou, era interesseiro e a futura mulher Oume era rica. Lemon faz com que Oiwa tome o veneno, porém não morre, mas algo terrível comessa a acontecer: seu cabelo cai em grande volume e seu belo rosto se deforma, deixando-a com uma aparência horrível. Precisado de um pretesto para se seprar de Oiwa, Lemon ameaça um jovem local para que ele seduza Oiwa. Amedrontado com a aparência da mulher, o jovem confessa todo plano malevolo de Lemon e Oume. Desnorteada e pertubada, Oiwa põe fim a própria vida cortando a garganta.
Ao descobiri o que ouve com Oiwa, Lemon enraivecido mata o jovem que estragou seu plano, amarra o corpo dele com o de Oiwa e os joga em um rio, além de espalhar para todos do vilarejo que ambos eram amantes.
Algum tempo depois casa-se com Oume, mas em sua noite de núpcias, Oiwa, que agora tornou-se um espírito vingativo, começa a assombrar e perturbar Lemon com visões macabras. Lemon, surtado e golpeando o vento aos olhos de Oume, acaba por degolar Oume, já que Oiwa, que só aparecia para Lemon, fez ele olhar para Oume mas enchergar Oiwa, levando-o a matar a própria mulher. Oiwa não parou por ai, fez com que Lemon matasse o pai e a mãe de Oume tambem.
O fim do conto tem muitas variações, desde Lemon se suicidar por estar enloquecido, até Oiwa que poderia o ter matado.
O povo descobre toda o terrível enredo e enterra o corpo de Oiwa afim de dar paz ao espírito de Oiwa, mas em vão. O odio da pobre mulher é tanto que sua alma não consegue se livrar do rancor, e por isso esta sempre lancando maldições vingativas nas pessoas. Dizem que se uma pessoa descrente e desavisada visitar o local onde está sepultada o corpo de Oiwa, seu rosto sera desfigurado misteriosamente.
Hoje, o túmulo de Oiwa encontra-se no interior do templo Myookooji, próximo a estação Sugamo do Metrô Mita Line. O templo ficava originalmente em Yotshuya, mas em 1909 mudou-se para o atual bairro. O túmulo de Oiwa fica aos pés de uma árvore e é local de peregrinção de artistas que representam a personagem em peças teatrais, como é o caso de Kabuki de verão e de cinemas.
Para mais informações, acesse a Wikipédia.
Read More

O Caso dos e-mails do Além

16:07 0
UK/USA. Jack Froese, da Pennsylvania (USA) morreu aos 32 anos, repentinamente, de arritmia cardíaca, em junho de 2011. Deixou numerosos amigos e familiares em profundo luto. Porém, cinco meses depois de sua morte, alguns daqueles que lhe eram mais próximos começaram a receber emails inexplicáveis.
Eram emails de Jack Froese e como que para assegurar sua identidade, as mensagens mencionam conversas íntimas que ele teve com aquelas pessoas pouco antes de morrer. A família garante que ninguém tinha a senha de Jack.
Um dos destinatários, amigo de infância de Froese que conviveu com ele por 17 anos, é Tim Hart - de Dunbar. Ele ficou perplexo ao receber a mensagem, poucos meses depois do falecimento e conta: Eu estava sentado no sofá em uma noite de novembro (2011) passando meus emails pelo celular quando a mensagem apareceu. O remetente era Jack Froese.
Hart continua: Fui eu quem quase virou fantasma quando li aquilo. Era uma mensagem curta mas referia-se a algo que eu havia comentado somente com Jack. O email dizia - ainda: Eu estou em sua casa. Estou olhando (vendo). Você me ouviu? Limpe o seu sotão fud...."
Ocorre que pouco antes da morte de morrer, os amigos conversaram justamente no sótão de Hart e Frose reparou, brincando, na poeira acumulada e na bagunça do lugar. Na ocasião, somente os dois estavam presentes.
Jimmy McGraw, primo de Froese, recebeu uma dessas mensagens-póstumas falando sobre uma lesão no tornozelo que Jimmy sofreu após a morte do parente. O texto diz: Hey Jim, eu sabia que você ia quebrar o tornozelo. Tentei avisar. Seja cuidadoso. O falecido ainda utiliza a conta do primo para se comunicar com um outro amigo e explica que não conseguiu enviar a mensagem diretamente porque o email não funcionou. Jimmy recebeu este email uma semana depois do acidente (com o tornozelo).
A fonte dos emails é um mistério para todos os que os receberam - inclusive a mãe do morto. Tim Hart chegou a responder às mensagens mas não obteve retorno. Família e amigos não pretendem investigar o caso. Aceitam o fato como uma espécie de presente e consolo.
Há empresas que oferecem serviços de envio póstumo de e-mails porém, neste caso, as particularidades dos textos e o caráter súbito da morte parecem descartar essa explicação. Enfim - por quê não? A psicografia e as manifestações dos desencarnados no mundo dos vivos não podem evoluir? Meditemos...





Via: Sobrenatural.org
Read More

'Monstro de Manhattan' encontrado à beira do East River intriga novaiorquinos

15:19 1
A carcaça inchada de um “mutante” encontrada à beira do East River, na ilha de Manhattan, está intrigando os novaiorquinos. Com o corpo sem pelos e os dedos vermelhos, o animal foi apelidado de “monstro de Manhattan”.
O grande focinho em decomposição dá a impressão de que o animal está rosnando. A criatura se torna ainda mais assustadora por ter cinco dedos humanóides em cada uma das patas.
Muitos acreditam que se trata de uma imensa ratazana ou de um porco assado – tese defendida pelo departamento que cuida dos parques em Nova York.
Mas a fotógrafa amadora Denise Ginley descarta a segunda hipótese, dizendo que, se fosse um porco, teria o casco fendido e não os cinco dedos.
Denise fazia uma caminhada pelas margens do East River no último domingo quando viu a criatura e tirou algumas fotos. Ela aposta em algum tipo de roedor gigante.
O especialista em vida selvagem Paul Curtis diz que pode ser um pequeno cachorro inchado por ter afundado no rio.
(Com The Sun)


 Não tem nada a ver mesmo (Crédito: Reprodução/ The Sun) Viu? Voltamos a perguntar, então: que bicho é esse, minha gente? Que bicho é esse?


 Seria um porco em decomposição ?



Read More

Tabloide inglês mostra disco voador na abertura das Olimpíadas

15:15 0
De acordo com o Daily Mail, ainda não existe explicação para o objeto voador.


Tabloides ingleses, sempre eles. Conhecidos pela fanfarronice e por notícias no mínimo duvidosas, as publicações ganharam força com a ida dos Jogos Olímpicos para Londres, capital do país.
Nesta segunda-feira (30), o jornal Daily Mail publicou um vídeo que mostra um suposto Ovni (Objeto Voador Não Identificado) que teria sobrevoado o estádio olímpico no exato momento da abertura da competição.
Nas imagens é possível ver algo no céu, sim. Mas, no entanto, nada garante que o vídeo disponibilizado na internet seja verídico ou de relevância.
Bom, vale o registro. Para quem gosta de acreditar em aparições misteriosas, o vídeo é um prato cheio. Confira o vídeo AQUI.


 Ainda sem explicação, "Ovni" passeia durante abertura dos Jogos (Reprodução) Do R7




Read More

Objeto esférico sugando energia do Sol

15:09 0
Em 11 de março deste ano, o Hubble Solar Dynamics Observatory captou um enorme objeto não identificado perto do Sol. Ele estaria se aproximando lentamente da estrela.
A esfera é  muito maior do que Júpiter (o planeta gigante no sistema solar) tendo 317 vezes a massa da Terra e sua circunferência por 11.
Não há dúvidas de que a face negra era algo realmente espetacular. Teorias começaram a inundar a rede, uma em que isso seria um prelúdio inconfundível de uma invasão iminente da Terra, havia outras interpretações de uma forma mais “científica”. Entre estas, estava a de que um buraco negro começava a devorar o sol , ou um grande planeta errante que havia passado roçando o Sol.


Este enorme objeto que, aparentemente, levou a energia do sol, foi explicado. Alex Young, da NASA, diz que é um fenômeno comum causado por erupções solares. Mas imagens da explicação e imagens do objeto não parecem corresponder ou ser muito semelhantes ao que ele diz. Assim este evento continua a ser um mistério.



Fonte: Sobrenatural.org
Read More

Jovem de 16 anos acredita ter fotografado um fantasma com seu iPad

14:57 0
Charlotte Wearing, de 16 anos, entrou em choque quando viu que uma das fotos tiradas pelo seu iPad revelou uma aparição no jardim da casa de sua família. A imagem mostra um homem com uma capa e um chapéu entre os arbustos e possivelmente pode ser a primeira aparição ocorrida em uma foto tirada por um dos tablets da Apple.
O misterioso homem, que foi apelidado de Jack, visita a casa da família regularmente há cerca de quatro anos, de acordo com os moradores da residência. A mãe de Charlotte, Gillian Wearing, disse que a garota tirava a foto de um pombo no jardim, até fazer a descoberta que surpreendeu seus pais. “Quando ela desceu as escadas, estava pálida e batendo na tela do iPad, pois tinha capturado Jack em uma das fotos”, disse Gillian
Charlotte disse que também já viu uma mulher em um vestido azul segurando um bebê em sua casa, no ano passado. Sua mãe acredita que eles estejam ligados ao “fantasma” Jack de alguma forma. “Eu fico preocupada com ele, pois acredito que ele esteja em busca de sua esposa e filho. Acho que ele deveria seguir em frente, mas gostaria muito de saber quem ele é e porque está aqui”, completa a dona de casa.
Já a garota diz que preferia não ter visto o homem nas fotos. “Eu não gosto… simplesmente não gosto”, diz. 
Se Jack é um fantasma de verdade, não se sabe. O certo é que muitos dos casos de aparições de fantasmas na tela do iPad são armações, com imagens geradas por aplicativos disponíveis para download justamente com esta finalidade. Para você, a foto parece verdadeira?

Via Dailymail

Mãe e filha mostram imagem com o fantasma Jack no iPad (Foto: Reprodução)
 
A aparição Jack, de capa e cartola (Foto:Reprodução)
 
 
 
Read More

Imagem de 'demônio' vaza durante previsão do tempo em TV dos EUA

14:53 0
Internauta conseguiu pausar vinheta durante cena estranha. Rede de TV WSMV não explicou o que aconteceu.
Uma imagem de um "demônio" vazou durante a vinheta da previsão do tempo em uma TV dos Estados Unidos.
A cena foi captada por um internauta americano, e foi republicada por vários sites de jornalismo do país, como o "Gawker".
A rede de TV WSMV, afiliada da NBC, não se pronunciou para explicar o ocorrido.



Video

Fonte: Sobrenatural.org
Read More

Planeta 'engolido' por estrela alimenta hipóteses sobre possível fim da Terra

14:49 0
Cientistas registraram indícios da incorporação do corpo a estrela gigante vermelha - o que poderia ocorrer com nosso mundo em bilhões de anos.

Astrônomos encontraram evidências de um planeta que teria sido 'devorado' por sua estrela, dando fôlego a hipóteses sobre qual poderia ser o destino da Terra dentro de bilhões de anos.
A equipe descobriu indícios de um planeta que teria sido 'engolido' ao fazer uma análise sobre a composição química da estrela hospedeira.
Eles também acreditam que um planeta sobrevivente que ainda gira em torno dessa estrela poderia ter sido lançado a uma órbita incomum pela destruição do planeta vizinho.
Os detalhes do estudo estão na publicação científica 'Astrophysical Journal Letters'.

Planeta 'engolido' por estrela alimenta hipóteses sobre possível fim da Terra (Foto: Nasa)

A equipe, formada por americanos, poloneses e espanhóis fez a descoberta quando estava estudando a estrela BD 48 740 - que é um de uma classe estelar conhecida como gigantes vermelhas.
As observações foram feitas com o telescópio Hobby Eberly, no Observatório McDonald, no Texas.

Concentração de lítioO aumento das temperaturas próximas aos núcleos das gigantes vermelhas faz com que essas estrelas se expandam, destruindo planetas próximos.
'Um destino semelhante pode aguardar os planetas do nosso sistema solar, quando o Sol se tornar uma gigante vermelha e se expandir em direção à órbita da Terra, dentro de cerca de cinco bilhões de anos', disseo professor Alexander Wolszczan, da Pennsylvania State University, nos EUA, co-autor do estudo.
A primeira evidência de que um planeta teria sido 'engolido' pela estrela foi encontrada na composição química peculiar do astro.
A BD 48 740 continha uma quantidade anormalmente elevada de lítio, um material raro criado principalmente durante o Big Bang, há 14 bilhões de anos.
O lítio é facilmente destruído no interior das estrelas, por isso é incomum encontrar esse material em altas concentrações em uma estrela antiga.
'Além do Big Bang, há poucas situações identificadas por especialistas nas quais o lítio pode ser sintetizado em uma estrela', explica Wolszczan.
'No caso da BD 48 740, é provável que o processo de produção de lítio tenha sido desatado depois que uma massa do tamanho de um planeta foi engolida pela estrela, em um processo que levou ao aquecimento do astro.'

Órbita incomumA segunda evidência identificada pelos astrônomos está relacionada a um planeta recém-descoberto que estaria desenvolvendo uma órbita elíptica em torno da estrela gigante vermelha.
Esse planeta tem pelo menos 1,6 vez a massa de Júpiter. Segundo Andrzej Niedzielski, co-autor do estudo da Nicolaus Copernicus University em Torun, na Polônia, órbitas com tal configuração não são comuns nos sistemas planetários formados em torno de estrelas antigas.
'Na verdade, a órbita desse planeta em torno da BD 48 740 é a mais elíptica já detectada até agora', disse Niedzielski.
Como as interações gravitacionais entre planetas são em geral responsáveis por órbitas incomuns como essa, os astrônomos suspeitam que a incorporação da massa do planeta 'engolido' à estrela poderia ter dado a esse outro planeta uma sobrecarga de energia que o lançou em uma órbita pouco comum.
'Flagrar um planeta quando ele está sendo devorado por uma estrela é improvável por causa da rapidez com a qual esse processo ocorre', explicou Eva Villaver da Universidade Autônoma de Madri, na Espanha, uma das integrantes da equipe de pesquisadores. 'Mas a ocorrência de tal colisão pode ser deduzida a partir das alterações químicas que ela provoca na estrela.'
'A órbita muito alongada do planeta recém-descoberto girando em torno dessa estrela gigante vermelha e a sua alta concentração de lítio são exatamente os tipos de evidências da destruição de um planeta.'

Fonte: G1
Read More

Post Top Ad